Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Candidatura n.º 04096x - Ar condicionado

Submissão: 11/11/2021
    Em análise: 04/02/2022
    Elegivel : 08/02/2022
  2.  # 382

Já agora, quem vá por ar condicionado, terá a comparticipação da instalação e aquisição de equipamentos, ou só terá da "bomba de calor"?
    Ainda hoje um instalador me disse que era do pacote completo, mas está a parecer muita fruta... Será?
  3.  # 383

Candidatura n.º 42702 - Tipologia 3.3 (salamandra a pellets)

Submissão: 16/11/2021
    Em análise: 03/02/2022
    Elegível: 08/02/2022
  4.  # 384

Colocado por: LupanJá agora, quem vá por ar condicionado, terá a comparticipação da instalação e aquisição de equipamentos, ou só terá da "bomba de calor"?
    Ainda hoje um instalador me disse que era do pacote completo, mas está a parecer muita fruta... Será?

Sim máquina interior, exterior e não de obra
    85% do valor sem iva até 2500 euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lupan
    • argo
    • 9 fevereiro 2022

# 385

A 08 de Fevereiro:
    Notifica-se que a candidatura sob o nº 45123 foi considerada elegível no Âmbito do Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis.
  5.  # 386

Candidatura 421XX elegível em 08.02.2022 de painéis solares
  6.  # 387

Candidatura 39XXX elegível em 8/2/2022 (Caldeira pellets + radiadores).
  7.  # 388

Candidatura 385xxx elegível - janelas eficientes
    08.02.2022
  8.  # 389

Nao consigo perceber isto... o numero de candidaturas elegiveis diminuiu consideravelmente. sera que passaram para analise outra vez depois da aceitacao das condicoes de pagamento?
  9.  # 390

Colocado por: infinitywondererNao consigo perceber isto... o numero de candidaturas elegiveis diminuiu consideravelmente. sera que passaram para analise outra vez depois da aceitacao das condicoes de pagamento?

Possivelmente foi isso, a minha estava "Elegível" e depois de aceitar os termos e condições passou novamente para "Em análise".
    Concordam com este comentário: SERGIOROSA
  10.  # 391

Colocado por: simaoguim
    Possivelmente foi isso, a minha estava "Elegível" e depois de aceitar os termos e condições passou novamente para "Em análise".
    Concordam com este comentário:SERGIOROSA

Pois a mim aconteceu o mesmo ; Não era suposto da fase "elegivel" e depois de aceitar os termos passar a "pagamento" ?
  11.  # 392

Colocado por: SERGIOROSA

Pois a mim aconteceu o mesmo ; Não era suposto da fase "elegivel" e depois de aceitar os termos passar a "pagamento" ?

Estavam a ver se não aceitava. Como aceitou vão analisar outra vez ;)
    Concordam com este comentário: SERGIOROSA
  12.  # 393

Colocado por: SERGIOROSA

o e-mail que recebi menciona isto no final
    "Para que possa prosseguir e aceder ao incentivo proposto tem de subscrever o termo de aceitação incluído na candidatura. Para o efeito deve voltar à sua candidatura, selecionar "editar", subscrever o termo de aceitação e selecionar "gravar".
    Nota: A elegibilidade da sua candidatura fica dependente da validação das certidões de não-dívida perante a Autoridade Tributária e Aduaneira"

deve passar ao estado "em analise" visto que vao validar as certições das finanças e SS

Cmps
    Concordam com este comentário: Sansoni7, SERGIOROSA, simaoguim, machoqueira
  13.  # 394

Alguma novidade sobre prorrogação do prazo?
  14.  # 395

Colocado por: trivialAlguma novidade sobre prorrogação do prazo?

Boa noite

Acho que a prorrogação do prazo de pouco valerá... visto que os fundos não devem ser suficientes para todas as candidaturas.
    Concordam com este comentário: joaopiresx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trivial
    • casPT
    • 9 fevereiro 2022 editado

# 396

Há equipamentos na fatura que não constam na outra documentação, caso do modelo FTXM42R2V1B onde não foi apresentado etiqueta energética. Portanto para os custos deste equipamento serem elegíveis é necessário a documentação em falta. Se a documentação não for enviada, é necessário o candidato retirar ao valor total da despesa elegível os custos deste equipamento tendo que alterar no formulário o campo "Valor total da despesa elegível" de X euros para Y euros.

Efetivamente o certificado energético menciona a unidade condensadora 3MXM68N2V1B9 mais as unidades evaporadoras FTXM20R5V1B, FTXM25R5V1B e FTXM25R5V1B

https://1drv.ms/b/s!Au00ZjLd3dC2l7oEfQQjX_dXC5rIpw?e=7FHLYZ

enquanto o que consta na fatura é 3MXM68N2V1B9 + FTXM42R2V1B, FTXM20R2V1B, FTXM25R2V1B mais a segundo unidade exterior 3MXM68N2V1B9 + FTXM35R5V1B, FTXM25R2V1B, FTXM20R2V1B ou seja apenas as unidades exteriores estão de acordo com a etiqueta energética.

Alguém passou pelo mesmo? Será que posso retirar da candidatura as unidades interiores e tentar avançar apenas com as exteriores (e mesmo assim ainda devo conseguir os 2500€)? Falar com a Daikin?

Obrigado.
  15.  # 397

Colocado por: casPTHá equipamentos na fatura que não constam na outra documentação, caso do modelo FTXM42R2V1B onde não foi apresentado etiqueta energética. Portanto para os custos deste equipamento serem elegíveis é necessário a documentação em falta. Se a documentação não for enviada, é necessário o candidato retirar ao valor total da despesa elegível os custos deste equipamento tendo que alterar no formulário o campo "Valor total da despesa elegível" de X euros para Y euros.

Efetivamente o certificado energético menciona a unidade condensadora 3MXM68N2V1B9 mais as unidades evaporadoras FTXM20R5V1B, FTXM25R5V1B e FTXM25R5V1B

https://1drv.ms/b/s!Au00ZjLd3dC2l7oEfQQjX_dXC5rIpw?e=7FHLYZ

enquanto o que consta na fatura é 3MXM68N2V1B9 + FTXM42R2V1B, FTXM20R2V1B, FTXM25R2V1B mais a segundo unidade exterior 3MXM68N2V1B9 + FTXM35R5V1B, FTXM25R2V1B, FTXM20R2V1B ou seja apenas as unidades exteriores estão de acordo com a etiqueta energética.

Alguém passou pelo mesmo? Será que posso retirar da candidatura as unidades interiores e tentar avançar apenas com as exteriores (e mesmo assim ainda devo conseguir os 2500€)? Falar com a Daikin?

Obrigado.

No site da daikin consegue fazer as etiquetas da certificação energética, é apenas inserir os modelos interiores e exteriores.

A mim aconteceu o mesmo com o mitsubishi e só consegui recorrendo ao instalador, que por sinal foi muito eficaz, falei de manhã e às 15 já estava resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casPT
    • casPT
    • 10 fevereiro 2022

# 398

Encontrei. Obrigado

candidatura 45679
  16.  # 399

Candidatura n.º 0462xx - Bomba de Calor

Submissão: 24/11/2021
    Elegível : 10/02/2022
    Em análise: 10/02/2022 (após aceitação dos termos e condições, dependente da verificação nas finanças e seg. social)
  17.  # 400

Boa, 2 meses e meio. Está a bombar forte!

0.1573 seg. NEW