Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Adquiri uma moradia que está em fase de construção. A moradia tem um terreno com cerca de 300m2 e estou a estudar a hipótese de construir uma piscina mas tenho esbarrado um pouco nos preços.
    Em alvenaria, tendo em conta algumas abordagens que fiz junto de empresas de construção (de piscinas) e testemunhos aqui do fórum, está fora de questão devido ao preço elevado (sem fazer um levantamento do terreno e um pedido de orçamento sério tenho ideia que rondará os 20000€)

As piscinas Gre de enterrar podem ser uma solução, no entanto pelo que tenho pesquisado o preço onde se inclui a compra da piscina, preparação do terreno e tudo o que diz respeito a sua instalação anda na ordem dos 5/6000€.

A hipótese que gostaria de explorar são as piscinas de fibra. Tenho feito contacto com algumas empresas da zona (Leiria) e o custo "chave na mão" anda entre os 10 e os 12000€ para piscinas com 5,5 x 2,46 (1,4 de profundidade) e 6,8 x 3,4 (1,45 de profundidade).

Algum testemunho de piscinas de fibra que me possa dar umas luzes em relação a prós, contras, custos de manutenção e viabilidade?

Cumprimentos
  2.  # 2

E já pediu ao empreiteiro que está a construir a moradia??
  3.  # 3

Colocado por: RicardoPortoE já pediu ao empreiteiro que está a construir a moradia??

Vamos falar nessa possibilidade esta semana. Se ele tratasse do desaterro conseguia poupar algum dinheiro.
    Se fala na possibilidade de ser ele a construir a piscina aí prefiro que seja uma empresa especializada.

Cumprimentos
  4.  # 4

Betão é betão... E o empreiteiro dependendo da fase da obra poderá lá ter a equipa certa e o material necessário já
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoBetão é betão... E o empreiteiro dependendo da fase da obra poderá lá ter a equipa certa e o material necessário já

Na fase da obra em que está o betão já não vai ser necessário. Quando comprei o betão já tinha sido colocado.
    Agora é pensar na melhor forma mas estou muito inclinado para uma piscina de fibra
  6.  # 6

Para essas dimensões. O mais barato e com boa durabilidade, é tanque em alvenaria de blocos confinados, laje de fundo em betão e revestimento em tela pvc. Bordadura em material que faça sentido com a casa que esteja a construir.
  7.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasPara essas dimensões. O mais barato e com boa durabilidade, é tanque em alvenaria de blocos confinados, laje de fundo em betão e revestimento em tela pvc. Bordadura em material que faça sentido com a casa que esteja a construir.

Boa noite Pedro.
    Tem ideia de valores? Pesquisei pelo forum mas não encontrei nenhum tópico com uma piscina construída dessa forma.

Cumprimentos
  8.  # 8

Valores peça a quem tiver interesse em fazer a obra. Peça ao seu empreiteiro.
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasValores peça a quem tiver interesse em fazer a obra. Peça ao seu empreiteiro.

Amanhã já falo com ele.
    Obrigado pela sugestão

0.0146 seg. NEW