Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva amigos, estando em fase de projetar materiais de futura moradia, gostava que o piso térreo fosse algo com aspeto betão afagado (julgo eu). Usando a imagem como exemplo do aspeto irregular e em bruto que o betão tem, o que me aconselham com bom preço e resistência fora e dentro de casa? Gostava que fosse o mesmo piso a fazer os telheiros à saida da sala, mas não seria obrigatório.

    No fundo, para terem este aspeto e ao mesmo tempo fugirem do microcimento o que colocariam sem entrar em loucuras por m2?

    Obrigado pelas vossas sugestões.

    Viver-sem-pressa-Cap-tulo-2
  2.  # 2

    Boa noite d1000,
    A seu ver, porque opta por betão afagado ou pelo aspecto de betão afagado na sua nova construção ? Condiz com a arquitectura da casa, a estética vai ficar integrada, e, ainda ou por outro lado, como se vai portar o material em termos térmicos, até visuais, trará aconchego e bem estar no conjunto previsto da solução ?
    Se pudesse explicar a sua visão e preferência, neste sentido ?
    •  
      CMartin
    • 19 agosto 2021 editado

     # 3

    Colocado por: d1000No fundo, para terem este aspeto e ao mesmo tempo fugirem do microcimento o que colocariam sem entrar em loucuras por m2?

    Cerâmica cinza mate, em peças grandinhas, formato quadrado, seria a minha sugestão.
  3.  # 4

    Colocado por: CMartin
    Cerâmica cinza mate, em peças grandinhas, formato quadrado, seria a minha sugestão.


    No fundo gosto do aspeto de betão e sendo a casa contemporânea adequa-se também. Conforto consegue-se de muitas maneiras na decoração e acredito que seja tão frio um como outro ao toque.

    Peças de cerâmica grandinhas tendem a disparar o preço. Dai andar a fugir delas e a pensar no betão...
    • Anaa
    • 19 agosto 2021

     # 5

    Colocado por: d1000Peças de cerâmica grandinhas tendem a disparar o preço. Dai andar a fugir delas e a pensar no betão...


    Um pavimento bem feito em betão deve ficar-lhe mais caro que uma cerâmica de peças grandes. Ou fica-lhe mais barato mas não fica bem feito e daqui a uns anos está meter-lhe uma cerâmica por cima...
    Concordam com este comentário: nunogouveia, joaosantos
  4.  # 6

    Colocado por: Anaa

    Um pavimento bem feito em betão deve ficar-lhe mais caro que uma cerâmica de peças grandes. Ou fica-lhe mais barato mas não fica bem feito e daqui a uns anos está meter-lhe uma cerâmica por cima...


    Recomendam algum com o aspeto do betao sem custar o orçamento todo? :D
  5.  # 7

    Colocado por: d1000Viva amigos, estando em fase de projetar materiais de futura moradia, gostava que o piso térreo fosse algo com aspeto betão afagado (julgo eu). Usando a imagem como exemplo do aspeto irregular e em bruto que o betão tem, o que me aconselham com bom preço e resistência fora e dentro de casa? Gostava que fosse o mesmo piso a fazer os telheiros à saida da sala, mas não seria obrigatório.

    No fundo, para terem este aspeto e ao mesmo tempo fugirem do microcimento o que colocariam sem entrar em loucuras por m2?

    Obrigado pelas vossas sugestões.

    Viver-sem-pressa-Cap-tulo-2


    O que eu tenho planeado para a cozinha e sala de jantar é exactamente betonilha afagada. Já vi ao vivo e gosto.
  6.  # 8

    A betonilha afagada não tem tendência a ter mais desgaste que a cerâmica?
  7.  # 9

    tem de meter um endurecedor de superficie
    quanto á ceramica, há ceramica e ceramica
    •  
      CMartin
    • 21 agosto 2021 editado

     # 10

    Colocado por: branco.valterO que eu tenho planeado para a cozinha e sala de jantar é exactamente betonilha afagada. Já vi ao vivo e gosto.

    Olá white walter :o), em princípio, também gosto. Aliás, em princípio, sou da opinião de que dificilmente partimos de uma opinião negativa sobre seja qual for um material, sem estudá-lo no contexto que é determinada casa, como determinado ambiente que se quer.

    Apenas, e daí, a pergunta é mais se de facto, para a casa do d1000, a seu ver (do d1000) considerando a arquitectura e o ambiente que pretende, se será o "look" e "feel" que mais se integra, e mais valoriza (maior partido tira ou maior valor traz) no conjunto (?)
    •  
      CMartin
    • 21 agosto 2021 editado

     # 11

    Colocado por: d1000No fundo gosto do aspeto de betão e sendo a casa contemporânea adequa-se também. Conforto consegue-se de muitas maneiras na decoração e acredito que seja tão frio um como outro ao toque.

