Iniciar sessão ou registar-se
    • Absc
    • 17 agosto 2021 editado

     # 1

    Boas,
    Já cá estive devido a um apartamento que recém adquiri.
    Trata-se de uma fração no Ultimo andar e em dias de muito vento verifico que no andar e dentro de minha casa ouve-se e sente-se muito o vento. Tal situação põe em causa o meu descanso.
    Creio que o som do vento que ouço vem mesmo do prédio. A minha porta de entrada parece ser uma espécie de aglomerado de madeira com uma pequena camada de aço no exterior.
    Tendo este problema penso em 3 soluções:
    - falar com o administrador de forma a verificar se existe alguma forma garantir que o frio/vento não entra no prédio;
    - substituir a porta do prédio (mas não sei se isso garante um isolamento acústico adquado)
    - isolamento de paredes e tetos aliado à substituição da porta da entrada.
    Qual parece ser a melhor solução?
  1.  # 2

    Janelas duplas e calafetar a porta do apartamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Absc
    • size
    • 17 agosto 2021

     # 3

    Em princípio deve existir uma corrente de ar a atravessar o seu apartamento, entre chaminé do exaustor, caixas de ventilação das WC , porta de entrada da sua fracção e porta de entrada do prédio.

    Corte essa corrente de ar na sua porta de entrada, calafetando-a convenientemente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Absc
  2.  # 4

    Veja também na caixa dos estores. Por norma costuma ganhar folga na parede e além de criar algum barulho deixa passar vento e frio. Nas minhas coloquei silicone de vedar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Absc
  3.  # 5

    Uma experiência fácil, enrole toalhas em volta da porta de entrada e janelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Absc
    • Absc
    • 18 agosto 2021

     # 6

    Colocado por: FabioCaseiroVeja também na caixa dos estores. Por norma costuma ganhar folga na parede e além de criar algum barulho deixa passar vento e frio. Nas minhas coloquei silicone de vedar


    Eu substitui as janelas há cerca de 2 meses e desde então noto que ouço muito mais o barulho do vento.
    Verifico que nas caixas de estores passa muito vento.
    Farei o que diz.
    • Absc
    • 18 agosto 2021 editado

     # 7

    Colocado por: RicardoPortoUma experiência fácil, enrole toalhas em volta da porta de entrada e janelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Absc


    Assim farei mas creio que a minha porta já só vai com uma nova, ela é pesada e descaiu.
    • Absc
    • 18 agosto 2021

     # 8

    Colocado por: sizeEm princípio deve existir uma corrente de ar a atravessar o seu apartamento, entre chaminé do exaustor, caixas de ventilação das WC , porta de entrada da sua fracção e porta de entrada do prédio.

    Corte essa corrente de ar na sua porta de entrada, calafetando-a convenientemente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Absc


    Assim farei.
    Obrigada

    Colocado por: sizeEm princípio deve existir uma corrente de ar a atravessar o seu apartamento, entre chaminé do exaustor, caixas de ventilação das WC , porta de entrada da sua fracção e porta de entrada do prédio.

    Corte essa corrente de ar na sua porta de entrada, calafetando-a convenientemente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Absc
    • Absc
    • 18 agosto 2021

     # 9

    Colocado por: Sansoni7Janelas duplas e calafetar a porta do apartamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Absc


    Desde que substitui as janelas sinto mais o vento e realmente noto que o frio/vento entra pela caixa de estores e pela porta.

    Grata.
  4.  # 10

    Colocado por: Absc

    Desde que substitui as janelas sinto mais o vento e realmente noto que o frio/vento entra pela caixa de estores e pela porta.

    Grata.


    Pondere colocar janelas duplas ( Não são vidros duplos), resolve o problema do ar que entra e, eventualmente, do ruido exterior se existir.
    A porta tem que ser calafeta e porque descaiu, em baixo pode colar uma fita própria para evitar a entrada do ar
  5.  # 11

    Colocado por: AbscDesde que substitui as janelas sinto mais o vento e realmente noto que o frio/vento entra pela caixa de estores

    É normal, vedou o vento que entrava pelas janelas antigas e ele agora entra pela caixa de estores.
    Vede a caixa de estore
 
0.0188 seg. NEW