Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Alguém me sabe dizer que tipo de peça é a em anexo e para que serve mesmo? Tinha 6 cabos ligados, 2 em 2 dos parafusos e 1 nos outros 2 parafusos.

    Encontrava-se dentro de uma tomada de onde também saem os cabos coaxial da NOS, numa instalação pessimamente terminada (cheia de cola quente e uma tampa mal posta para a peça caber + cabos coaxial saírem da parede para a restante instalação colada pela casa) e que pensava não estar a uso, por parecer ligar cabos de telefone antigos. Contudo ao tirar a mesma fiquei sem serviço de internet e telefone da NOS (supostamente o contrato é de fibra, mas começo a duvidar dessa distribuição de sinal). Gostava de encontrar uma alternativa mais pequena, para a tomada ficar um pouco mais bonita, sem o meu cão ter tentação de a tentar arrancar da parede.

    Obrigada desde já pela ajuda.
      WhatsApp Image 2021-08-27 at 10.46.27.jpeg
      WhatsApp Image 2021-08-27 at 10.46.27 (1).jpeg
  2.  # 2

    NOS fibra é só o nome(só algumas zonas têm FTTH), tem cabo coaxial certamente, isso é para linha analógica da PT, não me parece que interfira diretamente com o serviço da NOS, veja se não desligou nenhum cabo na tomada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Rita Morgado
  3.  # 3

    Obrigada pela informação, realmente a casa tinha telefone PT e teve durante muito tempo, mesmo depois de ser feita instalação da NOS com telefone fixo no pacote. A tomada onde o router está ligado tem corrente e funciona, o router liga, apenas fica em laranja intermitente, nunca finalizando a ligação, pois a rede até é visível nos diversos dispositivos, mas sem sinal. A única peça que retirei foi a das fotografias (estava noutro local da casa, que não a tomada onde o router está ligado) que também achei que não deveria implicar em nada, apenas porque a ligação montada pela NOS com os cabos coaxial estava um terror.

    Existirá alguma peça deste género de menor dimensão no mercado para ligar os cabos que desliguei e ficar dentro da caixa da parede (caixa convencional plástica de tomadas/interruptores individuais), pelo menos para não ficar com uma tomada horrorosa, saída de um lado e justa à parede do outro, que era como estava com a solução da NOS, para ver se volto a ter serviços de internet e telefone novamente?
  4.  # 4

    não tem um cabo coaxial a entrar no router da nos ? esse cabo vem de onde ?
  5.  # 5

    A instalação que a NOS efetuou foi conforme as imagens abaixo, dentro desta caixa. O cabo coaxial que agarro (na vertical) é o que se passeia pela casa até chegar ao router que se encontra noutra divisão, ligado a uma tomada própria.

    Os cabos que se encontram soltos atualmente são os que estavam ligados pela peça que o user Varejote indicou ser peça para a linha analógica da PT, que retirei por achar não estar a fazer nada para além de estar a ocupar espaço na caixa da parede de onde saem os cabos (os coaxial da NOS e os que julguei serem de telefone). Tudo isto tapado pela tampa redonda que está na imagem, colada a cola quente e que o meu cão andava a achar piada a puxar.

    A verdade é que a peça que desconhecia ser fez-me ficar sem rede Wi-Fi nem telefone (ligado ao router), ficando sempre a piscar laranja e sem rede.
      9D55D9B6-7E03-4616-B125-3A1A74FF6B8A.jpeg
      DD92D0F3-5076-4A6F-B441-0DADA7CD30FB.jpeg
  6.  # 6

    O ficha que está no "out", parece estar descravada, soltou a capa, empurre o cabo para dentro, a ficha deveria ser substituída.
  7.  # 7

    Desliga o rooter da eletricidaade.
    Espera 1 minuto.
    Volta a ligar.
 
0.0127 seg. NEW