Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

São pagas todas as candidaturas elegíveis até ao esgotamento da dotação da linha.

Colocado por: mbootPenso que todas as candidaturas elegíveis serão pagas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Canajunior
  2.  # 2

Colocado por: ADROatelierSão pagas todas as candidaturas elegíveis até ao esgotamento da dotação da linha.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Canajunior

ADROatelier então a minha candidatura apesar de estar em análise financeira, como já foi considerada elegível tecnicamente e já aceitei o termo de aceitação está seguro o pagamento desde que as certidões de dívida estejam em ordem?
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mboot
  3.  # 3

keep calm

o dinheiro que lá está não chega nem para metade das candidaturas que ainda faltam analizar mas eles depois pagam o que falta...digo eu
  4.  # 4

Hoje recebi daqueles mails que dizem para ver se as certidões estão em dia...mas não as foram ver.

Dá vontade de responder que se as fossem ver percebiam que estão todas em dia.
  5.  # 5

Bom dia a todos

A minha candidatura foi efetuada no limite, final de Abril, devido aos atrasos de papelada por parte da empresa. Em Agosto recebi pedido de nova documentação, nomeadamente recibo de pagamento. A instalação e pagamentos foram feitos a 14/04, após meses de minha insistência a contabilidade da empresa emitiu o recibo em Agosto. Resultado, enviei a mesma referi esta informação na candidatura, foi considerada ilegível porque a data do recibo é posterior à candidatura. Tudo o resto confirmado, não recebo nada por incompetência da empresa, que já para as vinhetas foi no limite da data. Já fiz a exposição no e-balcão, julgam que haverá volta a dar a esta situação ou é um caso perdido ?

Obrigado
    • TMMJ
    • 3 setembro 2022

# 6

A forma mais fácil deverá ser concorrer novamente.
  6.  # 7

Colocado por: TMMJA forma mais fácil deverá ser concorrer novamente.

Se enquadrado com os espaços temporais do possível novo fundo.

Se não passaram recibo logo na altura do pagamento a empresa esteve em falta.
    Pode tentar um processo cível contra a empresa atento ter ficado lesado/a mas ... É o que é...
  7.  # 8

Obrigado pelas respostas. Julgo que o fundo fechou no final de Abril e por agora não existe nenhum novo disponível para poder candidatar-me . A reclamação da empresa vou fazê-lo de certeza, só vou ver onde e aguardar a resposta do e-balcão.
  8.  # 9

Não sei se por acaso aconteceu com mais alguém, por isso vou contar a minha experiência, pode ser que ajude que tiver sentido as mesmas dificuldades.
    Tenho o sistema de autoconsumo a funcionar desde Março. Desde Março que não via reflectido na factura o benefício dos painéis.
    Após contacto com a e-redes para esclarecer e ter a certeza que as leituras eram enviadas em tempo útil, seguidamente tive de o fazer com a EDP.
    Em resposta recebi:
    "O Operador da Rede de Distribuição comunicou-nos os consumos da sua instalação
    Salientamos que no dia 20 de agosto de 2022, foram-nos comunicados os consumos da sua instalação, por parte do Distribuidor, e nessa medida, emitimos a 25 de agosto de 2022, a fatura nº FT2_______, no valor de 1,62 €, referente ao período de faturação de 21 de julho a 20 de agosto de 2022.

Conforme poderá verificar, na rubrica “Abatimentos”, estamos a abater a faturação dos consumos já cobrados anteriormente por estimativa."
  9.  # 10

Coloquei painéis e com quadro trifásico os consumos e o quarto horário estavam bem.
    Um mês depois passei a quadro monofásico e e-redes mudou o contador exterior.
    A partir daí...
    3 meses com Iberdrola a fazer estimativa de €50 por mês.
    Múltiplos contactos quer e-redes (que diziam enviar dados mas nunca possível de ver os mesmos no site/aplicação e quarto horário nunca comprovável) quer com Iberdrola que dizia e-redes não enviava dados.
    Nada resolvido.
    Como me antecipei e o melhor cenário era o regulado lá mudei.
    Iberdrola devolveu os +-€150 e só cobraram €90.
    Regulado voltou a cobrar €50...
    Isto é de levar homem æ loucura ..
    Esperar mais um mês e se voltarem à estimativa é para para de pagar até resolverem...
  10.  # 11

Não é solução definitiva mas comecei a pedir alteração de potência na vespera da data de leitura. Dessa forma é forçada a leitura no dia que deve ser. Se não calhar num dia útil faço uma alteração para o dia útil antes e outra para depois. Assim ficam encurralados e mais tarde serve de segurança para contestar.

Já reclamei da e-redes e só responderam com um e-mail genérico. Escalei para o regulador e na ultima factura foram-me descontados 20€ do valor total da facutura por resposta inconclusiva à reclamação.

Também já apresentei reclamação ao provedor da e-redes mas não obtive ainda resposta.

Agora faço várias alterações de potência mensalmente e fica o histórico das leituras no comercializado.
    • SACS
    • 4 setembro 2022

# 12

Façam como eu.
    Livro de reclamações online...
    Fazem queixa a operadora a dizer que não não são obrigados a pagar faturas por estimativa e a devida suspensão até ficar resolvido.
    Aproveitam também e pedem para fazerem o cálculo do NetMetering ao qual tem direito.
    Como resoltou, até ver...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  11.  # 13

Estou com o mesmo problema que os restantes comentadores.

