Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Já li por aqui alguma coisa sobre a aplicação do capoto mas estou com algumas dúvidas.
    A casa em questão é de 1977 e de parede simples. A zona é algo húmida e a casa sofre um pouco de infiltrações por capilaridade ascendente. Digo "um pouco" pois não se nota em todas as paredes. Segundo me disseram os tijolos foram assentes muito em baixo e contactam com o solo e agora é difícil de resolver.
    Estava a pensar em colocar capoto, não para resolver o problema da capilaridade, mas para isolar melhor a casa a nível geral. Tenho receio é que o problema da humidade devido à capilaridade aumente pois a humidade tem é que sair, certo?

    Opiniões precisam-se.
  2.  # 2

    Colocado por: AlbamanEstava a pensar em colocar capoto, não para resolver o problema da capilaridade, mas para isolar melhor a casa a nível geral.

    E nos tetos?
    Deve começar por aí.

    Colocado por: Albamana humidade tem é que sair, certo?

    Certo para isso deve estudar formas de ventilar a casa.

    Antes de começar a gastar dinheiros em métodos ou materiais que podem não lhe resolver o problema, peça uma análise técnicao do edificio a alguem que não tenho interesse em vneder-lhe esta ou aquela solução
  3.  # 3

    Os tectos não têm qualquer tratamento. O sótão vai ser aproveitado e no telhado vai levar XPS e lã de rocha cobertos com pladur. A laje vai levar uma manta de isolamento e piso flutuante.
    Quanto a ventilação vai ser feita principalmente pelas janelas/portas que vão estar abertas sempre que possível. É o que se pode arranjar para já.

    Os técnicos acho que estão todos na praia neste momento pois já contactei alguns sem obter qualquer resposta :)
  4.  # 4

    Colocado por: AlbamanO sótão vai ser aproveitado e no telhado vai levar XPS e lã de rocha cobertos com pladur.

    XPS entre as vigotas e depois lã em toda a extensão?

    Colocado por: AlbamanQuanto a ventilação vai ser feita principalmente pelas janelas/portas que vão estar abertas sempre que possível.

    Não é uma má solução mas dependendo do tipo de utilização da casa, pode não ser suficiente.
    O tipo de janelas e vidros tb é fundamental para o isolamento.

    Colocado por: AlbamanOs técnicos acho que estão todos na praia neste momento pois já contactei alguns sem obter qualquer resposta :)

    Qual a sua zona?
  5.  # 5

    O telhado foi feito de novo com armação de madeira coberto por telha lusa.O XPS vai ficar entre os barrotes de madeira e por baixo lã de rocha tapada com o pladur.

    As janelas vão ser estas:
    PVC – Marca Alemã REHAU – serie de 70mm – Corte Térmico
    Ferragens : Marca Alema Roto
    Vidro : DUPLO 6 PLANITHERM ( Termico) 14.4 Liso incolor – Marca Climalit

    Sou da "Margem Sul".
  6.  # 6

    Colocado por: AlbamanAs janelas vão ser estas:

    Se está a mexer nas janelas, acautele a questão das pontes térmicas e infiltrações pela zona das soleiras.

    Colocado por: AlbamanSou da "Margem Sul".

    Nessa zona não conheço ninguém que possa recomendar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Albaman
  7.  # 7

    As soleiras vão ser novas pois as actuais já estão muito riscadas e algumas rachadas. Parece que já suportaram mais do que uma geração de caixilhos.

    Zé da Silva, obrigado pelo interesse/ajuda.
  8.  # 8

    Para colocar imagens é necessário que estas estejam alojadas algures, certo?
    •  
      GMCQ
    • 17 agosto 2021

     # 9

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Não mas para colocar aqui diretamente imagens julgo que podem ter no máximo 500Kb.
    5MB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo18072022C
  9.  # 10

    Colocado por: AlbamanAs soleiras vão ser nova

    Não esquecer CORTE TÉRMICO e PINGADEIRA
  10.  # 11

    Colocado por: Beto1980
    Não esquecer CORTE TÉRMICO e PINGADEIRA


    A pingadeira compreendo, agora o corte térmico não sei se adianta pois as paredes são simples (não têm corte térmico) e a zona não é muito fria/quente. É algo húmida, sim, e é isso que mais me preocupa.
    Além de que se falo em corte térmico ao pedreiro ainda lhe dá uma "coisa má" :)
    Em todo o caso como se faz isso? Cortar a pedra e unir as 2 partes com algo que faça o corte térmico? E para fazer isso não tem que se ter em consideração onde vai fixar a caixilharia? Estou a prever alguns problemas.
  11.  # 12

    Colocado por: Albamano corte térmico não sei se adianta pois as paredes são simples

    Para além do corte térmico deve garantir a impermeabilização da base de assentamento. Este é um dos pormaiores que estão na origem dos salitres, humidades e fissuras nestas zonas.

    Colocado por: Albamanse falo em corte térmico ao pedreiro ainda lhe dá uma "coisa má" :)

    Então talvez seja hore de trocar de empreiteiro.
    Estou a brincar. Por norma de for explicado o porque das coisa e a facilidade com que podem ser solucionadas, a grande maioria dos empreiteiros está disponível e são os primeiro a dar soluções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Albaman
  12.  # 13

    Trocar de empreiteiro? Nem pensar!!! Depois de ler por aqui tantos comentários do tipo "fui enganado pelo empreiteiro, e agora?", até tenho medo ahahah. Este com quem estou a trabalhar pode não conhecer as últimas tecnologias, mas pelo menos até agora ainda só me pediu dinheiro para comprar o material e pouco mais. Faz agora um mês que começou as obras e nunca faltou um dia. Às 6 da manhã já está a trabalhar. Diz que é por causa do calor.
    Vou abordar o assunto do corte térmico assim de mansinho para ver a reacção dele :)

    A impermeabilização da base de assentamento é feita com alguma massa especial? Se for preciso eu próprio vou ao Leroy Merlin comprar :)
    • RCF
    • 18 agosto 2021

     # 14

    Colocado por: AlbamanTrocar de empreiteiro? Nem pensar!!! Depois de ler por aqui tantos comentários do tipo "fui enganado pelo empreiteiro, e agora?", até tenho medo ahahah. Este com quem estou a trabalhar pode não conhecer as últimas tecnologias, mas pelo menos até agora ainda só me pediu dinheiro para comprar o material e pouco mais. Faz agora um mês que começou as obras e nunca faltou um dia. Às 6 da manhã já está a trabalhar.

    Trate-o bem!
    Tem aí uma raridade
    Concordam com este comentário: Albaman, GMCQ
 
0.0195 seg. NEW