Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Escrevo para pedir uma opinião. Tenho em algumas divisões da casa, problema de salitre.
    Queria por cortiça pelo interior, será melhor tirar o reboco afetado e por areia do rio, e produto para retardar o Salitre?
    Ou será que a cortiça sendo material poderá ajudar a eliminar esse problema?
  2.  # 2

    Colocado por: spawnespQueria por cortiça pelo interior, será melhor tirar o reboco afetado e por areia do rio, e produto para retardar o Salitre?
    o melhor é descobrir de onde vem o salitre e tratar o problema na origem em vez de apenas maquilhar o problema e gastar dinheiro à toa
  3.  # 3

    E como descobrir de onde vem o salitre?
    •  
      RRoxx
    • 27 agosto 2021

     # 4

    Você sabe o que é salitre? Saber mesmo, como surge, como se desenvolve etc? Acho que se soubesse não fazia essa pergunta nem punha a hipótese de aplicar o que sugeriu.
  4.  # 5

    Colocado por: spawnespBom dia

    Escrevo para pedir uma opinião. Tenho em algumas divisões da casa, problema de salitre.
    Queria por cortiça pelo interior, será melhor tirar o reboco afetado e por areia do rio, e produto para retardar o Salitre?
    Ou será que a cortiça sendo material poderá ajudar a eliminar esse problema?


    Consegue colocar umas fotos da zona afetada?
  5.  # 6

    Aqui estão. Na parede amarela há também uma descoloração, que não sei porquê. A tinta foi de boa qualidade.
      1B39904E-5E6E-4D30-A860-3E1A3BADE49E.jpeg
  6.  # 7

    Parede amarela
      D5BDC708-4058-4310-8885-628AAD4068FE.jpeg
  7.  # 8

    boas noites por traz dessa parede posso saber o que existe
  8.  # 9

    É exterior, para a rua, ambas.
  9.  # 10

    bom dia assim sendo se calhar pense primeiro em insolar
    as paredes do exterior só depois pintar o interior da me a ideia
    de infiltração
  10.  # 11

    já agora isso e parede única ou tem caixa de ar
    • mec
    • 29 agosto 2021

     # 12

    Boa tarde, partilho consigo a minha própria experiência de quem não está relacionado com a construção. Tinha salitre nas paredes de uma sala de estar e de jantar de uma moradia. Retirei as pedras das paredes exteriores, e piquei as paredes internas até ao tijolo,apliquei produto contra a salitre e por fim reboquei a estuque, no exterior para além das pedras mudei o chão á volta da casa para um que é impermeável. Ao fim de 5 anos, voltou o salitre,em menos locais por enquanto, o problema penso que será das fundações da própria casa e aí é difícil de resolver.
    Cumprimentos
  11.  # 13

    Tem uma cave que não tem qualquer humidade. Está parede e a altura são de diferentes locais. Sendo que noutras divisão não tenho qualquer problema.
  12.  # 14

    Colocado por: spawnespEstá parede e a altura são de diferentes locais. Sendo que noutras divisão não tenho qualquer problema.

    Nesse caso procure por aí uma zona onde possa haver infiltração exterior
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild, Vítor Magalhães
  13.  # 15

    Colocado por: spawnespTem uma cave que não tem qualquer humidade. Está parede e a altura são de diferentes locais. Sendo que noutras divisão não tenho qualquer problema.


    Então parece mais um problema de infiltração do que salitre, tal como o zedasilva refere.
  14.  # 16

    Colocado por: spawnespÉ exterior, para a rua, ambas.


    Pode partilhar fotos do exterior da parede, coincidente com os pontos de humidade?
  15.  # 17

    Aqui estão imagens do exterior e das paredes que estão afectadas.
      3.jpg
      1.jpg
  16.  # 18

    Veja em que estado se encontram as vedações da caixilharia.
  17.  # 19

    Colocado por: Vítor MagalhãesVeja em que estado se encontram as vedações da caixilharia.


    E as pedras
  18.  # 20

    Modernices de vãos sem soleiras ou com soleiras metálicas, é muito lindo mas para ficar bem feito é caro e muita pouca gente sabe fazer.
    É normal depois acontecerem este tipo de patologias
 
0.0164 seg. NEW