Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite malta,

Estou neste momento a pensar comprar um terreno para construir a minha moradia e tenho em vista uma possibilidade que me agrada bastante em termos financeiros. O terreno conta com 425m2 (lote 40) e permite construir RC e 1o andar com 120m2 cada piso + anexos, o que acredito ser mais que suficiente para uma boa moradia. No entanto, esta moradia teria que ser construida de forma geminada (com o lote 29, como podem ver na imagem abaixo) e diga-se que nao sou grande fa de ter uma moradia geminada. Para além disso, seria o primeiro a construir pelo que a empena ficaria descoberta/visivel.

Imagem do loteamento/projecto: https://ibb.co/Bzfc8cM

Portanto, o que eu nao queria aqui era aquela tipica soluçao de parede branca de cima a baixo. Voces tem conhecimento de soluçoes para empenas que esteticamente fiquem agradáveis? A empena tem sempre que ser feita em toda a sua altura, i.e. RC e 1o piso, ou poderia ser feita empena cega no 1o piso apenas (recuando o RC)? Aguardo sugestoes. Muito Obrigado.
  2.  # 2

Bump
  3.  # 3

Já falou com um arquitecto?
  4.  # 4

Colocado por: nunoagomesNo entanto, esta moradia teria que ser construida de forma geminada

Teria e tem. A menos que promova uma alteração ao loteamento, coisa que é demorada, cara e que assim a frio eu diria que não deve ser autorizado.

0.0109 seg. NEW