Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Deparei-me com um entrave ao submeter os ficheiros na plataforma da CM Sintra.

    Assino todos os DWFx e quando os abro novamente diz que tem Assinatura Digital Válida.
    Insiro o ficheiro e é rejeitado por dois motivos: Assinatura Digital Não Qualificada e Não Tem Unidades.

    Nunca me tinha acontecido uma situação destas e no google começo a ficar sem soluções.

    Alguém passou por situação semelhante?
      1.JPG
  2.  # 2

    Par cada folha do ficheiro DWF/x, faça "control+d" para colocar as unidades em metros.
    Verifique que cada folha tem menos de 500kb, em média.
    Qual o tamanho total do ficheiro?

    Qual a mensagem de erro da assinatura?
  3.  # 3

    Muito obrigada!

    As unidades estão resolvidas.
    O tamanho total do ficheiro é de 1,49MB. São 10 folhas no total.

    Ainda continuo com o erro da assinatura digital. O erro: Não Tem Assinatura Digital Qualificada (imagem anexa).
      12.JPG
  4.  # 4

    Está a usar o cartão do cidadão?
    Usou o certificado ou mesmo a assinatura?
    Tem chave móvel activada?

    É um cartão dos novos? Com prazo de validade até 2030 aprox?
  5.  # 5

  6.  # 6

    Sim, estou a usar o Cartão de Cidadão.

    Eu sempre assinei da mesma forma: no Design Review 2013, Security, Adicionar Digital Signature.

    Sim, tenho a chave móvel ativada.

    O cartão tem validade até 2024.

    Já liguei para a linha de apoio do Cartão de Cidadão e acabaram de me confirmar que tenho tudo ativo.
  7.  # 7

    Colocado por: ADROatelierVeja também aqui:

    https://forumdacasa.com/discussion/75838/duvida-em-assinatura-digital-de-ficheiro-dwfx/#Item_20


    Para além do link, verifique se está usar o certificado de autenticação ou mesmo o de assinatura.
  8.  # 8

    Estou a utilizar o certificado de autenticação e continua a dar o mesmo erro.
    Já fui ao diretório onde estão os certificados e já garanti que está instalado.
    Estou a começar a não encontrar mais soluções.
  9.  # 9

    Não é o certificado de autenticação que se usa, é o outro.

    Se for no Windows 10, tem que carregar num link pequeno abaixo do menu da escolha de assinatura e selecionar a corretA
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
  10.  # 10

    Exactamente.

    Colocado por: RicardoPortoNão é o certificado de autenticação que se usa, é o outro.
    Se for no Windows 10, tem que carregar num link pequeno abaixo do menu da escolha de assinatura e selecionar a corretA
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,ADROatelier
 
0.0125 seg. NEW