Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    sou novo aqui pelo forum e desde ja agradeco qualquer ajuda.

    Comprei recentemente uma moradia e para quem estava habituado a morar em apartamento, abriu-se um leque de oportunidades de explorar novas tematicas, mas ao mesmo tempo identico numero de problemas ou dificuldades.


    No caso que exponho, trata-se de um pequeno relvado, ai com uns 30 m2, em que me foi dito pelo anterior proprietario, tratar-se da grama brasileira.

    A primeira vista o relvado esta verde e com "bom aspecto", mas olhando com maior proximidade e passando a mao, nota-se que tem imensas guias da relva e ao levantar ve-se em algumas zonas que a relva por baixo se encontra seca.

    Envio algumas fotos, onde creio que se pode ver o que descrevi.


    Alguem me sabe dizer qual o procedimento correcto aqui?


    Obrigado
      foto_4.jpg
      foto_3.jpg
      foto_1.jpg
  2.  # 2

    Isso está a precisar de muita agua.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josh77
  3.  # 3

    E na próxima primavera passe a máquina o mais curto que der. Eu faço assim atéM eados de maio depois corto mais alto para não secar tanto as folhas e não ter guias compridas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josh77
  4.  # 4

    Obrigado pelas dicas.
    Hoje pela manha ja lhe dei um bom "banho". Duas/tres regade-las por semana serao suficientes ou o ideal sera regar todos os dias?


    Relativamente as guias, depois de andar ali a passar os dedos entre a relva, muitas delas estavam emaranhadas na relva (tanto que a vista nem se notavam) e agora tenho varias hastes salientes. Devo fazer o mesmo para todo o relvado, talvez com a ajuda de um ancinho e depoir corta-las, ou isto faz parte do relvado e e' mesmo assim?


    @joaomgf, recomenda entao que nao corte mais a relva ate a' primavera?



    Obrigado
  5.  # 5

    Nesta fase corte todas as semanas. O primeiro corte mais baixo um nível.
    Esta relva aguenta bem 2 dias sem água se a terra for boa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josh77
  6.  # 6

    Vá aparando para manter o aspecto. Nesta altura não vai desenvolver tanto por isso não corte muito baixo. Vindo o tempo mais frio vai parar de crescer. Na primavera ela vai rebentar á força toda, aí apara baixo para as guia não andarem soltas. Claro se tiver água com fartura aproveite o sol e corte já baixo que ainda deve compor até ao outono.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josh77
  7.  # 7

    Obrigado.

    Recomendam escarificar e/ou deitar algum tipo de adubo antes do inverno? Isto porque nao sei ao certo os cuidados que a relva teve anteriormente.
  8.  # 8

    @Josh77 estou na mesma situação que tu.

    Comprei a casa e deparei-me com essas "hastes de relva" está por todo o lado.

    Quando comecei a regar notou-se bem a diferença, mas estive 3 semanas fora, já está uma miséria. Já comecei a regar bem.

    Agora não sei se arranco essas hastes no jardim todo, ou não, é que por baixo disso está bem seco.

    Colocastes algum produto?
 
0.0139 seg. NEW