Iniciar sessão ou registar-se
    • Shelby
    • 21 agosto 2021 editado

     # 1

    Boa noite.
    Alguém me pode ajudar nos cálculos, pois não é de todo a minha área e agradeço a quem saiba.
    Tenho um estudo térmico e embora tenha mencionado no tijolo térmico 24, foi feito o estudo com bloco térmico 20.
    Segue em anexo a fotos.
    Obrigada desde já
      IMG_20210821_203525.jpg
      Screenshot_20210821_204033.jpg
  1.  # 2

    Calculo de quê, para quê?
  2.  # 3

    Eu ia dizer para falar com o técnico que fez o estudo térmico, mas como ele colocou 2cm de reboco sobre o EPS, é melhor procurar outro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    Essa solução construtiva não é viável. Não se consegue aderir um reboco de 2 cm sobre EPS.

    Substitua o reboco por um barramento armado com fibra de vidro, constituindo um sistema ETICS. Porém este revestimento tem 2 ou 3 mm de espessura, não tendo qualquer expressão para o cálculo térmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shelby
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasCalculo de quê, para quê?


    Estava inclinada a ter uma melhoria térmica e acústica..era nesse sentido.
    Obrigada
  5.  # 6

    Colocado por: PicaretaEu ia dizer para falar com o técnico que fez o estudo térmico, mas como ele colocou 2cm de reboco sobre o EPS, é melhor procurar outro.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Podem explicar para que perceba? Se for preciso realmente peço a outro ou falo com o empreiteiro... mas, gostava de ter argumentos para poder falar..
    Obrigada pela vossa ajuda.
  6.  # 7

    Colocado por: PicaretaEu ia dizer para falar com o técnico que fez o estudo térmico, mas como ele colocou 2cm de reboco sobre o EPS, é melhor procurar outro.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Foi só.para efeitos de cálculo a ordem veio trocada.. pode e deve levar o reboco antes do eps.

    Troque o bloco de 20 por tijolo 24 fica melhor servido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shelby
  7.  # 8

    Colocado por: RicardoPorto

    Foi só.para efeitos de cálculo a ordem veio trocada.. pode e deve levar o reboco antes do eps.

    Troque o bloco de 20 por tijolo 24 fica melhor servido
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Shelby


    Ou seja, tijolo + reboco + EPS?
    A ideia sempre foi o tijolo 24 mas, enfim...há artistas teimosos que teimam em não ouvir.
    Obrigada
  8.  # 9

    Resta saber como será executada a estrutura, com pilares de 20 ou 25.
  9.  # 10

    Colocado por: BigmouseResta saber como será executada a estrutura, com pilares de 20 ou 25.


    Como irei colocar o tijolo de 24, os pilares irão ser de 25.
    Obrigada
  10.  # 11

    Mas é isso que já está no projecto de estabilidade?

    Colocado por: Shelby

    Como irei colocar o tijolo de 24, os pilares irão ser de 25.
    Obrigada
  11.  # 12

    Colocado por: BigmouseMas é isso que já está no projecto de estabilidade?



    Tenho de ver...mas, com o empreiteiro vou mudar muita coisa..
  12.  # 13


    Se isso é o cálculo da envolvente opaca feita por um técnico, deixa muito a desejar.


    Será que podem fundamentar as críticas para eu poder falar com quem de direito? Não entendo as críticas mas, acredito nelas.
    Agradeço
  13.  # 14

    A espessura dos pilares não se altera assim de forma leviana,mesmo que seja para maiores dimensoes.

    É necessário rever as armaduras consuante as dimensões dos pilares.

    Nao é o empreteiro que decide o que está bem ou não. O que ele vai decidir é o que é melhor para a carteira dele.




    Colocado por: Shelby

    Tenho de ver...mas, com o empreiteiro vou mudar muita coisa..
  14.  # 15

    Colocado por: BigmouseA espessura dos pilares não se altera assim de forma leviana,mesmo que seja para maiores dimensoes.

    É necessário rever as armaduras consuante as dimensões dos pilares.

    Nao é o empreteiro que decide o que está bem ou não. O que ele vai decidir é o que é melhor para a carteira dele.





    Pilares de 25.
    Obrigada
  15.  # 16

    Colocado por: ShelbySerá que podem fundamentar as críticas para eu poder falar com quem de direito? Não entendo as críticas mas, acredito nelas.

    Para isso existe o diretor de fiscalização, mas o pessoal insiste em poupar dinheiro numa coisa fundamental, porque acha que resolve tudo com o empreiteiro e com o fórum da casa.
  16.  # 17

    Muitas vezes encontra mais soluções aqui ou no google, do que em muitos fiscais.

    Colocado por: Picaretacom o fórum da casa.
    Concordam com este comentário: Shelby, Beto1980, ricardo.rodrigues, fernandoFerreira
  17.  # 18

    Colocado por: BigmouseMuitas vezes encontra mais soluções aqui ou no google, do que em muitos fiscais.

    Sim, há por aí muitos fiscais que não percebem nada de obras, é como em todas as profissões.
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022C, Shelby
  18.  # 19

    Colocado por: marteloescoproEssa solução construtiva não é viável. Não se consegue aderir um reboco de 2 cm sobre EPS.

    Substitua o reboco por um barramento armado com fibra de vidro, constituindo um sistema ETICS. Porém este revestimento tem 2 ou 3 mm de espessura, não tendo qualquer expressão para o cálculo térmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Shelby


    penso que seja obvio que o calculo está feito para sistema ETICS, a espessura do reboco exterior é despresivel no calculo, daí nem se terem dado ao trabalho de colocar a espessura ou nomenclatura correcta.
    Concordam com este comentário: Shelby
  19.  # 20

    Colocado por: BigmouseResta saber como será executada a estrutura, com pilares de 20 ou 25.


    Se for de 20, tem problema? Quais as vantagens de 25 para 20?
 
0.0206 seg. NEW