Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Já agora, como fazem para anexar mais do que um doc por campo?
    Quando adiciono o segundo doc, o primeiro fica substituído....
  2.  # 702

Coloca tudo dentro de um zip, tamanho máximo 2Mb por campo ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7
  3.  # 703

Tenho duas candidaturas submetidas em 9/3/22 com os nºs 71xxx e 71xxx.
    Estão com a indicação "em validação".
    Quando abro em cada uma delas a "vista", aparece logo abaixo a indicação:
    " (2)NOTA: Informamos que para o NIF indicado, existe registo de candidatura "em Processamento" "
    Isto significa que tenho que fazer algum procedimento?
    Alguém tem alguma informação sobre isto?
    Obg
  4.  # 704

Para completar os meus posts anteriores e ajudar/informar o pessoal, acabei de enviar o recibo em falta e recebi logo o email de como a candidatura era elegível e para ir subscrever o termo de aceitação.

Resumindo:
    Salamandra a pellets
    Candidatura nº 60*** a 02-02-2022
    Pedido de documentos em falta a 21-03-2022.
    Documentos enviados hoje e elegível faltando apenas a confirmação de não dívida à segurança social e finanças.
    Agora é aguardar pelo guito...
  5.  # 705

Colocado por: ctex45Tenho duas candidaturas submetidas em 9/3/22 com os nºs 71xxx e 71xxx.
    Estão com a indicação "em validação".
    Quando abro em cada uma delas a "vista", aparece logo abaixo a indicação:
    " (2)NOTA: Informamos que para o NIF indicado, existe registo de candidatura "em Processamento" "
    Isto significa que tenho que fazer algum procedimento?
    Alguém tem alguma informação sobre isto?
    Obg

Não tem de fazer nada. Tenho uma que está igualmente assim.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ctex45
  6.  # 706

Dizem que as candidaturas são analizadas por ordem de chegada, mas não é o que se está a ver a minha 59+++ janelas ainda não foi analizada e no entanto estamos a ver aqui candidaturas posteriores já elegíveis.
    O que dá a ideia é que são analizadas, não por data de submissão, mas sim por categorias, em principio o dinheiro deve chegar para todas, mas está-se sujeito a haver candidaturas mais antigas a não serem pagas e outras submetidas à posteriori pagas.
  7.  # 707

Recebo abono de 2 filhos pelo 3º escalão. Posso pedir tarifa social da eletricidade?!! Para poder usufruir do vale da eficiência
  8.  # 708

Supostamente já deve ter...
  9.  # 709

Na fatura não aparece nenhum desconto com esse nome.(EDP Comercial)
  10.  # 710

Colocado por: FerlimaRecebo abono de 2 filhos pelo 3º escalão. Posso pedir tarifa social da eletricidade?!! Para poder usufruir do vale da eficiência

A Tarifa Social é atribuída automaticamente. Caso não aconteça, pode sempre solicitá-la ao comercializador, munido de alguns documentos que tem de apresentar
    https://tarifasocial.dgeg.gov.pt/tarifa-social.aspx?v=b0c6b8df-e083-427b-985f-c0a6fea87918
    Concordam com este comentário: Ferlima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferlima
    • SACS
    • 22 março 2022

# 711

Colocado por: FerlimaRecebo abono de 2 filhos pelo 3º escalão. Posso pedir tarifa social da eletricidade?!! Para poder usufruir do vale da eficiência

O imóvel está em que nome?
    O abono foi pedido pelo mesmo?
    Se não foi, esqueça.
  11.  # 712

Bom dia,

recebi hoje um email acerca da minha candidatura 60XXX, de Tipologia 4, paineis fotovoltaicos, com a seguinte indicação:

"Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º 60XXX foi objeto de verificação, tendo sido observada a necessidade de clarificação e/ou retificação do(s) elemento(s) indicado(s) abaixo, pelos motivos mencionados:

A fatura apresentada não possui o detalhe suficiente que permita relacionar a(s) despesa(s) candidatada(s) a apoio com os trabalhos realizados e a(s) respetiva(s) solução(ões), equipamento(s) ou sistema(s) instalado(s), conforme exigido no ponto 10.6 c) ii) do regulamento."

