Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Tenho uma casa num monte perto de Alcoutim ( Algarve serrano e fronteiriço) com 80 anos.Pretendo dar nova vida às paredes interiores que com a inexistência
    de saneamento básico, os problemas com o salitre são os normais.
    Resolver o problema estrutural não sei se é possível, penso ser dispendioso e por se tratar de uma casa com pouco uso não vejo necessidade.
    Iniciei pela raspagem da tinta solta.Antes de avançar para a pintura, algum processo que permita a regularização da parede, toscamente? Que produtos e processo? Ouvi falar em argamassa cal, será? Que tintas aconselham? Somente as paredes com contacto exterior e por dentro possuem salitre.

    Sou uma simples curiosa que tenta meter a mão na massa, quer por desafio quer por escassez de mão de obra que não chega aos calcanhares das necessidades.

    Já pintei noutras ocasiões mas paredes com salitre é a primeira experiência.

    Agradeço as vossas sugestões

    Elsa
  2.  # 2

    boa noite vou tentar ajudar diga as paredes são em pedra tijolo
    ou bloco tem muita altura a partir do chão para cima ou fica junto ao solo
    da habitação ai talvez tipo 20 centímetros digo isto para tentar remover
    o máximo da contaminação da parede em causa
  3.  # 3

    - As paredes são em tijolo de burro porque é esse material que aparece nas janelas
    - A altura do salitre por vezes é 1/3 da altura da parede outros vezes é de 1/2 da altura

    Quando fala em remover é picar a parede?

    Elsa
  4.  # 4

    boa noite sim quando falo em remover passa por picar
    mas as paredes devem ser de tijolos o tijolo burro aparece nas portadas
    isso e típico das construções se vir bem a largura das paredes nao tem
    a ver com largura ou comprimento do tijolo burro
    ora bem assim sendo convém picar essas paredes tirar o máximo sem afectar a estrutura
    ok lavar as paredes a pressão com agua deixar secar bem
    depois há produtos que tratam a parede quimicamente aplicasse a trincha
    acho que esse produto ainda se encontra mercado tenho de encontrar a lata dele
    aplicando este produto deixar secar depois aplicar argamassa de reboco pode comprar a mistura ja feita
    ou fazer na habitação na hora
    se nunca chapou massa de reboco e um pouco difícil de fazer o trabalho
  5.  # 5

    xylazel salitre e esse o nome do produto ainda se encontra a venda
 
0.0098 seg. NEW