    Sim, embora o betão traga sempre um toque mais bruto, a puxar para o rústico ou para o fábrica, depende também claramente do que vai fazer com o restante, em termos de escolha de acabamentos e design.
    O cerâmico, comparativamente, é sempre mais neutro, permitindo uma maior flexibilidade de estilos, até alguns mais elegantes. "Prende" menos o estilo, e é, visualmente, comparando, um pouco mais "quente" do que o betão (nomeadamente nos acabamentos mate).
    •  
      CMartin
    • 21 agosto 2021 editado

     # 12

    Colocado por: d1000Usando a imagem como exemplo do aspeto irregular e em bruto que o betão tem

    Se é realmente isto que se pretende, com certezas, e tendo feito o trabalho de casa avaliando o conjunto, e aceitando sem se cansar futuramente do estilo demarcado no ambiente, então talvez sim.
    Se se quiser estudar alternativas mais neutras e menos impactantes, talvez o microcimento ou a cerâmica, por exemplo, poderão ser consideradas.
    Depois, há que pedir orçamentos, para ver o que mais lhe convém em termos de valores.
      Viver-sem-pressa-Cap-tulo-2.jpg
  8.  # 13

    Colocado por: d1000

    Recomendam algum com o aspeto do betao sem custar o orçamento todo? :D


    Queria dizer "cerâmica" e não betão desculpem. Peças grandes com look betão/cimento afagado sem custar os olhos :)
  9.  # 14

    Colocado por: CMartin
    Se é realmente isto que se pretende, com certezas, e tendo feito o trabalho de casa avaliando o conjunto, e aceitando sem se cansar futuramente do estilo demarcado no ambiente, então talvez sim.
    Se se quiser estudar alternativas mais neutras e menos impactantes, talvez o microcimento ou a cerâmica, por exemplo, poderão ser consideradas.
    Depois, há que pedir orçamentos, para ver o que mais lhe convém em termos de valores.
      Viver-sem-pressa-Cap-tulo-2.jpg


    Obrigado pelas sugestões. Usei Microcimento em uma remodelação num wc e apesar de gostar do aspeto, custa um balúrdio e precisa de uma aplicação super experiente. Tem tendência a fissurar e a aplicação achei mt mt dificil e técnica e com um prazo proibitivo para grandes áreas, como é o caso da moradia.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 15

    Alguém tem experiência recente em betão afagado com endurecedor? Intervalo para investimento por m2?
  11.  # 16

    Na minha opinião o betão afagado é preciso ver ao vivo, de preferência com algum tempo de uso porque fica bonito nas fotos mas na realidade costuma ser um pouco diferente...
    Arranjar quem faça bem também nao é facil
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
  12.  # 17

    Colocado por: DR1982Na minha opinião o betão afagado é preciso ver ao vivo, de preferência com algum tempo de uso porque fica bonito nas fotos mas na realidade costuma ser um pouco diferente...
    Arranjar quem faça bem também nao é facil
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Os últimos que vi ficaram uma perfeita cagad@.
    Dois deles são para levar um soalho nosso daqui a uns tempos.
    Até hoje só vi um único resultado de facto satisfatório. E era cá do forum. O do NSS…
    Os Microcimentos então… meu Deus, é mau demais.
    Mas está na moda…
    Concordam com este comentário: jorgealves
  13.  # 18

    Colocado por: Joao Dias
    Os últimos que vi ficaram uma perfeita cagad@.
    Dois deles são para levar um soalho nosso daqui a uns tempos.
    Até hoje só vi um único resultado de facto satisfatório. E era cá do forum. O do NSS…
    Os Microcimentos então… meu Deus, é mau demais.
    Mas está na moda…
    Para garagens é porreiro e barato, para habitação e caso tenha muitos cantos e recantos eu nao sei se arriscava, so depois de ver varios trabalhos do artista
  14.  # 19

    Colocado por: DR1982Para garagens é porreiro e barato, para habitação e caso tenha muitos cantos e recantos eu nao sei se arriscava, so depois de ver varios trabalhos do artista

    Não é solução que eu aprecie. Jamais colocaria numa casa minha.
    Eu gosto ou de soalho ou pedras naturais. Gosto de coisas com personalidade e naturais.
    Mas gostos não se discutem
  15.  # 20

    Colocado por: d1000Alguém tem experiência recente em betão afagado com endurecedor? Intervalo para investimento por m2?


    Grandes áreas livres uns 25eur/m2.

    Areas pequenas nem fazem.. faz-se autonivelante e verniz epóxi, uns 55eur/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: d1000
 
0.0256 seg. NEW