Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: DR1982Se for piso radiante eletrico

    ???
  2.  # 22

    Colocado por: DR1982Se for piso radiante eletrico


    O callinas salvo o erro tem o recuperador dele a fazer apoio.
    Só tem que ser recuperador hidráulico e o depósito aceitar ligação direta
    Concordam com este comentário: chris50dd
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradase zonas de arrumação/ despenseiro!? estão onde?

    está na outra ponta... ao pé da sala de estar...
    meio confusa essa planta... parece pouco funcional... isso no dia a dia vai ser prático??...
    tem a cozinha e a churrasqueira numa ponta.... e a garagem / despensa noutra ponta.... e pelo meio a sala de estar / jantar
  4.  # 24

    Colocado por: manelvc

    O callinas salvo o erro tem o recuperador dele a fazer apoio.
    Só tem que ser recuperador hidráulico e o depósito aceitar ligação direta
    Concordam com este comentário:chris50dd
    Tenho ideia que dificilmente recupera o investimento, se tiver de comprar a lenha, fazendo a conta ao diferencial entre a lenha e eletricidade tem de queimar muita lenha ate obter algum retorno, caso algum dia obtenha sequer...
    Isto falando apenas a em questões de euros, acho que difícilmente um recuperador é bom investimento.
  5.  # 25

    Colocado por: DR1982recuperador é bom investimento

    Eu tenho planeado um RC dupla face entre cozinha e sala.
    Adoro ver a chama, é um calor que aquece a casa e o coração, e por vezes até me transporta à minha infância ou a casa dos meus pais e avós.
    E só por se ter PRH, não se pode ser este pequeno luxo/requinte?
    O que eu acho hoje (amanhã não sei) é que não valerá muito a pena juntar o RC ao sistema PRH-BC, porque NO MEU CASO o RC vai ser acesso ocasionalmente (3 ou 4x semana), logo o apoio ao sistema prh ia ser baixo.
  6.  # 26

    E sempre um bom investimento se é algo que gostamos muito e podemos comprar...
    Se nos dá gosto, prazer, conforto...
    Uns preferem RC, outros preferem vãos enormes, outros grandes varandas...
    Cada 1 com a sua panca...

    Mas não podemos analisar todas as opções do ponto de vista economico,...
  7.  # 27

    Colocado por: Beto1980não se pode ser este pequeno luxo/requinte?
    Pode, claro que sim, nao se pode é dizer que o faça a pensar no que vai poupar!
    É isso que digo, que financeiramente falando o recuperador dificilmente é um bom investimento!
    Eu tambem ate acho piada aos recuperadores de calor com o vidro sempre limpinho nas fotos do Pinterest e a lenha ao lado toda certinha e bonitinha, mas depois lembro me do que o recuperador custa e de todo o trabalho que dá e perco logo a vontade toda.
  8.  # 28

    Colocado por: Beto1980Eu tenho planeado um RC dupla face entre cozinha e sala.
    Adoro ver a chama, é um calor que aquece a casa e o coração, e por vezes até me transporta à minha infância ou a casa dos meus pais e avós.

    Olá Beto, são estas coisas que dão "alma" às casas, as sensações que nos proporcionam os ambientes. Isso é design de interiores :o)

    Colocado por: Beto1980E só por se ter PRH, não se pode ser este pequeno luxo/requinte?

    Pode ter perfeitamente. Estamos a incluir exactamente numa casa em construção, com PR, um lareira pela estética, pelo ambiente que vai proporcionar. Neste caso será eléctrica, mas podia ser outra.
    O investimento na lareira, não será proibitivo também.
    Concordam com este comentário: Beto1980
  9.  # 29

    Umas imagens, só para ilustrar meu plano.

    Nota: todo o calor que o RC fornece às áreas envolventes, é memos calor que o sistema BC-PRH precisa de produzir e transportar
      IMG_20210826_190651.jpg
      IMG_20210826_191019.jpg
      IMG_20210826_191102.jpg
  10.  # 30

    Cidália, desculpe no off-topic.
    Boa sorte
  11.  # 31

    Beto1980 não faz mal nos estamos a ponderar uma lareira mas elétricas sala. Toda a vida tivemos recuperador a lenha incluindo em AP. Mas tenho a certeza que não vou sentir saudades...
  12.  # 32

    Confesso que nunca me passou pela cabeça uma.lareira elétrica, por ignorância, distração...

    Isso é coisa para custar Qt?
    E Qt custa 1h de uso?

    Obrigado
  13.  # 33

    Confesso que nunca me passou pela cabeça uma.lareira elétrica, por ignorância, distração...

    Isso é coisa para custar Qt?
    E Qt custa 1h de uso?

    Entretanto vou Googlar 😉

    Obrigado
  14.  # 34

    As lareiras elétricas "aquecem" ou é só efeito visual?
  15.  # 35

    Colocado por: Beto1980Isso é coisa para custar Qt?

    Diria que a partir de 700€ já encontra modelos interessantes e bonitos.

    Colocado por: Beto1980As lareiras elétricas "aquecem" ou é só efeito visual?

    Aquecem, pode escolher os níveis de aquecimento, mais alto ou mais baixo.
    Outros factores a considerar por exemplo entre outras coisas: Fácil instalação, não é necessária ventilação, não é necessária chaminé, livre de manutenção, chamas ajustáveis, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  16.  # 36

    CMartin, sugere alguma marca/site?
    Muito obrigado
  17.  # 37

    Dupla face??
  18.  # 38

    Estamos a pensar neste exemplo...
      Screenshot_20210826-210929_Google.jpg
  19.  # 39

    Colocado por: Beto1980CMartin, sugere alguma marca/site?

    Não tem de quê.
    Eu tenho trabalhado com a Clearfire.
    Colocado por: Beto1980Dupla face??

    Também têm.

    Beto, para além de terem ou de haver os modelos standard, da Clearfire ou outros (apenas falo desta marca por ter a experiência dela) prontos a instalar, também pode desenhar o seu modelo, à medida e fazem-lhe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  20.  # 40

    E, a quem mais interessar, para instalar uma lareira eléctrica sem obra (sem ser nova construção por exemplo), podem fazê-lo, à altura que pretenderem na vossa parede, e ligando-a à ficha, basicamente é isto, muito simples.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
 
0.0217 seg. NEW