Colocado por: pedrosslp
Não é verdade, os bancos cobram sempre a comissão de abertura/análise do crédito habitação independentemente de conseguir ou não o crédito. E isso acontece no Montepio e nos outros todos.
Pontualmente pode haver uma ou outra campanha em que algum banco oferece esta comissão. Não me parece que tenha sido o caso.
Nenhum banco vai dizer que não concede crédito sem pelo menos abrir o processo e cobrar a comissão inicial, porque obviamente é assim que fazem dinheiro.
Colocado por: luisDSBom dia,
Ainda ontem respondi a alguém sobre comissões e lembrei-me desta entidade bancária, mas náo fiz referência. Este é o único banco, por definição, que tenta que os clientes façam logo a avaliação antes de terem o que quer que seja aprovado.
Todos os outros, regra geral, e salvo funcionários mais "agressivos" primeiro aprovam e depois sim pedem avaliação.
Ao contrário do escrito por alguns é extremamente raro que qualquer comissão seja cobrada em caso de não aprovação, e comigo ou connosco da Decisões E Soluçóes nunca tal aconteceu nem eu permitiria! Passando à avaliaçáo a história já é diferente. há bancos que só cobrarão a avaliação, outros também a comissão de dossier.
Vítor Magalhães
Colocado por: angelicousAlguns gestores não sei que andam a fazer nos bancos. Parece que não sabem minimamente o que andam ali a vender... não sei qual é a formação de alguns mas ainda à pouco tempo fui a um para um crédito automóvel, e pedi esclarecimentos sobre algumas taxas que entravam no financiamento e o gestor nos disse que tinhamos que ter disponível na conta quando a transacção fosse feita.... Começou logo a coçar a cabeça e tive eu que lhe explicar na simulação que ele me deu onde entrava o montante dos encargos como financiado. Estamos a falar de coisas basicas, contas de somar e subtrair....
O meu conselho é que vá por terceiros. Eu fiz tudo pelo Dr. Finanças quando foi a compra da casa. Mas eles não vão andar cá com paninhos quentes. Pedem-lhe os rendimentos e a situação laboral e depois é que vão vir propostas(ou não). O meu processo foi sem espinhas e relativamente rápido. Na altura não estive à espera de muitas ofertas, recebemos 3. Caixa Eurobic e Totta. O Totta era o meu banco. As melhores taxas eram as do eurobic. Fiz crédito com a caixa. Mais rápido, não precisei de fiadores nenhuns. A minha irmã quando fez a escritura dela, diz que demoraram cerca de 3 horas só para assinar papelada. Nós demoramos 20 minutos. Só posso dizer bem do processo deles. E o pagamento deles é a comissão por fazerem o crédito.
Como é óbvio o seu caso é diferente. O banco não se pode atravessar num crédito tão grande sem garantias. O salário minimo nunca pode ser alvo de penhora. Não sei do que é a sua baixa médica, mas se é de longa duração e o trabalho também é de ordenado minimo não será fácil para uma casa com esse valor... Ou tem dinheiro para uma boa entrada para baixar o valor do crédito, ou então esqueça.
Colocado por: gil.alvesBem, bem era todos os bancos aceitarem avaliações por peritos externos qualificados.
Aí sim.
Até um vendedor poderia “investir” na avaliação fazendo a propriedade mais atractiva e fácil venda.
Isso é que era.
Colocado por: angelicousAlguns gestores não sei que andam a fazer nos bancos. Parece que não sabem minimamente o que andam ali a vender... não sei qual é a formação de alguns
Colocado por: gil.alvesAté um vendedor poderia “investir” na avaliação fazendo a propriedade mais atractiva e fácil venda.
Colocado por: pguilhermenunca irá acontecer.
Colocado por: gil.alvesm começam a disponibilizar um serviço de avaliação de imóveis independente dos seus créditos à habitação, como é o caso do BPI.“
Colocado por: gil.alvesIn:
https://www.comparaja.pt/blog/avaliacao-de-imoveis
Note que a avaliação de imóveis é sempre exigida pela instituição financeira, independentemente de o cliente realizar uma avaliação através de avaliadores especializados. Isto porque atualmente os parâmetros de avaliação dependem da entidade bancária e porque estas têm parcerias com determinados avaliadores de imóveis.
Colocado por: pguilhermeReparou na parte:Sim reparei. Mas pode ser já uma valia caso o comprador financie no bpi.
Colocado por: RRoxxA pré aprovação nao vale nada, é só um género de estimativa.
Está errado, o crédito e o montante só é aprovado após a avaliação por parte do banco.
Colocado por: pjsbessaPartimos do princípio que a casa será avaliada acima do valor da venda, e que nao haverá nenhum problema em relação a taxa de esforço etc, o banco não pode alterar as condições, certo?
Colocado por: RRoxx
Porque parte desse principio?
Como assim alterar as condições?
Colocado por: RRoxxA pré aprovação nao vale nada, é só um género de estimativa.
Colocado por: pjsbessaPorque a casa foi avaliada à 5anos
Colocado por: pjsbessao banco não pode alterar as condições, certo?