Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pois é malta, hoje dei conta que tenho uma fuga de agua, e pela dorma como o contador trabalha é muito grande.
    Chemei um picheleiro, e nao encontrou nada, nem humidades....nada. A solução indicada por ele, foi para deixar a agua ligada que a humidade acabará por aparecer, omproblema sera a conta da agua.
    Desconfio que seja no jardim, onde quando comprei a moradia plantei umas arvores de frutos, e existe o sistema de rega, por isso desconfio que alguma arvore tenha acabado por romper algum tubo.
    Tenho dois homens para na quinta feira esburacarem os jardins, mas caso nao seja nos jardins, e se for na moradia, ha alguma forma de descobrir omsitio da fuga, ou existirão empresas especializadas na descoberta da fuga?
    Como resolver isto?
  2.  # 2

    Não colocou uma válvula para seccionar o ramal da rega?
    Concordam com este comentário: caocomasas
  3.  # 3

    Colocado por: rjmsilvaNão colocou uma válvula para seccionar o ramal da rega?

    Nao existe, comprei a moradia assim
    • size
    • 17 agosto 2021 editado

     # 4

    Colocado por: kolchak
    Tenho dois homens para na quinta feira esburacarem os jardins, mas caso nao seja nos jardins, e se for na moradia, ha alguma forma de descobrir omsitio da fuga, ou existirão empresas especializadas na descoberta da fuga?
    Como resolver isto?


    Vai começar a partir tudo sem saber onde está a ruptura ?

    https://total-assist.com/deteccao-fugas-agua-porto/
    https://www.canalizacoes24horas.pt/servicos/deteccao-de-fugas-de-agua-expo
    •  
      RRoxx
    • 17 agosto 2021

     # 5

    se for no jardim a unica forma de encontrar isso (sem haver evidencia á superficie, que é estranho com o tempo quente que temos tido) é com som ou a escavar. Não vejo como de outra maneira.

    não ha uma misera valvula de corte por divisão?
  4.  # 6

    Colocado por: RRoxxse for no jardim a unica forma de encontrar isso (sem haver evidencia á superficie, que é estranho com o tempo quente que temos tido) é com som ou a escavar. Não vejo como de outra maneira.

    não ha uma misera valvula de corte por divisão?

    Amigo eu comprei a moradia feita, e é relativamente recente, 2014
  5.  # 7

    Tive exatamente o mesmo problema com a minha moradia. Uma vez que não detetávamos o furo por não aparecer sinal de água em lado nenhum, a solução foi fazer canalização nova (parte pelo chão e outra parte pelos muros) - saiu mais rápido e barato que partir o chão todo do quintal (tenho três torneiras de água no quintal em redor da casa e a fuga era algures desde o contador da rua até à entrada da casa ).
  6.  # 8

    Colocado por: Raquel ATive exatamente o mesmo problema com a minha moradia. Uma vez que não detetávamos o furo por não aparecer sinal de água em lado nenhum, a solução foi fazer canalização nova (parte pelo chão e outra parte pelos muros) - saiu mais rápido e barato que partir o chão todo do quintal (tenho três torneiras de água no quintal em redor da casa e a fuga era algures desde o contador da rua até à entrada da casa ).

    Os meus jardins sao em terra, apenas arvores e plantas...o prejuizo nao sera muito. Espero é que seja mesmo nos jardins
  7.  # 9

    Tem de fechar a torneira de entrada de água na casa e deixar a do contador ligada. Se continuar a contar então a fuga deverá ser no jardim.
  8.  # 10

    Isto deve ser o problema da semana.
    Tive exatamente o mesmo problema. No meu caso é num condomínio e a tubagem está dividida em duas secções. Do contador á sala das máquinas com torneira de corte para cada casa e depois segue daí para a casa. Cortamos a ligação da água por secções para ver qual delas fazia o contador andar. Verificou-se que era da secção da sala das máquinas para a casa. De forma a evitar esburacar tudo optou-se por passar um tubo pex (não tenho a certeza absoluta se é a designação correcta) por dentro do tubo existente e refazer a ligação. Custo muito muito inferior e problema resolvido. Agora é resolver a questão das facturas :/
  9.  # 11

    A fatura deste problema chegou este mes, 222€
  10.  # 12

    Jasus...
    Onde era a fuga?
  11.  # 13

    Colocado por: caocomasasJasus...
    Onde era a fuga?

    Sistema de rega do jardim

 
0.0177 seg. NEW