Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: NPRP
    Eu acho cerâmico uma solução espectacular, principalmente em espaços mais amplos, mais para o quadrado e muito prático.. mas tenho um projecto com determinadas características que me custa arriscar no cerâmico, para além de achar que no outono / inverno não é tão confortável como uma madeirinha..

O meu a 26 graus é uma maravilha
    • NPRP
    • 3 setembro 2021

# 2

Colocado por: rjmpires
    O meu a 26 graus é uma maravilha

Com PRH até o pode por mais.. 👍
    Prioridades...😉
  2.  # 3

Hoje fui ao showroom da Margres, fiquei impressionado com a qualidade e resistência do Evoke. Simplesmente fantástico. Está escolhido! Peças com 90x90 e 60x120.

https://margres.com/media/Catalogo-Evoke-600aebd54357e.pdf
  3.  # 4

e o preço tambem impressionou?
    pode partilhar?
  4.  # 5

Colocado por: marco1pode partilhar?

Tabela de preços Margrês: https://orcamentos.eu/tabela-de-precos-da-margres/

Depois o desconto deve andar por volta de 25-30% se bem me lembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
    • NPRP
    • 7 setembro 2021

# 6

É precisamente para isto que serve o Fórum.. partilha de soluções. 👍
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: d1000
  5.  # 7

Alguém sabe referências de cerâmica com efeito cimento afagado mas de grandes dimensões? Tipo 2m de comprimento?
  6.  # 8

Não existe, para paredes existem alguns
  7.  # 9

Colocado por: bettencourtNão existe, para paredes existem alguns

Pegando no tópico estive a ver da margres e afinal existe 100x300, estando indicado para pavimento.
    Tenho de procurar outros
  8.  # 10

Colocado por: barbeiroAlguém sabe referências de cerâmica com efeito cimento afagado mas de grandes dimensões? Tipo 2m de comprimento?

Kerlite. Vai até aos 3 metros

Mas é de espessura fina.. veja ao vivo se lhe interessa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
  9.  # 11

Colocado por: NostradamusMas é de espessura fina

Pudera. Já viu o peso de cada peça?

Os ladrilhadores começam a ter que fazer como os vidreiros, de ventosa na mão.
  10.  # 12

Na altura que fui ao showroom tinham lá uns tamanhos bem grandotes.
      IMG_20190828_151139.jpg
  11.  # 13

Colocado por: ricardo.rodriguesPudera. Já viu o peso de cada peça?

Os ladrilhadores começam a ter que fazer como os vidreiros, de ventosa na mão.

Informação irrelevante.

Ele perguntou por ladrilhos grandes com aspecto cimento, e eu respondi-lhe, numerando uma das possíveis desvantagens.

Quando compro uma maquina de lavar roupa ou um outro produto, a ultima coisa que olho é o peso dela.
  12.  # 14

Colocado por: Nostradamus

Kerlite. Vai até aos 3 metros

Mas é de espessura fina.. veja ao vivo se lhe interessa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:barbeiro

Tem alguma desvantagem em termos técnicos?
  13.  # 15

Colocado por: marco1e o preço tambem impressionou?
    pode partilhar?

O preço de tabela anda nos 40€s, mas consegue-se descontos bons conforme os seus contactos. Não é impossivel ir bem abaixo dos 30€/m2. A resistência do material e o aspeto para mim valem isso.
  14.  # 16

Curiosidade, o teste básico de abrasão que fiz numa amostra (Margrés Evoke, a tentar riscar com chave do carro com muita força mesmo) só me fez lembrar o dekton da Consentino, os materiais que mais me impressionou até hoje em resistência a quase tudo. Nada a a ver claro, mas fez lembrar. Outro aspeto importante quando se fala de uma série da Margrés como Evoke vs outra Love, é que Margrés é massa única no material, ou seja o seu interior é igual à face. Deixando a peça menos vulnerável a um picar de queda de algum objecto. Já nas séries Love, tipicamente são acabamentos apenas na face.
  15.  # 17

Colocado por: barbeiro
    Tem alguma desvantagem em termos técnicos?

Garantir uma boa colagem em toda a peça. Sem entrar em detalhes demasiado técnicos, se houver zonas nesses 3 metros com pontos vazios de cola, vai haver uma zona flexão podendo rachar por ai - isto em peças aplicadas no chao.

Numa peça de 60x60 é mais fácil garantir uma boa aplicação uniforme da cola, mas quando é preciso "pentear" 3 metros de ladrinho... é preciso outra paciência.

Tal como as imitações em madeira, é uma imitação em "cimento". Ha quem goste, ha quem na goste.

De resto, é um cerâmico. Com uma utilização normal, é praticamente indestrutível.
  16.  # 18

Colocado por: Nostradamus
    Garantir uma boa colagem em toda a peça.

Precisamente, não é qualquer ladrilhador com 30 anos de experiência que rem capacidade técnica para aplicar peças desse tamanho.

Ou seja, o preço de aplicação também não é o mesmo de peças de 60cm.

0.0214 seg. NEW