Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, a minha história é um pouco longa mas preciso mesmo de ajuda. Em Agosto de 2020 vim viver para portugal definitivamente, encontrei um apartamento na internet através de uma imobiliária o qual faziam contrato mas não passavam recibos. No dia 1 de Setembro assino contrato com 1 mês de caução 700€, uma renda e mais 300€ para despesas e pinturas que podessem resultar no fim do contrato. Quando vou tentar mudar-me no mesmo dia reparo que o fogão não finciona, cheira muito a gás, a máquina de lavar roupa não funciona e deita-me o quadro da luz a baixo, o quadro da luz não está dentro das normas, as fichas não têm espelho, as torneiras da casa de banho não funcionam, o tubo do autoclismo está routo e os canos na cozinha entupidos e a casa não estava limpa. Logo começam os problemas pois osenhorio não quer arranjar. Juntamente com a imobiliária o sr aceita arranjar, mas só ao fim de 15 dias é que tudo estava pronto para entrar no apartamento. Existam 5 fugas de gás.... impensável depoder estar no apartamento. Logo, apesar de ter pago o mês inteiro só usufrui da casa 15 dias. Os problemas continuaram e cada vez que tinha que falar com o proprietário entrava em crises de ansiedade, tendo mesmo chegado a uma depressão.... a seguir a máquina de lavarroupa avariou de vez, tendo esperado duas semanas para vir um técnico que paguei eu e saber que a máquina não tinha arranjo. O senhorio não quis substituir a máquina, sendo eu obrigada a comprar uma, no qual pedi uma adenda ao contrato em que ficasse escrito q a máquina era minha e uma redução de 10€ na renda. Mais uma pilha de nervos. A seguir os canos voltaram a intupir pois tinha sido eu que os tinha desentupido com produtos do supermercado, falei com o proprietário que me insultou ao telefone a qual a minha respostafoi, apenas é para informar q vou chamar um tecnico para vir desentupir os canos e descontar na renda. Os canos tonhsm restos de pedras e azulejos, julgodas obras. O valor foi 40€ e descontei na renda do mês seguinte. A seguir, isto no 6 mês de estar no apartamento, entopem os canos da casa de banho, os canos nunca foram reparados em mais de 40 anos,inclusive a água saia castanha, ao tentar desentupir o polivam com Um desentupidor fura se um cano inundando a casa de baixo. Como o sr queria que fosse eu a pagar o arranjo fiquei duas semanas à espera do arranjo e sem poder tomar banho. O polivam teve que ser substituído pois não existia acesso à canalização e estava tudo velho e ferrugento. Uma semana depois recebo uma carta com a não renovação do contrato pois o apartamento seria necessário para a filha do proprietário, falso, pois o sr já contactou a imobiliária para alugar a casa. Sofro de invalidez a 100% da Suíça e vivo sozinha com a minha filha de 10 anos. Tive uma série de despesas para poder fazer a mudança. No contrato é referido que a taxa tributária em vigor não está incluída, o que por mensagem me foi explicado pela imobiliária que seria apenas se eu pedisse recibo.junto envio a cas cartas assim como o contrato de arrendamento. Peço que me aconselhem o que devo fazer, se o proprietário pode fazer o que está escrito no último mail e como devo responder ao mail. Grata, melhores cumprimentos, Tânia Alexandre
  2.  # 2

    Retire os dados pessoais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Tânia ALEXANDRE
    • RCF
    • 24 agosto 2021

     # 3

    Deixe a casa e procure outra.
    Livre-se desses problemas.
    Concordam com este comentário: lpetinga, Tânia ALEXANDRE
    • size
    • 24 agosto 2021

     # 4

    Colocado por: Tânia ALEXANDRE Peço que me aconselhem o que devo fazer, se o proprietário pode fazer o que está escrito no último mail e como devo responder ao mail. Grata, melhores cumprimentos, Tânia Alexandre


    À cautela, muna-se de provas de todas as avarias ocorridas na habitação e gastos por sua conta e procure outra casa.
    Responda ao email que sai no final do mês, exigindo a devolução da caução.
  3.  # 5

    Com esse filme todo no espaço de 1 ano e ainda está chateada de não ser renovado o contrato?
    Você deveria ser a primeira a querer ir embora. Peça o seu dinheiro e vá para uma casa com condições e com um senhorio mais agradável.
  4.  # 6

    Como posso apagar os ficheiros para colocar de novo sem a identificação?
  5.  # 7

    Já saí da casa. Grata
    • size
    • 24 agosto 2021 editado

     # 8

    Colocado por: Tânia ALEXANDREComo posso apagar os ficheiros para colocar de novo sem a identificação?


    Tem que solicitar, por email, ([email protected]), à Administração do Forum para apagar os ficheiros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tânia ALEXANDRE
  6.  # 9

    De notar que o proprietário deixou de falar comigo, mandando a imobiliária vir receber as chaves e verificar o estado do apartamento.
  7.  # 10

    Colocado por: Tânia ALEXANDREComo posso apagar os ficheiros para colocar de novo sem a identificação?


    Resolvido, removi os anexos do tópico.

    A moderação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tânia ALEXANDRE
  8.  # 11

    Grata, junto os anexos
 
0.0168 seg. NEW