Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Cumprimentos a todos.

Comprámos recentemente uma casa rústica que tem o piso feito em calçada portuguesa polida. Segundo o anterior dono, tem 15 anos após a colocação. Agora a dúvida prende-se com o seguinte, motivados pelo surgimento de gotículas (parece até suor na pele) no inverno e ou épocas mais húmidas andamos de desumidificador de divisão em divisão e já sem falar os eventuais problemas de saúde que advém das humidades interiores... teremos de arranjar uma solução para o problema. A esposa quer colocar flutuante vinílico com o argumento de que fica mais confortável, já eu quero a toda a força manter a estética do rústico mantendo a pedra à vista. Foi por isso que comprámos uma casa rústica ☺️
    Perguntei por uma hipotética solução a uma empresa local de pavimentos e apontaram-me duas soluções: 1ª polir todo o piso e voltar a colocar o Verniz de pedra de origem (sem garantias que a humidade não suba novamente pelos microporos do verniz ou até voltar a levantar escamas) a 2ª possibilidade seria colocar camada de resina Auto-nivelante transparente com uma boa altura bloqueando a capilaridade da humidade. Segundo eles a opção da resina será a melhor, mas para lá de cara (100€m2).
    Aqui entre os mais entendidos serão somente estas as soluções que me permitam manter a calçada à vista sem o problema da subida de humidades??

Muito obrigado
    Filipe Pinhão
      IMG_20210818_053409.jpg
      IMG_20210818_053545.jpg
      IMG_20210818_053624.jpg
  2.  # 2

Remover isso tudo, impermeabilizar tudo de novo.
    Recolocar o revestimento escolhido.

0.0078 seg. NEW