Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia para todos e para o fórum da casa, tenho um motor de aspiração central da artecnica um studio 80 que aspira bem e nunca tive problemas com ele até hoje. Agora não desliga,tenho que ir à garagem e desligar o motor diretamente, comprei um tubo de aspiração novo mas este também não desliga o motor. Alguém poderá dar uma ajuda. Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mikezon81
  2.  # 2

    Quando retira o tubo da tomada de aspiração não desliga?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: novaistorres, Mikezon81
  3.  # 3

    Boa tarde, com tubo,sem tubo,tubo em off, desde que o motor esteja ligado à 220v ele trabalha sempre.


    Colocado por: BigmouseQuando retira o tubo da tomada de aspiração não desliga?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:novaistorres
  4.  # 4

    Provavelmente terá um dos interruptores das tomadas de aspiração central preso. Experimente desligar essa entrada no aspirador para eliminar falha do próprio.

    Se assim for, depois é ir à pesca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mikezon81
  5.  # 5

    O Glutão da cozinha normalmente é um bom suspeito
    Concordam com este comentário: Mikezon81
    Estas pessoas agradeceram este comentário: novaistorres, Mikezon81
    • Iko
    • 25 agosto 2021

     # 6

    Boas!

    Vim aproveitar-me deste tópico dar a minha opinião e pedir ajuda também.

    Tb tenho um aspirador central studio 80 da Artecnica
    null


    Ele aspira bem mas acho que não foi feito para quem tem um Labrador em casa e tem de aspirar a casa 2 vezes ao dia. (sim não estou a exagerar)...
    Em 10 anos, já é o 5º motor que avaria, já tenho sido eu a comprá-los e e substitui-los, mas acho que estou farto. O que aconselham a comprar para aspirar pêlo de cão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mikezon81
  6.  # 7

    Tenho sachs. Até à data nada. Limpo os filtros uma vez por semana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mikezon81
    • Iko
    • 25 agosto 2021 editado

     # 8

    Colocado por: SirruperTenho sachs. Até à data nada. Limpo os filtros uma vez por semana.


    Pois, admito que sou descuidado. Mas num apartamento T2 o aspirador esta num local não muito conveniente e é chato lembrar-me de o limpar com frequência. Ás vezes fica realmente muito cheio o filtro, além de aquecer muito pois não têm ventilação.

    Estou tentado em comprar um Dyson sem Fio, pois para aspirar tantas vezes é mais prático e limpa-se o filtro facilmente e logo a seguir a usar. O chão é flutuante e só tenho um tapete. No geral é sujidade solta e pêlo de cão.
    Concordam com este comentário: Mikezon81
  7.  # 9

    Colocado por: IkoO que aconselham a comprar para aspirar pêlo de cão?

    Um Rumba.
    Mas há que limpar o depósito todos os dias.
    • Iko
    • 26 agosto 2021

     # 10

    A vez que experimentei um Rumba (emprestado) não gostei. Além que trabalho em casa e ter aquela coisa a andar por lá e chato. E não acho k possa substituir um aspirador mesmo. Tenho ideia que é bom para manter a casa limpa, mas para pessoas que mal usam a casa.
    Concordam com este comentário: Mikezon81
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mikezon81
  8.  # 11

    Colocado por: IkoA vez que experimentei um Rumba (emprestado) não gostei. Além que trabalho em casa e ter aquela coisa a andar por lá e chato. E não acho k possa substituir um aspirador mesmo. Tenho ideia que é bom para manter a casa limpa, mas para pessoas que mal usam a casa.

    Com dois fedelhos e um gato (com bastante pelo) foi dos meus melhores investimentos.
    Certo que passa todos os dias.
    Todos os dias a esposa (ainda em casa) sai com os rapazes durante 1hora mais ou menos e é quando o bixo fica à vontade para trabalhar.
    Nunca tivemos problemas.
    Se deixarmos 3/4 dias sem passar ai notamos alguma sujidade que escapa...
  9.  # 12

    novais torres, alguma coisa está a provocar curto, para não deixar o sistema ligar/desligar. Não deve ser difícil a reparação, nem caro.
    • Iko
    • 27 agosto 2021

     # 13

    A propósito a avaria que o Novaistorres está a reportar, eu tb já a tive, e o problema era mesmo uma tomada da aspiração central. Aquilo tem umas peçinhas de plástico manhosas que ficam frouxas. Eu resolvi com um arame a dar um aperto, e até agora tem se mantido ok. A minha queixa é mesmo os motores.., e ao abrir aquelas máquinas percebe-se que são caras e não tem nada para custar o dinheiro que custam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: novaistorres
  10.  # 14

    Colocado por: IkoA vez que experimentei um Rumba (emprestado) não gostei. Além que trabalho em casa e ter aquela coisa a andar por lá e chato. E não acho k possa substituir um aspirador mesmo. Tenho ideia que é bom para manter a casa limpa, mas para pessoas que mal usam a casa.


    A minha mãe tem um Roomba antigo, dois cães, e tem a casa sempre limpa. Eu tenho dois gatos e um Xiaomi e se o desligar antes dele limpar nota-se logo a sujidade. Limpa perfeitamente bem e não aspiro a casa há meses, nem os tapetes têm pêlo. Também tenho um marido que parece um miúdo a comer bolachas para cima do tapete e abençoado aspirador. 😂 Depende muito do equipamento que se compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: novaistorres
  11.  # 15

    Tenho um Xiaomi.

    São excelentes para dar uma aparência de limpeza, essenciais para pelos de animais, migalhas, etc.

    Mas não substituem um aspirador normal, não têm potência para isso.
  12.  # 16

    Colocado por: Iko

    Pois, admito que sou descuidado. Mas num apartamento T2 o aspirador esta num local não muito conveniente e é chato lembrar-me de o limpar com frequência. Ás vezes fica realmente muito cheio o filtro, além de aquecer muito pois não têm ventilação.

    Estou tentado em comprar um Dyson sem Fio, pois para aspirar tantas vezes é mais prático e limpa-se o filtro facilmente e logo a seguir a usar. O chão é flutuante e só tenho um tapete. No geral é sujidade solta e pêlo de cão.
    Concordam com este comentário:Mikezon81
  13.  # 17

    Olá uma vez que já trocou 5 motores na sua central de aspiração pode dizer-me qual o motor e onde comprar, para eu poder comprar para a minha, avariou agora ao fim destes anos todos mas na prática só trabalhou a sério uns 10anos ao todo mas mesmo assim é como diz para o que custa não tem nada dentro para além de uma placa mini e o motor. Agradeço se me puder ajudar.
    • Iko
    • 21 janeiro 2023

     # 18

    Boas!
    Sei que o ultimo motor que comprei, foi o mais barato e paguei 116€ e penso que comprei. neste site mas não tenho a certeza...
    Mas foi o site que tinha aqui guardado e com conta aberta no mesmo. Mas não me está aparecer lá nemhuma encomenda em histórico, o que n ão quer dizer nada, porque ha muitos sites que apagam o histórico de encomendas de tempos a tempos.

    O site não permite uma busca em condições, mas é enviar um e-mail ou ligar para eles a perguntar se têm e qual o preço.
    • Iko
    • 21 janeiro 2023 editado

     # 19

    Encontrei este site aspisystem.com e que têm o motor que comprei a 149€.

    Ou o Nicolaurosa.com, o catalogo em PDF e que têm o motor a 137.67€ já com IVA.

    Ou este Bepa.pt a 65€ que a este preço acho que vou reparar mais uma vez aspiração central, e monto-a noutro local.
 
0.0172 seg. NEW