Colocado por: mbootPenso que todas as candidaturas elegíveis serão pagas.
Colocado por: ADROatelierSão pagas todas as candidaturas elegíveis até ao esgotamento da dotação da linha.
Colocado por: TMMJA forma mais fácil deverá ser concorrer novamente.
Sloopy12 há 56 minutos
concordaragradecercitar# 1514
E não podem dar a leitura diretamente ao comercializador?
Ou este problema só acontece a quem vende o excedente?
Colocado por: impan777Estou com o mesmo problema que os restantes comentadores.
Painéis fotovoltaicos para AutoConsumo montados em Abril (ao abrigo do FA), estamos em Setembro e a contagem só foi enviada para a empresa comercializadora 1 vez. Diversos telefonemas para a E-Redes, que em Maio reconheceu o problema. Em Agosto disseram que já estavam a transmitir as leituras ao comercializador, mas no site só vejo uma leitura em Julho, falharam a leitura em Agosto e, por isso, tenho recebido sempre faturas com estimativas...
Querem que montemos soluções de energias verdes, para reduzirmos a dependência elétrica, mas não estamos minimamente preparados!
É frustante. Irei continuar a ligar para a E-redes, até que se fartem de mim.
Colocado por: Sloopy12E não podem dar a leitura diretamente ao comercializador?
Ou este problema só acontece a quem vende o excedente?
Colocado por: impan777A partir do momento em que instala os painéis e passa a ter uma UAC (unidade de autoconsumo), as leituras deixam de poder ser fornecidas pelo cliente, sendo comunicadas automaticamente pelo contador ao comercializador. Já tentei dar as leituras "n" vezes, nunca mais deixou.
Colocado por: DacepaNão tinha ideia que não se podia fazer.
Fica se a perder o net metering se o fizer porque os valores do contador não são os mesmos que a E-redes (quando se digna) envia ao comercializador.
Vou esperar mais uma fatura e começo a reclamar em força.
Colocado por: impan777A partir do momento em que instala os painéis e passa a ter uma UAC (unidade de autoconsumo), as leituras deixam de poder ser fornecidas pelo cliente, sendo comunicadas automaticamente pelo contador ao comercializador. Já tentei dar as leituras "n" vezes, nunca mais deixou.
Colocado por: mboot
Um conselho. Não perca tempo a ligar para a E-redes. Ando nisto desde Fevereiro e não há fim à vista. O único resultado que obtive ao ligar para a E-Redes foi perder a paciência. Para poupar algum tempo: escrever no livro de reclamações; se a resposta que obtiver não for conclusiva fazer reclamação junto do regulador (activando a opção que existe no formulário de seguir para centro de arbitragem em caso de não resolução). Dá para fazer tudo online.
Quanto mais pessoas seguirem esse caminho mais rápido se resolverá.