Iniciar sessão ou registar-se
    • Raik
    • 24 agosto 2021

     # 1

    Bons dias,

    Talvez me saibam responder:
    No caso da construção de um telheiro num terraço de cobertura de um prédio, basta informar a câmara, ou será preciso obter algum tipo de licença? Além da aprovação do condomínio sim.

    Tenho ouvido informação de ambos os casos e estou um bocado baralhado, a não ser que dependa do município.
    Cumprimentos,
    Jorge
    • size
    • 24 agosto 2021

     # 2

    Sim, além da devida autorização do condomínio, aprovada por uma maioria de 2/3 dos votos do prédio, é necessário o devido projecto a licenciar pelo Município.
  1.  # 3

    Moro nu. condominio, onde tem vivendas individuais,com muro, portão, quintal na parte da frente e atrás e uma pequena cobertura na entrada da porta principal. Eu montei um jardim com mesas, cadeiras, etc.. e coloquei um guarda-sol suspenso.Mas ele o cobre a metade o jardim e durante o verão e inverno as plantinhas descobertas, sofrem. Quero trocar o guarda-sol suspenso por uma pergola para cobrir todo jardim. Mas não vou perfurar o chão ou paredes, vou utilizar os pesos e sapatas pra prender os ferros da pergola, como fiz com o guarda-sol suspenso. Além disso, quero substituir meus vasos por vasos com treliças, por causa das minhas Roseiras.Preciso ter autorização do condomínio ou da câmera?
    • size
    • 2 janeiro 2022

     # 4

    Colocado por: Stark
    Quero trocar o guarda-sol suspenso por uma pergola para cobrir todo jardim.
    Mas não vou perfurar o chão ou paredes, vou utilizar os pesos e sapatas pra prender os ferros da pergola, como fiz com o guarda-sol suspenso.


    Isso pode configurar uma alteração do arranjo arquitetónico/estético da edificação que necessita de uma aprovação ou por maioria qualificada ou por unanimidade da Assembleia Geral
  2.  # 5

    Mas a maioria das vivendas tem jardim/ toldos/ guarda-sol construídos na parte da frente da casa.
  3.  # 6

    Então, seria melhor substituir o guarda sol suspenso menor por um maior. Assim no haveria tanta alteração na estrutura atual já criada.
    O que Acha?
 
0.0118 seg. NEW