Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Um bem haja a todos,

    Ha muitos anos que frequento este forum e com as contribuicoes dos participantes tenho aprendido muito. Pelos projectos arrojados, interessantes e tecnicas envolvidas, tenho aprendido bastante com a sapiencia e experiencia de todos. Muito obrigado!

    Chegou a altura em que agradecia mais uma vez a experiencia e contribuicao dos "foristas".
    Estou interessado numa propriedade abrangida/inserida numa/pela zona de proteccao de um imovel de patrimonio nacional.
    A propriedade tem uma casa pequena, inserida numa area de 2500m2. A casa, e grande parte da propriedade, sao cobertos pela zona de proteccao de patrimonio nacional vizinho (num raio de 50m).

    A ideia sera para remodelar e/ou aumentar a construcao existente (pequena, terrea, com paredes em granito, com barrotes de madeira a sustentar o sotao, e telhado sem qualquer isolamento).

    As minhas perguntas 'a malta:
    - qual a probablidade (e dificuldade) de conseguir a permissao de remodelacao/extensao da casa, a menos de 50m do monumento?
    - 'e possivel plantar arvores/sebes (como muro, para privacidade) dentro da area que fica a menos de 50m do monumento? 'e necessaria autorizacao?

    Desculpem os acentos incorrectos mas tenho um teclado estrangeiro :-)

    Obrigado a todos e um bem haja.
    Pedro
  2.  # 2

    Consulte um arquitecto. Cada caso é um caso...

    Mas qq intervenção aí, pelo que descreve, carece Sempre de licenciamento.
 
0.0081 seg. NEW