Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Vi uma casa à venda a necessitar de algumas obras que me interessou, acontece que na caderneta predial está registada como casa abarracada. Nesta situação o que é que se pode fazer? É necessário liçenca de habitação para lá viver? Pode-se por exemplo reparar o telhado fazendo apenas uma comunicação à câmara?
    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Tem que ver a licença de utilização o que diz.
  3.  # 3

    É isto.. "que serve de adega"


    Screenshot-2021-08-27-at-22-54-55
    • AMVP
    • 28 agosto 2021

     # 4

    Colocado por: rofsantosÉ isto.. "que serve de adega"


    Screenshot-2021-08-27-at-22-54-55

    Esse documento e da licenca de utilizacao ou da inscricao nas financas? Digo isto pq cresci numa casa que foi registada nas financas exatamente como abarracada, o objetivo era pagar menos impostos. Licenca de utilizacao so tem ha cerca de 4 anos, situa-se numa augi.
  4.  # 5

    Colocado por: AMVPEsse documento e da licenca de utilizacao ou da inscricao nas financas?

    É a caderneta predial rústica (das antigas)
    • AMVP
    • 28 agosto 2021

     # 6

    Colocado por: rofsantos
    É a caderneta predial rústica (das antigas)

    Nao sei se rustica tem regras distintas das urbanas. Como lhe disse cresci numa casa com caderneta predial com inscricao de ser abarracada ate ao momento da intervencao da troika que conduziu a reavaliacao dos imoveis e as financas nao quiseram saber dessa inscricao e avaliaram o que viam atraves do exterior.
    O que lhe posso dizer? Viver sempre la vivemos. A casa era legal? Nao. So ha poucos anos passou a ser, sendo que a casa nao teve qualquer alteracao com vista a obtencao de licenca de utilizacao.
    E servo que durante os anos que nao teve licenca em caso de venda nao seria possivel escriturar a casa, nao era possivel financiamento bancario e claro corriasse o risco da camara decidir que tinha de ser demolida.
  5.  # 7

    Colocado por: rofsantosÉ necessário liçenca de habitação para lá viver?

    Legalmente...
  6.  # 8

    Colocado por: rofsantosÉ a caderneta predial rústica (das antigas)

    Esqueça, isso não vale nada.
 
0.0110 seg. NEW