Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a tapar um vão de porta de cozinha. Tenho o espaço já forrado com "walmate" e a estrutura metálica preparada para tapar com pladur. Sobre este, ao alto (2m x 0,90m), quero assentar azulejos 20x20, iguais aos da cozinha. A minha dúvida consiste no seguinte:
    - devo colocar o cimento-cola (Weber Fermafix) directamente sobre o papel que reveste o pladur, ou deverei retirar esse papel primeiro? Onde comprei a placa (Coimbra) não me souberam dizer - ou não quiseram...
    Peço ajuda, pois sou completamente leigo nesta matéria e queria efectuar eu próprio esta pequena obra.
    Muito obrigado pela atenção que me dispensarem, cumprimentos
    Manuel Correia
    • naar
    • 17 dezembro 2009

     # 2

    Boas,

    Não tire o papel!

    Use a (agora chama-se) weberfix basic se o azulejo é 20x20, chega perfeitamente!

    Não se esqueça de betumar as juntas do pladur e colocar a rede de fibra onde fôr necessário.
  2.  # 3

    Colocado por: naarNão tire o papel!

    Certeza??? tenho dúvidas mesmo
    • naar
    • 17 dezembro 2009

     # 4

    A malta da weber diz que não há necessidade!
  3.  # 5

    se eles dizem, mas não deixava de arranhar aquilo tudo
    • naar
    • 17 dezembro 2009

     # 6

    Sim, mal não faz!

    É como a record para colar em cima de azulejo, tb não faz mal dar umas marteladas no azulejo antigo ! :)
  4.  # 7

    Tem que ser uma argamassa não cimentosa, pois o cimento não é compatível com o gesso.

    Eu em vez do pladur - punha Kerdi-Board, como é uma zona húmida...
    •  
      alv
    • 17 dezembro 2009 editado

     # 8

    Vivam!
    Pladur e cá estou eu, ainda vivo. Não tenho participado por falta de tempo, mas não deixo de aqui vir todos os dias.