Iniciar sessão ou registar-se
    • Rike
    • 28 agosto 2021

     # 1

    Boa noite.

    Pretendo vender o meu atual apartamento e comprar uma moradia nos arredores de Lisboa.
    Tento acompanhar a evolução do mercado imobiliário e tenho feito alguns contactos com imobiliárias.
    As opiniões são muitas e diversas e fica difícil de perceber o preço absurdo das casas.
    Encontro casas com 50 anos a custarem mais do que novas e distam poucas centenas de metros umas das outras.
    Por outro lado as imobiliárias tentam convencer-me que as casas valem esses preços absurdos.
    Gostaria que os entendidos dessem opinião para ajudar a perceber .
      Noticias_imoveis.JPG
  1.  # 2

    Colocado por: RikeBoa noite.

    Pretendo vender o meu atual apartamento e comprar uma moradia nos arredores de Lisboa.
    Tento acompanhar a evolução do mercado imobiliário e tenho feito alguns contactos com imobiliárias.
    As opiniões são muitas e diversas e fica difícil de perceber o preço absurdo das casas.
    Encontro casas com 50 anos a custarem mais do que novas e distam poucas centenas de metros umas das outras.
    Por outro lado as imobiliárias tentam convencer-me que as casas valem esses preços absurdos.
    Gostaria que os entendidos dessem opinião para ajudar a perceber .
      Noticias_imoveis.JPG

    Então está ótimo para vender o seu apartamento, depois venha cá dizer por quanto vendeu.
    • AMVP
    • 28 agosto 2021

     # 3

    Colocado por: Picareta
    Então está ótimo para vender o seu apartamento, depois venha cá dizer por quanto vendeu.

    O unico problema e que esta tao bom para vender o apartamento como para os outros venderem as vivendas.
    Concordam com este comentário: dalmonio
  2.  # 4

    O problema é que vendemos caro e ficamos todos contentes, depois quando vamos para comprar vemos que afinal as casas ainda estão mais caras e o ganho com a venda afinal de pouco serve, aí ficamos tristes. 😉

    É sempre a mesma história, para quem compra é sempre caro, para quem vende é sempre barato.
  3.  # 5

    Colocado por: RikePretendo vender o meu atual apartamento e comprar uma moradia nos arredores de Lisboa.


    O ideal é ter condições para segurar a moradia eleita até deixar o apartamento e entrar na nova casa... garantindo os preços acordados.


    Todos atiram o barro à parede...com preços altos a ver se alguém pega.
    Mas qualquer coisa vale só e apenas o que alguém estiver disposto a pagar por ela.
    Há muitos nãos.
    Mas às vezes há um sim. E esse sim é um bom negócio para comprador e vendedor.
  4.  # 6

    As casas em Lisboa e arredores ainda estão muito inflacionadas. Também já ouvi que iam descer mas é esperar para ver...
  5.  # 7

    Só desce se os bancos deixarem de emprestar.

    Mas o que é bom é sempre caro.
  6.  # 8

    Colocado por: RikeGostaria que os entendidos dessem opinião para ajudar a perceber .


    Tem aqui um ano e tal de opiniões, boa leitura:

    https://forumdacasa.com/discussion/70909/1/comprar-casa-agora-os-precos-sao-aceitaveis/
    • AMVP
    • 13 junho 2023

     # 9

    Podemos utilizar este tópico para falarmos do preço das casas.

    Como andam? Disseram-me que desceram ligeiramente, na zona de Lisboa, não sei se é verdade.
    Concordam com este comentário: palmstroke
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiliam
  7.  # 10

    O que eu percebi é que as casas novas estão baratas em relação as velhas , ou melhor as velhas estão tão caras como as novas isso é que tem que ser revisto , dois imóveis idênticos em área sem nada de espanto o novo deveria custar mais do que o velho acho eu mas isso já anda tudo doido que nada me espanta , nem é o caso de vender que está em questão , mas sim o facto do velho está ao preço do novo , em são Miguel até acho que o novo está muito mais barato que o velho não entendo é como ...
    • AMVP
    • 13 junho 2023

     # 11

    Colocado por: rafaelisidoroem são Miguel até acho que o novo está muito mais barato que o velho não entendo é como ...