Painéis fotovoltaicos para AutoConsumo montados em Abril (ao abrigo do FA), estamos em Setembro e a contagem só foi enviada para a empresa comercializadora 1 vez. Diversos telefonemas para a E-Redes, que em Maio reconheceu o problema. Em Agosto disseram que já estavam a transmitir as leituras ao comercializador, mas no site só vejo uma leitura em Julho, falharam a leitura em Agosto e, por isso, tenho recebido sempre faturas com estimativas...

Querem que montemos soluções de energias verdes, para reduzirmos a dependência elétrica, mas não estamos minimamente preparados!
    É frustante. Irei continuar a ligar para a E-redes, até que se fartem de mim.
  12.  # 14

E não podem dar a leitura diretamente ao comercializador?
    Ou este problema só acontece a quem vende o excedente?
  13.  # 15

A partir do momento em que instala os painéis e passa a ter uma UAC (unidade de autoconsumo), as leituras deixam de poder ser fornecidas pelo cliente, sendo comunicadas automaticamente pelo contador ao comercializador. Já tentei dar as leituras "n" vezes, nunca mais deixou.

Sloopy12 há 56 minutos
    concordaragradecercitar# 1514

E não podem dar a leitura diretamente ao comercializador?
    • mboot
    • 5 setembro 2022 editado

# 16

Colocado por: impan777Estou com o mesmo problema que os restantes comentadores.

Painéis fotovoltaicos para AutoConsumo montados em Abril (ao abrigo do FA), estamos em Setembro e a contagem só foi enviada para a empresa comercializadora 1 vez. Diversos telefonemas para a E-Redes, que em Maio reconheceu o problema. Em Agosto disseram que já estavam a transmitir as leituras ao comercializador, mas no site só vejo uma leitura em Julho, falharam a leitura em Agosto e, por isso, tenho recebido sempre faturas com estimativas...

Querem que montemos soluções de energias verdes, para reduzirmos a dependência elétrica, mas não estamos minimamente preparados!
    É frustante. Irei continuar a ligar para a E-redes, até que se fartem de mim.

Um conselho. Não perca tempo a ligar para a E-redes. Ando nisto desde Fevereiro e não há fim à vista. O único resultado que obtive ao ligar para a E-Redes foi perder a paciência. Para poupar algum tempo: escrever no livro de reclamações; se a resposta que obtiver não for conclusiva fazer reclamação junto do regulador (activando a opção que existe no formulário de seguir para centro de arbitragem em caso de não resolução). Dá para fazer tudo online.

Quanto mais pessoas seguirem esse caminho mais rápido se resolverá.
    Concordam com este comentário: SACS, 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: impan777
  14.  # 17

Colocado por: Sloopy12E não podem dar a leitura diretamente ao comercializador?

Colocado por: impan777A partir do momento em que instala os painéis e passa a ter uma UAC (unidade de autoconsumo), as leituras deixam de poder ser fornecidas pelo cliente, sendo comunicadas automaticamente pelo contador ao comercializador. Já tentei dar as leituras "n" vezes, nunca mais deixou.

Não tinha ideia que não se podia fazer.
    Fica se a perder o net metering se o fizer porque os valores do contador não são os mesmos que a E-redes (quando se digna) envia ao comercializador.

Vou esperar mais uma fatura e começo a reclamar em força.
    • mboot
    • 5 setembro 2022 editado

# 18

Colocado por: DacepaNão tinha ideia que não se podia fazer.
    Fica se a perder o net metering se o fizer porque os valores do contador não são os mesmos que a E-redes (quando se digna) envia ao comercializador.

Vou esperar mais uma fatura e começo a reclamar em força.

Esperar não vai resolver o problema porque a e-redes vai continuar sem fazer nada... estas empresas só entendem quando se lhes mexe no bolso:

eredes

Esta foi a compensação descontada na factura por não darem uma resposta concreta à minha reclamação.
  15.  # 19

Colocado por: impan777A partir do momento em que instala os painéis e passa a ter uma UAC (unidade de autoconsumo), as leituras deixam de poder ser fornecidas pelo cliente, sendo comunicadas automaticamente pelo contador ao comercializador. Já tentei dar as leituras "n" vezes, nunca mais deixou.

Ou seja, a partir do momento em que se faz o registo na DGEG?
  16.  # 20

Colocado por: mboot

Um conselho. Não perca tempo a ligar para a E-redes. Ando nisto desde Fevereiro e não há fim à vista. O único resultado que obtive ao ligar para a E-Redes foi perder a paciência. Para poupar algum tempo: escrever no livro de reclamações; se a resposta que obtiver não for conclusiva fazer reclamação junto do regulador (activando a opção que existe no formulário de seguir para centro de arbitragem em caso de não resolução). Dá para fazer tudo online.

Quanto mais pessoas seguirem esse caminho mais rápido se resolverá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:impan777

Agradeço o conselho.
    Onde escreve no livro de reclamarações? No site da E-redes?

0.6483 seg. NEW