Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, sou seguidora assídua do fórum há mais de 10 anos mas acho que esta é a minha primeira participação, por isso tenho que começar por agradecer todo o conhecimento que partilham :)

    Estou a remodelar uma casa de férias no Algarve e preciso dos vossos conselhos sobre como acabar os degraus da sala para o jardim. Estes degraus estão virados a Sul, com imensa desculpa posição solar, a menos de 1km do mar, e vão ter passagem intensa entre o relvado (e piscina) e a sala de estar. O piso interior da casa foi todo feito com cimento afagado que vai ficar à vista, era originalmente mosaico branco. Os degraus para o jardim tinham de origem uma tijoleira fina que estava muito partida. Para o pavimento dos degraus eu tinha pensado uma tijoleira cinzenta a puxar à cor do cimento, mas agora estou a gostar da estética rústica dos degraus com o cimento à vista e estou a pensar deixar o piso em cimento e o espelho pintado a branco como está.

    Dúvidas:

    1) Para deixar o cimento à vista nos degraus, como faço o acabamento? Verniz aguenta exposição solar intensa e maresia? Sugerem um produto específico?

    2) Outra opção é pintar de cinzento mas preciso de uma tinta que aguente a passagem intensa. Acham uma boa hipótese?

    3) Colocar tijoleira é uma opção mais cara e trabalhosa. Esteticamente não é a minha preferência. Que vantagens tenho?

    Obrigada desde já por qualquer comentário :)
      EC793288-663D-412F-99B2-57B0033E17FF.jpeg
      9552B95C-200E-486F-8DB5-D4B3B295538D.jpeg
  2.  # 2

    Já que tem a soleira em marmore azul lagoa.. meta os cobertores dos degraus na mesma pedra.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita Jacobetty
    •  
      RRoxx
    • 24 agosto 2021

     # 3

    se quer manter o aspecto, deveria de ter os degraus em betão afagado, a betonilha/cimento afagado não costuma resultar muito bem nas arestas, muito pior depois de executado, se fizer terá sempre de promover bem a aderencia entre o existente e a nova camada.

    Dependendo do que vai por no jardim, pode considerar as opções da pedra, deck, ceramica etc. pinturas para zona de transito so com epoxis (que me lembre), mas não sei se vai de encontro ao que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita Jacobetty
  3.  # 4

    Muito obrigada pelas recomendações.

    Epoxi era o que me tinha palpitado que fosse o acabamento melhor para o cimento mas não tenho conhecimento se é indicado para exteriores ou não.

    Pedra não seria uma opção porque vai ficar mais caro e não sou muito fã da estética, infelizmente Azul Lagoa foi a única opção que tive, mas não seria a minha primeira escolha.
 
0.0103 seg. NEW