Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Candidatura n.º 42702 - Tipologia 3.3 (salamandra a pellets)

Submissão: 16/11/2021
    Em análise: 03/02/2022
  2.  # 362

Colocado por: joaopiresxBreaking news

segundo informação fidedigna(!?) de firma de janelas em PVC o estado vai prolongar o prazo das candidaturas!!!mas a informação ainda não saiu.

quase que consigo ver uma luzinha ao fundo do tunel.

A empresa que me vai instalar as janelas disse o mesmo. Eu achei que era conversa de vendedor. Vamos ver....
    • j0rg
    • 4 fevereiro 2022

# 363

Candidatura n.º 50269 - Bomba de Calor

Submissão: 30-11-2021
    Em análise: 04/02/2022
  3.  # 364

Malta, que já está dentro do assunto, o fundo ambiental é só para casas até dezembro de 2006, ou já houve alguma alteração?
  4.  # 365

6. QUE EDIFÍCIOS OU FRAÇÕES SÃO ELEGÍVEIS, RELATIVAMENTE À DATA DE CONSTRUÇÃO?
    Apenas são elegíveis imóveis construídos até:
    a) 31 de dezembro de 2006 (inclusive), no caso de projetos candidatados às tipologias 1 e 2;
    b) 1 de julho de 2021, no caso de projetos candidatados às tipologias 3, 4, 5 e 6.

Ou seja tipologias 1 e 2 só para prédios velhinhos
  5.  # 366

Boa, nesse caso pondo ar condicionado, ainda me safo eventualmente, nem que seja daqui a 6 meses 😀. Tenho de tratar disso o quanto antes. Só tinha lido que era até dezembro de 2006, mas o ano passado mudou, ainda bem.
  6.  # 367

Candidatura 274&% de 23 de Setembro; depois de algumas vicissitudes recebi email que «a sua candidatura ao Programa PAE+S II foi validada e que o pagamento referente à mesma será efetuada nos próximos dias.»

Resta-me aguardar mais uns dias.
  7.  # 368

up date da minha fornecedora de janelas

atraso na entrega dos vidros em mais de um mês devido a estarem em confinamento ... que treta
  8.  # 369

Candidatura 308** - janelas - TB recebida hoje

Quadros em tempo real - aquilo não sai do sítio - elegíveis 17336 não sei há quanto tempo
  9.  # 370

Submeti minha candidatura o ano passado -44619. Hoje recebo email a solicitar rectificaçao pois a empresa instaladora não consta nem na lista da plataforma Classe+ nem na plataforma CasaMais. A realidade é que neste momento essa empresa já nao consta, mas o ano passado quando submeti candidatura, essa empresa existia na lista da plataforma... Alguem me pode ajudar? Alguem já passou por esta situaçao? Obrigado
  10.  # 371

Bem hoje recebi o email para retificar a minha candidatura. os certificados da CE eu enviei o dos manuais e não os aceitam, tenho de enviar a foto das etiquetas dos equipamento.
    A 2a é que é pior, pedem a etiqueta da eficiência energética correta. A que vinha na minha máquina exterior era para modelos interiores de 18 e 25. E eu coloquei 18 e 35, mas no manual dizem que com a máquina exterior que coloquei estas são compatíveis. Desde que enviei a candidatura que me apercebi deste problema e falei com o instalador. Foi passando, passando, liguei várias vezes a avisar, ainda a semana passada liguei e ele disse que não era por aí que havia problema...

Amanhã vou tentar contactar o apoio da mitsubishi mas já vejo que a probabilidade de conseguir o dinheiro do fundo ambiental já foi....

Candidatura Numero 447**

l
  11.  # 372

- Deveria ter sido selecionada a opção "proprietário de fração autónoma de habitação em edifício multifamiliar, existente e ocupado" e não "proprietário de edifício de habitação existente e ocupado, unifamiliar", pois o imóvel candidato é uma fração em propriedade horizontal. Não poderá, porém, alterar a opção selecionada em período de esclarecimentos.
    - Não foram apresentadas todas as evidências de marcação CE ou declaração de conformidade CE dos equipamentos (nomeadamente dos equipamentos do interior), conforme exigido no ponto 10.6 d) iii) 1. do regulamento. Em alternativa aos referidos documentos podem ser apresentadas fotos das chapas de características onde seja visível a marca, modelo, n.º de série e símbolo CE de todos os equipamentos constituintes do sistema.

Caso tenha mais dúvidas poderá encontrar informação nos documentos disponíveis em:
    https://www.fundoambiental.pt/paes-ii/documentacao/regulamento-pdf.aspx
    https://www.fundoambiental.pt/paes-ii/documentacao/orientacoes-gerais-pdf.aspx
    https://www.fundoambiental.pt/paes-ii/documentacao/tipologia-3-pdf.aspx
    https://www.fundoambiental.pt/paes-ii/documentacao/documentos-obrigatorios-pdf.aspx
    https://www.fundoambiental.pt/legislacao/aditamento-ao-paes-ii-despacho-11740-c2021-de-26-de-novembro-de-2021-pdf.aspx

Pode submeter os documentos necessários em fase de esclarecimentos ou uma nova candidatura, devendo para o efeito proceder em conformidade com o indicado nos motivos de exclusão

Sera que vão reprovar mesmo depois de inserir as fotos das chapas por causa do erro da seleção de tipologia? Alguem passou pelo mesmo?

Obrigado
  12.  # 373

Esse caso por acaso nunca vi aqui relatado. Eu diria que poderão rejeitar, é esperar os 7 dias e ver se passa a rejeitada ou não...
    Quando há erros menores que não se podem corrigir mas não invalidam a candidatura eles costumam dizer isso mesmo, mas por outro lado se fosse taxativo a rejeitar já o deviam ter feito.
    Na minha opinião terá de aguardar.
    Concordam com este comentário: Sansoni7
  13.  # 374

Colocado por: floroagSubmeti minha candidatura o ano passado -44619. Hoje recebo email a solicitar rectificaçao pois a empresa instaladora não consta nem na lista da plataforma Classe+ nem na plataforma CasaMais. A realidade é que neste momento essa empresa já nao consta, mas o ano passado quando submeti candidatura, essa empresa existia na lista da plataforma... Alguem me pode ajudar? Alguem já passou por esta situaçao? Obrigado

Isso é uma situação verdadeiramente chata. Mesmo.
    Se a empresa tiver algum documento que lhe possa mandar e que ateste que esteve de facto registada aquando da submissão poderá contestar.
    Ou então a empresa que se registe novamente na plataforma, porque é que deixaria de estar registada?

Mas sem dúvida que é uma porcaria, a realidade mudou nos vários meses que demoram a analisar e não há como protestar disso.
  14.  # 375

grande dump de informacao, o montante das candidaturas elegiveis passaram de 28M para 34M, e continua a aumentar
  15.  # 376

Colocado por: infinitywonderergrande dump de informacao, o montante das candidaturas elegiveis passaram de 28M para 34M, e continua a aumentar

AS 17H29 está 22415 - Onde viu as 34M ?
  16.  # 377

o montante, nao o numero de candidaturas... ja vai em 39M
  17.  # 378

deve ter chegado o dinheiro da europa... pediram dia 25/01
  18.  # 379

Candidatura 409XX passou a elegivel hoje.
  19.  # 380

Já agora uma pergunta. Paineis solares, area total m2 ocupada pelos paineis.
    é literalmente a area dos paineis instalados?
    Por exemplo o meu tem 2120mm X 1052, portanto se for 1 painel deve-se por 2,23m2?
    Concordam com este comentário: machoqueira

0.0529 seg. NEW