Colocado por: marteloescoproNo mercado não existe lamentável nem seriedade.
O construtor dispõe-se a executar a empreitada em setembro por mais 20 % daquilo que se dispunha em fevereiro.
Você é livre de rejeitar e o construtor é livre de pedir mais dinheiro ou ir embora caso o cliente não aceite pagar aquilo que pediu.
Provavelmente os subempreiteiros e os fornecedores também pedem bem mais do que pediam em fevereiro para o fornecimento dos bens e serviços necessários para a execução da empreitada.
O construtor não os acusa de falta de seriedade e lamentável como você o faz.
O mercado é livre. Se não aceita as condições revistas, boa sorte a procurar melhor.
Colocado por: Ruivo68Agradeço a ajuda e comentários, fiz bem em colocar o tema em discussão.
O Pedreiro está a pedir um aumento do orçamento dado em 20%, e pelo que verifico não se justifica, tendo em conta que apenas o ferro aumentou nessa proporcionalidade, a grua faz parte do equipamento do pedreiro.
Conforme referi anteriormente estou aberto a discutir o tema com o empreiteiro, mas tenho a certeza que se houvesse uma baixa de preço nessa proporcionalidade não seria contactado pelo pedreiro, e com toda a certeza não iria baixar o orçamento.
Neste caso está a pedir um aumento de 20% para todos os materiais e mão de obra, lamentável!
Colocado por: marteloescoproÓ Picareta acha que se houvesse um contrato o Cliente estava aqui no forum da casa a expor o caso?
Colocado por: Picareta
Se existir um contrato assinado, o construtor só tem que o cumprir, e caso não esteja previsto revisão de preços, azar o dele, para a próxima tem que estar mais atento.
Colocado por: Ruivo68O orçamento foi adjudicado em início Fev 2021.
Colocado por: Pereira_89E agora? O pedreiro pode renunciar? Ou deve haver bom senso de ambas as partes?
Colocado por: zedasilvaOs serviços do técnico de HST tb aumentaram
Colocado por: JotaPPor alguma razão concreta?
Colocado por: JotaPPor alguma razão concreta?
Colocado por: jfsmoreiraO meu veio com uma história que o IMPIC lhe tinha dito que podia alterar o valor do material e mão de obra contratada.