Iniciar sessão ou registar-se
    • JCS
    • 17 dezembro 2009

     # 1

    Boas
    gostaria que alguém me explica-se como é possível um acumulador solar em uma semana furar-se?

    Obrigado
    • eu
    • 17 dezembro 2009 editado

     # 2

    Defeito de fabrico ?

    Qual a marca?
    • shc
    • 17 dezembro 2009

     # 3

    é porke é mesmo dos bons, claro ke tou a brincar mas já anda ai tanto lixo a venda que ja n sei o ke é bom, mas se puder dizer a marca pra pudermos ver se é alguma marca que isso raramente acontece.
    • JCS
    • 17 dezembro 2009

     # 4

    Desde que me estalarão o acumulador, o pavimento estava sempre com agua
    mas pensei sempre, que fosse da válvula de segurança
    No Ano seguinte, cansei-me de todos os dias enxugar a agua, encanei a agua da válvula
    para fora,ai detectei que o acumulador estava furado
    pedi assistência a junkers, (Uma vez que estava dentro da garantia)Passados cinco meses,recebi um email
    aonde diz que,a junkers não se responsabiliza, pelo sucedido uma vez que o acumulador,esteve um ano sem agua
    • eu
    • 17 dezembro 2009

     # 5

    Não sabia que um acumulador vazio se perfurava...
  1.  # 6

    CARO JCS

    sou tecnico de instalação de solare termicos a junkers é sim senhor uma boa marca e com uma das melhores assistências técnicas que já vi,

    se o acumulador ficou sem água durante um ano é muito provável que a junkers nao se comprometa, os equipamentos deste tipo não são feitos para paragem, alias como qualquer equipamento que esteja parado durante algum tempo ganha ferrugem (se vir bem).

    Agora vamos é tentar contornar o problema: Quem lhe instalou o equipamento?, qnd detectou a fuga? Exponha bem os seu probela e aconselho-o a ler isto http://www.junkers.com/pt/pt/ek/informacoes/documentacao/condicoes_de_garantia.html .

    Bom em caso de insucesso pode sempre comprar acumuladores de marcas mais baratas, existem já bastantes no mercado certificadas e de qualidade, o site água quente solar para portugal, tem uma lista dos equipamentos certificados, pode tirar as marcas e pedir orçamento a uma casa da especialidade!
    espero que tenha ajudado!:)
  2.  # 7

    Um concelho assim que detectar uma avaria, ou irregularidade de serviços ou produtos, informe logo que possível os responsáveis para o caso , para que assim não existam estes problemas
  3.  # 8

    Mas afinal o acumulador esteve sem água durante um ano ou, durante um ano andou a perder água?
    • JCS
    • 27 dezembro 2009 editado

     # 9

    Caro Tomás

    Qual a marca de acumuladores me aconselha?

    Obrigado
    • JCS
    • 27 dezembro 2009 editado

     # 10

    Se o problema é da água.

    Porquê não me pedirão analises à água,antes da venda do acumulador.
    Na altura da colheita a água tinha um pH 6,0

    Alguém me pode explicar?

    Obrigado
  4.  # 11

    Caro JCS

    Peço desculpa pela demora... eu trabalho com junkers... e eles nunca me deram problemas, mas tem shunco ou outras marcas, em principio nao voltará a ter problemas desse tipo, penso que deva ter sido também defeito de fabrica...
    O ph de 6 não é apropriado mas nao acho que tenha sido a causa.
    Já agora aprendiz2 respondendo a sua questão pelo que entendi o acumulador teve água e depois deixou de ter o sistema foi fechado...
    Penso ter sido esse o caso... a junkers na formação que me deu falou desse problema...
    Um acumulador em armazém está devidamente embalado e seco...
    Em todo o caso o JCS deveria ter reclamado logo o equipamento,mas infelizmente nao foi esse o caso...
    Já agora aprendiz solicito aqui ajuda para outras marcas que conheça para ajudar aqui o Caro JCS
 
0.0139 seg. NEW