Iniciar sessão ou registar-se
    • msal
    • 19 agosto 2021

     # 1

    Boa tarde,
    Há tempos iniciei uma discussão neste fórum referente ao barulho ensurdecedor oriundo do apartamento da minha vizinha de cima cada vez que circulava. Além de se ouvir os passos, existe um ranger de um lado ao outro capaz de levar qualquer um à loucura. Muito embora todos os apartamentos estejam ainda dentro da garantia, o construtor desapareceu de cena e o promotor embora tenha sido compreensivo, diz que não tem culpa.
    Decidi avançar com os custos daquilo que me foi dito como má nivelação do pavimento (o apartamento da vizinha tem um ano e o chão quase todo levantado) e falta de bom isolamento. A empresa de obras levantou o chão todo, a estrutura é feita essencialmente de vigas de madeira, acrescentaram mais barrotes,planaram as madeiras, encheram de lã de rocha pregaram o OSB, acrescentaram calços onde se achava que o barulho estaca, colocaram uma manta acústica acima da média e ainda assim range por todo o lado.
    Opiniões dizem que pode ser falta de outra viga ou os tetos e paredes de pladur que fazem barulho porque estão agarrados às vigas. Os senhores que estão a realizar a obra sugerem uma intervenção no meu teto, mas tenho algumas dúvidas. Sabem dar-me alguma sugestão para como resolver este grande problema?
    Muito obrigada
  1.  # 2

    Predio novo e o chão é feito com vigas de madeira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: msal
    • msal
    • 19 agosto 2021

     # 3

    Sim, foi uma remodelação. Segundo me disseram tinham que respeitar alguns requisitos como as vigas de mandeira
    • msal
    • 29 agosto 2021

     # 4

    Alguma sugestão ou empresa que recomendem?
    • AMVP
    • 29 agosto 2021

     # 5

    Colocado por: msalAlguma sugestão ou empresa que recomendem?


    Eu não sei nada sobre o seu problema, apenas participei para lhe informar que Franca, como medida de combate às alterações climáticas tem neste momento linhas de apoio a construção de prédios em madeira. Caso consiga contactar alguém de lá pode ser que obtenha informação ao nível de isolamentos. Não quero dizer que não obtenha essa informação aqui no fórum apenas pretendi informá-lo de mais uma possível fonte de informação.
 
0.0087 seg. NEW