Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a pensar construir uma casa dentro do terreno onde os meus pais já têm a sua vivenda + anexos. A área do terreno total é de 1600 m2, já tem muros, portões, garagens, saneamentos, etc...

Quería construir algo de orçamento reduzido pois temos 2 vivendas para reformar ( mas longe do centro da cidade ) e ao ser filho único e matrimónio sem filhos, não queremos gastar neste momento demasiado.

Fiz este plano eu mesmo, com o que necessitariamos.

São 86 metros quadrados, na zona de Chaves no norte.

Acham que sería possível com projetos, licenças e construção fazer algo por volta dos 60.000€?
    Se alguém do fórum é construtor/arquitecto/empreiteiro considera que se pode encarregar do projeto em caso que seja possível, estou aberto a entrar em contacto em privado para dar seguimento e mais esclarecimentos.

Obrigado
      98ea05a7faa9c5fbe0fdb5e5fc6ebcbd.png
  2.  # 2

A primeira coisa a fazer é verificar se consegue licenciar o que pretende. Pela descrição, tenho dúvidas, mas sendo eu leigo o que posso dizer é que consulte um gabinete de arquitetura, e explique a sua intenção, logo lhe dizem o que é possível.

Quanto à planta, tem falhas gritantes, não invista dinheiro numa planta assim, tem de ser melhorada. Duvido que 60k cheguem para algo com essa área, apontaria mais para os 100k. A construção neste momento está caríssima.
    •  
      RRoxx
    • 17 agosto 2021

# 3

Colocado por: Marco-M
    Quería construir algo de orçamento reduzido pois temos 2 vivendas para reformar ( mas longe do centro da cidade ) e ao ser filho único e matrimónio sem filhos, não queremos gastar neste momento demasiado.

compre os materiais e faça-a, por esse preço só sendo voce mesmo a fazer e não fazer contas às suas horas.
  3.  # 4

Colocado por: Marco-MEstou a pensar construir uma casa dentro do terreno onde os meus pais já têm a sua vivenda + anexos. A área do terreno total é de 1600 m2

Depende do município e da zona mas em principio não será fácil licenciar outra moradia nesse terreno
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira

0.0114 seg. NEW