    Localização? Vista?
  8.  # 12

    Colocado por: AMVP
    Localização? Vista?
    a não me tinha apercebido que era em São Miguel 😂 por cá a vista é verde ou azul , de carro o sítio maia longe fica a meia hora as praias todas sao a 5 minutos , tem lojas e tudo o resto pertinho , e ate ate o que fica no **** de judas agora está caro porque é mais sossegado 😂. Acho que isso não deve continuar assim .
    • AMVP
    • 13 junho 2023

     # 13

    Colocado por: rafaelisidoroa poucos metros de distância não vamos complicar , o facto é que as casas velhas estão muito mais caras do que as novas . Aliás chega a ser um absurdo .

    Não tinha qualquer intenção de complicar, apenas perguntei para tentar perceber o racional. Desculpe as minhas perguntas.
  9.  # 14

    Colocado por: AMVP
    Não tinha qualquer intenção de complicar, apenas perguntei para tentar perceber o racional. Desculpe as minhas perguntas.
    eu referia-me ao post inicial e peço desculpa pode e deve dizer o entender , eu é que peço desculpa porque li mal .
    • AMVP
    • 13 junho 2023

     # 15

    Colocado por: rafaelisidoroeu referia-me ao post inicial e peço desculpa pode e deve dizer o entender , eu é que peço desculpa porque li mal .

    Sem problema, tudo esclarecido :)
    • AMVP
    • 13 junho 2023

     # 16

    Colocado por: rafaelisidoroa não me tinha apercebido que era em São Miguel 😂 por cá a vista é verde ou azul , de carro o sítio maia longe fica a meia hora as praias todas sao a 5 minutos , tem lojas e tudo o resto pertinho , e ate ate o que fica no **** de judas agora está caro porque é mais sossegado 😂. Acho que isso não deve continuar assim .

    Sendo assim, não entendo a razão pela qual as casas mais velhas estarão mais caras.
    Quanto ao mesmo preço, sim tb vejo, às vezes, o mesmo por aqui com o argumento "ah, sim mas esta é numa rua central e as novas são mais na ponta", já ouvi isto relativamente numa urbanização.
  10.  # 17

    Colocado por: AMVP
    Sendo assim, não entendo a razão pela qual as casas mais velhas estarão mais caras.
    Quanto ao mesmo preço, sim tb vejo, às vezes, o mesmo por aqui com o argumento "ah, sim mas esta é numa rua central e as novas são mais na ponta", já ouvi isto relativamente numa urbanização.
    a razão é que estão a pagar , porque falta para o mercado de arrendamento então o que cresce é muito mais caro do que comprar , por cá há uma disparidade dos preços o velho caindo aos bocados tá ao preço que se compra e se transforma sai mais caro que comprar melhor e novo , não entendo , agora supostamente as prestações e as restrições do acesso ao crédito deveria estar mais restringido a quem quer casa mas parece que por cá não está , já conheço quem tinha vida boa com casa velha a preço louco antes da subida dos juros e agora conta os trocos a meio do mês e continua numa casa velha ... Não podemos dizer que uma casa antiga tem o mesmo valor que uma nova porque é boa isso seria falar mal de toda a evolução actual e os custos que acarreta .
  11.  # 18

    Não será alheio o facto, de essas casas que agora são novas, no pico da procura (talvez meados de 2022), ainda não estavam prontas para habitar e o pessoal não estava disponível para esperar.. um pouco como aconteceu com os automóveis usados..
    Quem queria novo tinha que esperar muito tempo, por isso comprava o “velho” muito inflacionados.
    • AMVP
    • 13 junho 2023

     # 19

    Colocado por: rafaelisidorojá conheço quem tinha vida boa com casa velha a preço louco antes da subida dos juros e agora conta os trocos a meio do mês e continua numa casa velha ...

    Não entendi o que quer dizer, comprar uma já mais antiga, é isso?



    Colocado por: rafaelisidoroNão podemos dizer que uma casa antiga tem o mesmo valor que uma nova porque é boa isso seria falar mal de toda a evolução actual e os custos que acarreta .

    Mas isso é dito? Desculpe, mas para mim, que sou mt racional, tem de haver alguma razão lógica para as pessoas tomarem essas decisões.
  12.  # 20

    Colocado por: Bragas VNão será alheio o facto, de essas casas que agora são novas, no pico da procura (talvez meados de 2022), ainda não estavam prontas para habitar e o pessoal não estava disponível para esperar.. um pouco como aconteceu com os automóveis usados..
    Quem queria novo tinha que esperar muito tempo, por isso comprava o “velho” muito inflacionados.
    mas quem queria esperar arrendava uma casa enquanto esperava , o problema é não haver casas no mercado de arrendamento e o que há é muito caro compensa mais comprar ...
 
0.0224 seg. NEW