Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!
    Comprei casa recentemente e estou a remodelar a cozinha. Vamos fazer a cozinha no IKEA e o srº da loja já foi la a casa tirar as medidas da cozinha.
    O problema aqui é que levantou questões relativamente ao cano do gás.
    Segundo ele, o cano não pode ficar como está, porque não vai passar na inspeção porque passa muito perto do sitio onde vai estar a placa. E também porque ficando assim teria de fazer corte na bancada o que não seria o melhor também.
    Deu duas soluçoes, 1 -a mais simples, colocar placa e forno eletricos ou 2- fazer obras para o cano passar no interior da parede
    Convem isto ficar resolvido antes de se instalar a cozinha nova porque depois se não passa na inspeçao e termos de fazer alterações seria muito chato!

    Achei estranho porque a casa estava a ser utilizada da forma que nos foi vendida com gás natural.
    Assim, estou indeciso entre duas formas de resolver isto e gostava da vossa opinião.

    1- fazer uma pré inspeção com um certificador de gás e ter um parecer que tenhamos 100% de certeza que os canos não podem estar assim; e gastar dinheiro com isto (ja estive a ver valores, entre os 50€ e os 70€?)
    ou
    2- fogao e forno eletrico, acreditanto no que o sr do IKEA nos disse e não tendo de dispender mais dinheiro com obras a por o cano dentro da parede, considerando também que, pelo que estive a ler por aqui, iria pagar mais de eletricidade do que se tivesse gás natural.

    Agradeço opiniões
      230578084_2058312004335738_6338926469146646029_n.jpg
  2.  # 2

    A rede de gás não está bonita mas, aparentemente, cumpre com a legislação em vigor.
    Se colocar forno e fogão elétrico poderá ter de fazer obras na instalação eléctrica.
 
0.0072 seg. NEW