Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas malta, tenho um poço no meu terreno com uma bomba simples (daquelas do Maxmat) para extrair água para um tanque e para rega do quintal.

    Então tenho uma mangueira ligada á bomba (aquilo deve ser 32 ou 35 de medida), só que a mesma mangueira em 10 anos ao sol, não está nada boa (com fita isoladora dá para tapar buracos e tal mas já chega hehehe), além que é bem pesada para os meus "velhotes" andarem a regar, mas queria substituir por algo melhor, no caso queria saber se é possível, ou se há algum tipo de transformador para passar da mangueira para uma espécie de canalização.

    E se sim, qual será o melhor tipo de tubo para resistir ao Sol/calor? (sem que seja muito caro claro heehhe)

    A minha ideia é fazer uma tubagem da mangueira da parte que saí da terra (pois tem uns 5 metros do poço até sair da terra) direta para o Tanque, e a meio basicamente ter um T com uma saída para colocar uma mangueira mais curta para assim não pesar na hora de regar e ficar mais há mão.

    Desde já o meu obrigado, e parabéns pelo fórum.
  2.  # 2

    Compra tubo e acessórios em pead pn10 e faz a canalização. depois no tê mete uma torneira
    Concordam com este comentário: kingz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kingz
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoCompra tubo e acessórios em pead pn10 e faz a canalização. depois no tê mete uma torneira
    Concordam com este comentário:kingz
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kingz


    Acho que consigo arranjar disso, então mas há algum acessório que dê para unir a mangueira e o tubo pead pn10?

    Obrigado
  4.  # 4

    Pesquisa nos acessórios, usa o motor de busca, ve nos fabricantes, vai a um aloja que venda material de rega!!!
    O que pedes é do mais simples que pode haver.
    http://www.fersil.com/produtos/produtos.aspx?s=&p=2FD1AC79-F2A8-E211-96B1-F46D04D71BAF,C6C9A43B-C07B-E311-BD55-F46D04D71BAF,46F15727-C57B-E311-BD55-F46D04D71BAF&title=produtos
    Concordam com este comentário: kingz, RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kingz
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasPesquisa nos acessórios, usa o motor de busca, ve nos fabricantes, vai a um aloja que venda material de rega!!!
    O que pedes é do mais simples que pode haver.
    http://www.fersil.com/produtos/produtos.aspx?s=&p=2FD1AC79-F2A8-E211-96B1-F46D04D71BAF,C6C9A43B-C07B-E311-BD55-F46D04D71BAF,46F15727-C57B-E311-BD55-F46D04D71BAF&title=produtos
    Concordam com este comentário:kingz
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kingz

    Eu até sei usar bem o google, mas obrigado, acho que me safo para procurar isso. Só estou a trabalhar em ar condicionado há 5 meses, então a experiência não é muita apesar de aprender muito, de pichelaria só sei trabalhar com PVC's hehehe. Por isso vim aqui a este fórum bacano pedir mais ideias, e agradeço a ajuda malta ;)
  6.  # 6

    Vai a um Leroy explica o quer e trás de lá uma saca cheia com tudo necessário.
 
0.0117 seg. NEW