Iniciar sessão ou registar-se
    • rxr9
    • 17 agosto 2021

     # 1

    Olá, sou novo por aqui. Tenho vindo a seguir este forum à cerca de um ano e tenho aprendido muito com o que por aqui se discute.

    Hoje venho pedir ajuda com uma situação que me deparo. Então é o seguinte, fiz uma espécie de "casa" na garagem dos meus pais, já existia cozinha e wc, foi só criar divisões, criar tetos falsos etc..

    Está tudo muito bem à exceção da qualidade do ar, que com o decorrer dos meses sentimos o ar um pouco pesado e um pouco de cheiro a mofo a juntar o facto que temos cães. A casa está abaixo do solo e tem apenas uma janela que não dá acesso direto ao exterior, apenas à garagem. Do que andei a pesquisar penso que existem 3 opções para resolver a situação, mas preciso da ajuda de entendidos para saber qual a opção mais viável ou se ainda existem outras..

    As que encontrei foram:
    - Purificadores de ar (Parece a mais prática e barata, mas não tenho certeza se é viável para o caso em questão);
    - Ar condicionado (Talvez a opção mais cara e não muito boa para a saúde);
    - Caixa de Ventilação Airline ou (Insuflação/extração) (A meu ver o mais viável, penso que este aparelho manda ar para dentro e/ou fora);

    Agradeço desde já a atenção.
  1.  # 2

    Colocado por: rxr9As que encontrei foram:
    - Purificadores de ar (Parece a mais prática e barata, mas não tenho certeza se é viável para o caso em questão);
    - Ar condicionado (Talvez a opção mais cara e não muito boa para a saúde);
    nenhuma delas é solução para o seu caso.

    Colocado por: rxr9Ventilação
    precisa de ventilar o espaço nem que seja colocar um tubo com um ventilador numa das extremidades do espaço e uma grelha de entrada de ar na outra.
    Concordam com este comentário: SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rxr9
  2.  # 3

    Não sou a pessoa indicada para ajudar, talvez o JorgeAlves consiga dar a sua opinião relativamente a isto, mas sei que existem uns sistemas individuais de ventilação mecânica que podem ser instalados individualmente nas divisões onde exista maior necessidade de ventilação.
    Algo deste género:
      Screenshot_2021-08-17-12-42-42-068_com.android.chrome.jpg
    • rxr9
    • 17 agosto 2021

     # 4

    Colocado por: jorgealvesnenhuma delas é solução para o seu caso.

    precisa de ventilar o espaço nem que seja colocar um tubo com um ventilador numa das extremidades do espaço e uma grelha de entrada de ar na outra.
    Concordam com este comentário:SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rxr9


    Obrigado, mas apenas uma grelha penso que não fará o ar entrar porque está "parado" dentro da garagem, não há vento que o faça mover.
    • rxr9
    • 17 agosto 2021

     # 5

    Colocado por: GMMarquesNão sou a pessoa indicada para ajudar, talvez o JorgeAlves consiga dar a sua opinião relativamente a isto, mas sei que existem uns sistemas individuais de ventilação mecânica que podem ser instalados individualmente nas divisões onde exista maior necessidade de ventilação.
    Algo deste género:
      Screenshot_2021-08-17-12-42-42-068_com.android.chrome.jpg


    Parece-me uma boa opção, por acaso não sabe o preço que pode rondar este equipamento? Não encontrei no site, mas talvez entre em contacto.

    A minha questão quanto a este aparelho é que o ar a ser puxado para dentro da casa será da garagem e não do exterior, correto?
    • rxr9
    • 17 agosto 2021

     # 6

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Tem que passar obrigatoriamente tubagem do local que quer ventilar até ao local onde consegue ter acesso ao exterior. Veja o "caminho" mais curto e faça para começar como o Jorge Alves sugeriu:

    Estas pessoas agradeceram este comentário:rxr9


    Os ventiladores a que se referem são daqueles pequeninos tipo casa de banho, correto?
  3.  # 7

    A casa não tenha nenhuma parede para o exterior? Todas as paredes dão para o interior da garagem?

    Penso que o propósito destes sistemas é "comunicar" com o ar do exterior. Pelo que deverá ser aplicado em paredes que contactem com o exterior.

    Não tenho informação de preços, desculpe.

    O JorgeAlves talvez esteja por dentro do assunto! :)
    • rxr9
    • 26 agosto 2021

     # 8

    A casa tem uma única parede para o exterior, mas é ao nível do solo.

    Qualquer das formas obrigado a todos pelas opiniões. Penso ter chegado à melhor solução que será utilizar uma VMC que irá extrair o ar das divisões e forçar o ar a circular.
 
0.0135 seg. NEW