Iniciar sessão ou registar-se
    • mrsp
    • 24 agosto 2021

     # 1

    Boa noite,

    De há uns dias para cá tenho tido problemas com o meu quadro elétrico.

    Duas vezes por dia, ao inicio da noite e no fim da madrugada, o disjuntor diferencial da EDP vai abaixo.

    Fiz os testes normais, desligando disjuntor a disjuntor, por forma a tentar identificar qual o problema, mas nenhuma combinação funciona (ie., o quadro tanto vai abaixo com o disjuntor 1 ligado, como com o 2).

    Pedi também a um eletricista para vir cá a casa, mas ele também não teve forma de identificar o problema.

    Andei à procura pela Internet e falam na possibilidade de se um problema da iluminação pública. Para testar esta hipótese, desliguei todoa os disjuntores internos e mantive apenas o disjuntor e diferencial edp ligado. Ora, assim que a iluminação pública se ligou o diferencial desligou, pelo que, não havendo nada ligado em casa, acho que encontrei a causa do problema.

    Liguei para a e-redes, que diz que não encontra problemas no sistema, pelo que tenho que apresentar reclamação e que o período de resposta é de 15 dias. O problema é que, até lá, tenho o quadro elétrico a cair 2x por dia e não me posso ausentar de casa, porque se não tudo o que está no frigorífico e congelador se estraga (nem contando com os problemas que isto pode ter nos eletrodomésticos).

    Já alguém passou pela mesma situação? O que fizeram ou recomendam?

    Obrigado pela ajuda!
      IMG_20210824_212622.jpg
    • mrsp
    • 27 agosto 2021

     # 2

    Bom dia,

    Depois de dois dias em que tudo parecia estar normal, o diferencial edp voltou a disparar.

    Já alguém passou por uma situação parecida?

    Contactei a e-redes outra vez, mas não enviam um piquete e dizem que não identificam nenhum problema na rede.
 
0.0080 seg. NEW