Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Vou remodelar a minha casa de campo e gostava de ter armarios de wc, cozinha e divisorias de duche com este aspeto. Que material deverei revestir a alvenaria dos armários e divisória de um modo económico e eficaz? Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mr_Brick
      b4831942_original.jpg
  2.  # 2

    Ninguém por aqui sabe?
  3.  # 3

    Nas fotos, parece-me reboco e pintura.
    Concordam com este comentário: Minimal
  4.  # 4

    e no interior Pedro?
    betão armado na prateleira?
    alvenaria nos topos verticais?
  5.  # 5

    Já vi em estrutura de gesso cartonado, será isso?
  6.  # 6

    Colocado por: marco1e no interior Pedro?
    betão armado na prateleira?
    alvenaria nos topos verticais?

    SIM, o habitual. Rebocado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    SIM, o habitual. Rebocado.
    Tive a mesma intenção que o user Minimal, e fiz como o Pedro e o Marco dizem: Topos em alvenaria (tijolo + argamassa) e prateleiras em betão. As laterais foram rebocadas, e o topo das prateleiras coloquei autonivelante para ficar liso.

    Resta agora saber a tinta adequada para impermeabilizar, eu estou a pensar usar uma tinta esmalte, mas não sei se é a mais adequada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  8.  # 8

    Obrigada pelas vossas dicas. O material é alvenaria mas tenho dúvida no melhor acabamento (e mais barato). Em Marrocos usa-se muito, na Grécia também mas como não há muita oferta em Portugal dos acabamentos que eles usam lá, torna-se caro por cá. No Alentejo costuma-se caiar mas não sei o efeito disso a longo prazo numa divisória de duche por exemplo, alguém sabe?
  9.  # 9

    Colocado por: HAL_9000Tive a mesma intenção que o user Minimal, e fiz como o Pedro e o Marco dizem: Topos em alvenaria (tijolo + argamassa) e prateleiras em betão. As laterais foram rebocadas, e o topo das prateleiras coloquei autonivelante para ficar liso.

    Resta agora saber a tinta adequada para impermeabilizar, eu estou a pensar usar uma tinta esmalte, mas não sei se é a mais adequada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Minimal


    Existem vários acabamentos, a tinta plástica será a mais comum por cá, mas não sei se será a mais eficaz a longo prazo... Por exemplo se eu quisesse fazer a divisória de duche seria mesmo impossível, teria de ser outra tinta impermeabilizante, talvez aquelas tintas que utilizam nas piscinas.
  10.  # 10

    Colocado por: MinimalEm Marrocos usa-se muito,

    tadelakt
  11.  # 11

    Colocado por: MinimalExistem vários acabamentos, a tinta plástica será a mais comum por cá, mas não sei se será a mais eficaz a longo prazo... Por exemplo se eu quisesse fazer a divisória de duche seria mesmo impossível, teria de ser outra tinta impermeabilizante, talvez aquelas tintas que utilizam nas piscinas.
    Precisamente por haverem muitos acabamentos disponíveis é que surge a dúvida. Depois se fizer, reporte aqui o que usou. Eu até ter de finalizar, ainda vou estudando a questão tb
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    tadelakt


    Muito mais bonito que micro cimento que virou moda cá
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  13.  # 13

    Eu fiz as paredes em tijolo e o tampo em betão afagado. Levou primário e duas ou 3 demãos de esmalte branco. Bonito ficou, mas só com o uso poderei saber se foi boa escolha.
      20210410_163044.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    tadelakt


    Obrigada, eu já conhecia a tadelakt, mas infelizmente não é viável porque nem toda a gente sabe executar e aplicar e sendo uma casa numa aldeia, ainda mais complicado seria...
  15.  # 15

    Colocado por: HAL_9000Precisamente por haverem muitos acabamentos disponíveis é que surge a dúvida. Depois se fizer, reporte aqui o que usou. Eu até ter de finalizar, ainda vou estudando a questão tb


    Sim, ando a estudar a melhor solução, daí me ter lembrado de vir cá pedir opiniões. Virei mais tarde dar o meu feedback, ainda vai demorar um bocadinho porque ainda está em fase de projeto. O HAL_9000 depois se puder venha aqui também dizer o que decidiu colocar e se ficou satisfeito :)
  16.  # 16

    Colocado por: Casa da HortaEu fiz as paredes em tijolo e o tampo em betão afagado. Levou primário e duas ou 3 demãos de esmalte branco. Bonito ficou, mas só com o uso poderei saber se foi boa escolha.
      20210410_163044.jpg


    Obrigada pela partilha, de facto pintar com tinta de esmalte acrílico resolveria a situação, não sei é como será a longo prazo
  17.  # 17

    Colocado por: RicardoPorto

    Muito mais bonito que micro cimento que virou moda cá
    Concordam com este comentário:Nostradamus


    O microcimento tem um aspeto muito diferente do tadelakt. O tadelakt tem um aspeto muito artesanal, enquanto o microcimento é mais minimalista.
  18.  # 18

    Minimalista?? A mim dá-me a sensação de acabamento barato tipo tinta mal dada.

    Já apliquei em várias obras e não houve uma que tivesse gostado de ver
  19.  # 19

    Colocado por: Minimal

    O microcimento tem um aspeto muito diferente do tadelakt. O tadelakt tem um aspeto muito artesanal, enquanto o microcimento é mais minimalista.

    O microcimento também tem de ser bem executado, se não parece mais uma trolhada tipo cimento afagado
  20.  # 20

    Colocado por: RicardoPortoMinimalista?? A mim dá-me a sensação de acabamento barato tipo tinta mal dada.

    Já apliquei em várias obras e não houve uma que tivesse gostado de ver


    Depende do tipo de obras que estivermos a falar
      Microcimento.jpg
 
0.0202 seg. NEW