Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou em fase de acabamentos de uma moradia e chegou a fase de decisão da iluminação para o interior da casa.
    Estou a pensar usar downlights LED redondos na generalidade da casa, expecto em alguns sitios onde estava pensar usar focos orientaveis para destacar algumas zonas.
    O que acham desta distribuição?
    Tenho algum receio em ter luz a mais, mas também não queria estar a alterar muito a disposição dos pontos de luz...
      iluminacao_casa_v1.png
  2.  # 2

    O WC da suite parece-me pouca luz, não de falta de potência mas apenas 1 ponto de luz parece pouco. Até o closet que tem a mesma area bruta tem 2 pontos de luz.
    No quarto de 30mt2 tem de reorganizar isso, fica muita lâmpada.
    Não ponha bolachas (como diz o pedro_barradas) dá um ar industrial à casa. Infelizmente eu pus e já troquei tudo.

    Offtopic: o wc de acesso comum ficou um bocado estranho
  3.  # 3

    Colocado por: Pereira_89O WC da suite parece-me pouca luz, não de falta de potência mas apenas 1 ponto de luz parece pouco. Até o closet que tem a mesma area bruta tem 2 pontos de luz.
    No quarto com 30mt2 tem de distribuir melhor as luzes e tirar 1 ou 2 daquelas no corredor do quarto.
    Não ponha bolachas (como diz o pedro_barradas) dá um ar industrial à casa. Infelizmente eu pus e já troquei tudo.

    Offtopic: o wc de acesso comum ficou um bocado estranho


    O que quer dizer com bolachas? Os downlights redondos?
  4.  # 4

    Evite isto dá ar industrial à casa.


  5.  # 5

    Colocado por: Pereira_89Evite isto dá ar industrial à casa.




    Que tipo de foco de aconselha?
  6.  # 6

    Colocado por: oamis1

    Que tipo de foco de aconselha?



    Eu não aconselho, apenas opino. Cada um sabe do que gosta mais.
  7.  # 7

    Colocado por: oamis1Estou em fase de acabamentos de uma moradia e chegou a fase de decisão da iluminação para o interior da casa.

    Peco desculpa...
    Mas numa casa/projecto de 270m2 não fez isso com o arquitecto?
    Quem é que pôs essas marcações?

    Tem ai posicionamentos que vão ficar nas suas costas quando precisaria deles à frente.
    Roupeiros convém estarem mais próximos do armário
    Falta-lhe um mais próximo do chuveiro
    Na despensa idem. Mais por cima da bancada e nao no meio...
    Nao tem luz na garagem, churrasqueira entrada para casa...


    P.S. - Ca grande(tamanho) casa...
  8.  # 8

    Colocado por: Pereira_89Infelizmente eu pus e já troquei tudo.


    E trocou por quais?
    • oamis1
    • 24 agosto 2021 editado

     # 9

    O arquitecto/desenhador apenas tratou da parte de "arquitectura" e projetos complementares pedidos normalmente pelas câmaras municipais.
    Para ser franco até à bem pouco tempo desconhecia que existiam projetos específicos para iluminação, daí a ter sido eu a fazer as marcações.
    A iluminação exterior para já não é tão relevante pois apenas irei deixar os pontos de luz no tecto que será posteriomente forrado a madeira ou algo similar (pvc) e aí depois puderei alterar a disposição da iluminação.

    Todos os tectos falsos têm junto à parede calha que permite a instalação de fita de led.

    Na cozinha na zona do fogão terá um exaustor suspenso com iluminação que ajudará (penso eu) a iluminar a bancada). No lado esquerdo da cozinha terá moveis a toda altura com uma zona de bancada com moveis por cima em que terá leds a iluminar a bancada.

    Aqui esta a planta com mais algumas anotações.
      iluminacao_casa_v2.png
  9.  # 10

    É de que zona do país?
    Há empresas que lhe fazem esse trabalho gratuitamente.
  10.  # 11

    Contacte a alfilux por exemplo
  11.  # 12

    Zona de Aveiro
  12.  # 13

    Colocado por: Pereira_89O WC da suite parece-me pouca luz, não de falta de potência mas apenas 1 ponto de luz parece pouco. Até o closet que tem a mesma area bruta tem 2 pontos de luz.
    No quarto de 30mt2 tem de reorganizar isso, fica muita lâmpada.
    Não ponha bolachas (como diz o pedro_barradas) dá um ar industrial à casa. Infelizmente eu pus e já troquei tudo.

    Offtopic: o wc de acesso comum ficou um bocado estranho

    Terá luz suficiente, se, sendo complementada com a luz do espelho .
    Não precisa grande luz para estar na sanita ou no chuveiro a lavar-se, no entanto precisa muita luz no espelho
  13.  # 14

    Colocado por: Paulo_Santospresas que lhe fazem esse trabalho gratuitamente.


    Quais?
    Pode partilhar contactos?
    Tenho sérias dificuldades em idealizar iluminação...

    Fitas Led colocadas nos frisos dos tetos falsos? Dizem-me que é pouca iluminação...para optar por luminárias de embutir, mas para residencial acho que os downlights de embutir ficam feios.
    •  
      CMartin
    • 24 agosto 2021 editado

     # 15

    Colocado por: Paulo_SantosHá empresas que lhe fazem esse trabalho gratuitamente.

    Boa tarde todos,
    Tenham em consideração que as empresas que fazem os trabalhos gratuitamente não têm em consideração a criação de ambiente, nem o vosso ambiente ou arquitectura específica. Pode ou não ter importância para cada um, claro, este facto.
  14.  # 16

    Colocado por: Palmix

    Quais?
    Pode partilhar contactos?
    Tenho sérias dificuldades em idealizar iluminação...

    Fitas Led colocadas nos frisos dos tetos falsos? Dizem-me que é pouca iluminação...para optar por luminárias de embutir, mas para residencial acho que os downlights de embutir ficam feios.

    Tem (como já foi dito anteriormente) a Alfilux. Tem a Light Design (que foi quem projectou para mim). Lampicris. Traço de Luz, etc

    Colocado por: CMartin
    Boa tarde todos,
    Tenham em consideração que as empresas que fazem os trabalhos gratuitamente não têm em consideração a criação de ambiente, nem o vosso ambiente ou arquitectura específica. Pode ou não ter importância para cada um, claro, este facto.

    As boas empresas/lojas de iluminação têm isso em conta. Pelo menos a que escolhi teve isso em consideração. Obviamente que, se escolher uma "Ikea da iluminação" não terá essa atenção. Claro que isto também se paga. Nem toda gente está disponível para pagar 10mil € por uma projeto de iluminação (iluminação e projeto de execução incluídos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  15.  # 17

    Colocado por: Paulo_SantosLight Design


    Pois, o valor é puxado, mas o trabalho é TOP!
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
  16.  # 18

    Colocado por: RUIOLIPois, o valor é puxado, mas o trabalho é TOP!

    Espero que sim :)
  17.  # 19

    Colocado por: pguilherme
    Espero que sim :)


    O meu estudo ficou TOP, mas 25k em iluminação...
  18.  # 20

    Que marcas/modelos de interruptores inteligentes (ligação a app para controlar à distância) aconselham?
 
0.0222 seg. NEW