A minha questão é: a fatura foi emitida com a Descrição: " 6 paineis fotovoltaicos policristalinos, acessórios e inversores " e tenho uma segunda fatura com a descrição: " instalação de painéis fotovoltaicos " que é a fatura da mão de obra, pelos vistos estas descrições não são suficientes. Como poderei proceder para a alteração da descrição das faturas? ou será que posso pedir a anulação dessas faturas, e solicitar novas faturas, com mais detalhes? o prazo para essas alterações são 5 dias úteis, caso contrário é rejeitada a candidatura.

Obrigado,
    Cumprimentos.
  12.  # 713

Provavelmente a fatura devia ter em posições separadas os painéis, o inversor, os acessórios e a instalação. Como está descrito não tem detalhe. Tem algum orçamento inicial onde esse detalhe existe? Se existir junte à documentação e envie. Senão terá de ver se o instalador pode passar outra fatura e recibo, mas tenho dúvidas que o possam fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MFSmarques
  13.  # 714

Colocado por: SACS
    O imóvel está em que nome?
    O abono foi pedido pelo mesmo?
    Se não foi, esqueça.

Somos casados, deveria ser indiferente.
    • SACS
    • 23 março 2022

# 715

Colocado por: Ferlima
    Somos casados, deveria ser indiferente.

Pois devia, mas infelizmente não parece ser assim
  14.  # 716

Vou aguardar. Já fiz o pedido, juntamente com as declarações de morada fiscal, composição do agregado e escalão da S.S.
  15.  # 717

Colocado por: Bruno.AlvesProvavelmente a fatura devia ter em posições separadas os painéis, o inversor, os acessórios e a instalação. Como está descrito não tem detalhe. Tem algum orçamento inicial onde esse detalhe existe? Se existir junte à documentação e envie. Senão terá de ver se o instalador pode passar outra fatura e recibo, mas tenho dúvidas que o possam fazer.

Sim, aqui a questão é que são 3 Kits, em que cada Kit que inclui 2 painéis, 1 inversor e os acessórios.
  16.  # 718

Colocado por: MFSmarquesSim, aqui a questão é que são 3 Kits, em que cada Kit que inclui 2 painéis, 1 inversor e os acessórios.

Certo, mas nem esse detalhe a fatura tem de acordo com a sua descrição... No limite teria:
    Qtd 3: Kit solar composto por 2 painéis ABC potência XXWp, micro-inversor inversor BLA potência YYkW, estrutura e acessórios de instalação. Preço unitário: ZZ€

Se tiver um orçamento com esse detalhe (características dos painéis e micro inversores) poderá anexar junto com a fatura e recibo. Se não, terá de pedir urgentemente ao instalador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MFSmarques
  17.  # 719

Colocado por: Bruno.Alves
    Certo, mas nem esse detalhe a fatura tem de acordo com a sua descrição... No limite teria:
    Qtd 3: Kit solar composto por 2 painéis ABC potência XXWp, micro-inversor inversor BLA potência YYkW, estrutura e acessórios de instalação. Preço unitário: ZZ€

Se tiver um orçamento com esse detalhe (características dos painéis e micro inversores) poderá anexar junto com a fatura e recibo. Se não, terá de pedir urgentemente ao instalador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MFSmarques

Sim tenho os orçamentos de Material e instalação, com os artigos devidamente designados, vou submetê-los a ver se serve de prova.

Obrigado.
    • SACS
    • 23 março 2022

# 720

Colocado por: FerlimaVou aguardar. Já fiz o pedido, juntamente com as declarações de morada fiscal, composição do agregado e escalão da S.S.

Depois pertilhe o resultado pf

0.2012 seg. NEW