Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Iremos construir a moradia térrea com a planta indicada assim que haja disponibilidade de empreiteiro (ainda não temos orçamentos nem empreiteiro para a obra). O terreno é praticamente plano e já tem muros. Ja temos projetos de especialidades, falta apenas a conclusão do mapa de quantidades.
    Temos lido tudo o que aparece aqui pelo fórum e parece generalizado que os preços estão impossíveis.
    Será assim uma coisa tão megalómana construir uma moradia térrea como a apresentada? Há empreiteiros interessados neste trabalho? Ou só há empreiteiros interessados em projetos milionários?
    Grato pela eventual participação dos foristas.
      Planta_124.png
  2.  # 2

    Colocado por: CaldeiraoHá empreiteiros interessados neste trabalho?

    Há!
    Não há é empreiteiros com disponibilidade para iniciar novos trabalhos.
  3.  # 3

    Um projecto bastante simples. Áreas contidas.
    Não tem nenhuma IS regulamentar mas se estiver aprovado o projecto siga.

    Falta é sítio para estende a roupa, uma zona “técnica” para utilidades/arrumação e máquinas de lavar/secar, etc…
    Os vãos não me parecem nada generosos para uma moradia mas é mais de gostos…
    Se quiser partilhe a implantação com a orientação correcta.

    Dadas as áreas e aplicando a bitola dos 1000€/m2 isso deve andar à volta de 100/120k € + iva…

    Depois depende de materiais xpto e zona do país. Pode ficar mais barato.

    Mas a meu ver falta-lhe aí alguns espaços “essenciais” numa moradia (uma moradia não é um apartamento).

    Abr.
    Concordam com este comentário: GaFe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caldeirao
  4.  # 4

    Colocado por: gil.alvesUm projecto bastante simples. Áreas contidas.
    Não tem nenhuma IS regulamentar mas se estiver aprovado o projecto siga.
    Falta é sítio para estende a roupa, uma zona “técnica” para utilidades/arrumação e máquinas de lavar/secar, etc…
    Os vãos não me parecem nada generosos para uma moradia mas é mais de gostos…
    Se quiser partilhe a implantação com a orientação correcta.
    Dadas as áreas e aplicando a bitola dos 1000€/m2 isso deve andar à volta de 100/120k € + iva…
    Depois depende de materiais xpto e zona do país. Pode ficar mais barato.
    Mas a meu ver falta-lhe aí alguns espaços “essenciais” numa moradia (uma moradia não é um apartamento).

    Abr.


    Sim, é um projeto adaptado à disponibilidade financeira. Compreendemos a sua visão dos espaços "essenciais", mas nem sempre podemos construir o que queremos, temos que adaptar ao que podemos.
    O sol nasce à esquerda da foto (sala) e poe-se +- na esquina inferior direita da foto (quartos).
  5.  # 5

    Colocado por: CaldeiraoSim, é um projeto adaptado à disponibilidade financeira

    Portanto você sentou-se com um arquitecto disse a sua disponibilidade e esta foi a proposta.

    Hmm….
    Isso parece mesmo uma planta de um apartamento…
    Se me permite. Qual é a disponibilidade financeira para a construção?

    Acho que isso precisa de mais digestão.
    Não conhecendo limites da parcela e condicionantes é difícil de sugerir mas algumas coisas “crónicas”.

    Onde estaciona o carro?
    A zona social vai ter sol apenas durante a manhã.
    A “varanda” é curta.
    Os quartos são generosos.
    As IS só com luz de claraboia… hmm…
    Os vãos parecem-me todos mt pequenos (mas podem ser gostos).
    O corredor da entrada está mal aproveitado. Falta ali arrumação.
    A dispensa é… cómica… :)
    Não faz sentido aquele redondo mas é de gostos.
    Digo de novo. Onde fica uma máquina de lavar?secar? Uma tábua de passar a ferro…

    Entendo orçamentos limitados mas penso que para a área se fosse eu faria um T2 em vez de T3 e geria melhor o espaço.


    Abr.



    P.S. precisa mm de um urinol? :)

    P.S.(2) atenção que há cotagens nesse esboço mal cotadas.
    Essas paredes interiores têm que espessura?
    Concordam com este comentário: IronManSousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caldeirao
  6.  # 6

    Pelo menos é térrea... já não se perde tudo...
    Com o mesmo espaço conseguia algo melhorzinho.
  7.  # 7

    Colocado por: gil.alvesPortanto você sentou-se com um arquitecto disse a sua disponibilidade e esta foi a proposta.
    Hmm….
    Isso parece mesmo uma planta de um apartamento…


    Mais uma vez Gratos pelas suas considerações,
    Sim, esta foi a decisão. Os carros ficarão na esquerda (+- 5m até ao muro) e 3m nos restantes lados até aos muros. Queríamos wc com janela para a rua, mas isso "obrigava" a um quarto interior, então foi a solução encontrada.
    Não haverá apenas sol matinal, o sol percorre a casa durante todo o dia à excepção da frente. Os vãos são até ao chão e foram reduzidas duas unidades por opção de custos.
    A dispensa pode ser ajustada e desaparecer o arredondado. Máquinas de lavar na bancada da cozinha, de secar não se usa.
    O t3 tb é uma opção obrigatória pelo composto familiar.
    A varanda terá placa, tb gostava que fosse maior (um aspeto a analisar a possibilidade de melhoria).
  8.  # 8

    Colocado por: gil.alvesP.S. precisa mm de um urinol? :)

    P.S.(2) atenção que há cotagens nesse esboço mal cotadas.
    Essas paredes interiores têm que espessura?


