Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Tenho em vista comprar um apartamento que irá iniciar construção ainda este ano, no entanto, quando me enviaram o mapa dos acabamentos reparei que todo o material nas casas de banho e pavimentos era Rubicer. Para além disso o ar condicionado é da marca Meireles e a cozinha está equipada com Indesit.
    Este apartamento encontra-se anunciado a 240000€ e, apesar das áreas serem muito boas (230m2 a contar com os terraços), estou um pouco reticente em relação aos acabamentos. Esta iria ser a minha primeira casa e dúvidas/incertezas é o que não falta.
    Gostava de saber se me conseguem ajudar com algumas opiniões destas marcas.

    Muito obrigado!
  2.  # 2

    Depende da localização.
    Não é por ter pavimento Rubicer AC Meireles e cozinha indezit que o apartamento é melhor ou pior.
    Estamos a falar de 10 mil euros de material num investimento de 240 mil.
  3.  # 3

    Nenhuma das marcas que mencionou levanta qualquer razão de suspeita a nível de qualidade. Mas por 240K também não pode esperar ter a cozinha equipada com Miele de cima a baixo.
  4.  # 4

    Sim, tem toda a razão.
    Foi mesmo uma questão de não conhecer as marcas e para além disso nunca ter sequer ouvido falar das mesmas.
    Muito obrigado pelas opiniões, penso que fiquei mais esclarecido 👌
    • AMVP
    • 21 agosto 2021

     # 5

    Indesit, conheco quem tenha a cozinha equipa com eletrodomesticos dessa marca a funcionarem ha mais de 20 anos sem qualquer problema. Eu comprei uma maquina Indesit ha umas semanas e a unica coisa que reparei e que e mais barulhenta do que a LG que tenho, mas tb tem pouco significado esta observacao pq sao gamas distintas.
    Quanto a Meireles, AC nao sei mas em fogoes sao bons.
  5.  # 6

    Há 10 anos atrás os eletrodomésticos eram muito melhores que os dias de hoje
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  6.  # 7

    Fazendo parte da empreitada terá 5 anos de garantia, não se preocupe..
  7.  # 8

    Quem dá a garantia dos 2 aos 5 anos ?
  8.  # 9

    Empreiteiro obviamente
  9.  # 10

    O fabricante dos electrodomésticos dá 2 anos de garantia, quem faz o imóvel dá mais 3 à conta dele, será mesmo assim?
    • AMVP
    • 21 agosto 2021

     # 11

    Colocado por: callinasHá 10 anos atrás os eletrodomésticos eram muito melhores que os dias de hoje
    Concordam com este comentário:RicardoPorto

    Mas a ser verdade, e-o para qualquer marca. Mas tb ja ouvia isso ha 20 anos atras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: frpin
  10.  # 12

    Colocado por: VarejoteO fabricante dos electrodomésticos dá 2 anos de garantia, quem faz o imóvel dá mais 3 à conta dele, será mesmo assim?


    Se forem encastrados eu considero bens imóveis pelo que terão 5 anos de garantia.

    Mas é coisa para ficar redigido em contrato/escritura.
  11.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoEmpreiteiro obviamente

    Nos equipamentos também? Não fazia ideia...
  12.  # 14

    Colocado por: mandrongoequipamentos
    só avariam aos 5 anos e meio
 
0.0159 seg. NEW