    Sim, Quando se chega a uma determinada idade o urinol facilita várias questóes logisticas, o bidé está lá mas não vai existir...
    Não sei a espessura das paredes, presumo que seja 11, isso foi trabalho do arquiteto e dos engenheiros das especialidades.
    Pode ajudar mais nas "cotagens mal cotadas"?
  9.  # 9

    Colocado por: Caldeiraoo bidé está lá mas não vai existir...

    Nem é o problema do bidé.
    Falta-lhe área de manobra e parqueamento para uma cadeira de rodas.
    Do Urinol… :) acho engraçado. Gostos…

    Da exposição solar é assim como na imagem abaixo?
    Se sim é como digo… podia ser melhor orientada.
    Vãos… entendo a limitação. Espero que esteja ciente de tal.
    Paredes de 11… pladur? Vai precisar de mais espaço nas IS para meter mecanismos de descarga e evacuação…



    Cotagens veja abaixo tb.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caldeirao
      574F4CA0-8F65-4A5F-AE8E-73815DCEC798.jpeg
  10.  # 10

    Colocado por: gil.alvesFalta-lhe área de manobra e parqueamento para uma cadeira de rodas.


    Talvez o desenho não exemplifique da melhor maneira, mas isso está assegurado para cumprir o regulamento.
    Sim a exposição solar é mais ou menos isso, começa mais na zona da janela do corredor. A orientação foi a que se conseguiu devido à planta de implementação da camara no alvará de loteamento e à dimensão do lote.
    Entenda que eu disse de 11 sem saber, os Engenheiros fizeram os projetos de especialidades, portanto assumo que os técnicos (engenheiros e arquiteto) qualificados para isso tenham essas questões salvaguardadas.

    Em relação às cotagens, no lado direito existem 40cm a mais em comparação com a cotagem da entrada, não sei se dá para depreender a largura das paredes por aí.
  11.  # 11

    Colocado por: Caldeiraoisso está assegurado para cumprir o regulamento
    Nope.
    Com uma distância entre paredes de 1.85m. não dá ali para manobrar uma cadeira de rodas. Muito menos com a porta a abrir assim para dentro da IS.

    Colocado por: Caldeiraotécnicos (engenheiros e arquiteto) qualificados

    Hmmm… acho que a qualificação devia ter-lhes permitido fazer uma coisa melhor…


    “Caldeirao”. Tudo isto são opiniōes. Se está contente e se adequa à sua vivência é seguir com isso.
    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caldeirao
  12.  # 12

    Colocado por: gil.alvesNope.
    Com uma distância entre paredes de 1.85m. não dá ali para manobrar uma cadeira de rodas. Muito menos com a porta a abrir assim para dentro da IS.


    A porta é de correr, mas vou verificar essa questão.
    Contente nunca estamos, queremos sempre mais...mas é o que é e é o que se consegue (não revelei o orçamento que temos como questionou até termos orçamentos reais de empreiteiros e sabermos em que condições iremos prosseguir)
  13.  # 13

    Bem vindo a Palmela!
    Tambem sou da zona mas comprei casa já feita.
    Há por aqui um user que construiu uma moradia na Volta da pedra (reconheci pois às vezes passo por ela) mas não consigo identificar o post onde falou da casa. Talvez ele pudesse dar umas dicas...
  14.  # 14

    É este o tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/72007/um-sonho-quase-a-terminar/
    Concordam com este comentário: Raquel A
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caldeirao
  15.  # 15

    Eu tb planeio construir no concelho de Palmela, mas na Quinta do Anjo
  16.  # 16

    Bons dias, actualizando a coisa...

    Mapas de quantidades e projetos de especialidades concluídos.
    Iniciados contactos com alguns empreiteiros, até ao momento apenas um respondeu a informar que só tem disponibilidade para entrar em obra a maio de 2022..
    Aguardemos.
  17.  # 17

    esse projeto é bem estranho. A entrada na suite, o espaço no hall de entrada, a relação com a sala e com a despensa, os acesso junto a zona de refeições... é tudo...eu diria, muito fraco. Isso merecia algo melhor.
  18.  # 18

    Colocado por: nunogouveiaesse projeto é bem estranho. A entrada na suite, o espaço no hall de entrada, a relação com a sala e com a despensa, os acesso junto a zona de refeições... é tudo...eu diria, muito fraco. Isso merecia algo melhor.


    Grato pela sua consideração, mas foi o que se pode arranjar dadas as limitações de espaço e orçamentais.
  19.  # 19

    Considerando as limitações de espaço e orçamentais "é tudo...eu diria, muito fraco. Isso merecia algo melhor."

    Essas limitações não justificam as opções estranhas que aparecem no desenho, mas se estão satisfeitos, siga.
  20.  # 20

    Colocado por: CaldeiraoBons dias, actualizando a coisa...

    Mapas de quantidades e projetos de especialidades concluídos.
    Iniciados contactos com alguns empreiteiros, até ao momento apenas um respondeu a informar que só tem disponibilidade para entrar em obra a maio de 2022..
    Aguardemos.

    A construção será onde?
 
0.0218 seg. NEW