Colocado por: AMVPInsiste na questão dos jovens, o problema não está só nos jovens.Eu sei bem que não, mas sendo a classe mais afectada e a que representa o futuro do país, foi nessa que escolhi centrar a minha argumentação.
Colocado por: HAL_9000Eu sei bem que não, mas sendo a classe mais afectada e a que representa o futuro do país, foi nessa que escolhi centrar a minha argumentação.
Colocado por: Sandra_ccAntes demais há poucos jovens portugueses e cada vez há menos porque a natalidade está entre as mais baixas do mundo, e os matrimónios também.há poucos porque teem poucos filhos e fogem de cá. Teem poucos filhos e fogem de cá porque ganham mal e parcamente e nem casa conseguem pagar.
Colocado por: Sandra_ccDepois os poucos jovens que nascem acabam por se mudar em grande numero para o estrangeiro. Actualmente reino unido, Suiça, e países escandinavos são os destinos mais concorridos dos poucos portugueses que nasceram nos anos 90.o meu ponto é precisamente esse. Inverter a situação que os leva a emigrar.
Colocado por: Reduto25Tenho um conhecido foi para a Suíça solteiro para uma fábrica de relógios em um ano já tinha casa casado já com um filho e hoje a mulher já está grávida do 2
Colocado por: Sandra_cc
Mas não adianta muito.
Antes demais há poucos jovens portugueses e cada vez há menos porque a natalidade está entre as mais baixas do mundo, e os matrimónios também, algo que costuma ter alguma relação com a natalidade.
Depois, os poucos jovens que nascem acabam por se mudar, em grande numero, para o estrangeiro. Actualmente reino unido, Suiça, e países escandinavos são os destinos mais concorridos dos poucos portugueses que nasceram nos anos 90.
Colocado por: HAL_9000há poucos porque teem poucos filhos e fogem de cá. Teem poucos filhos e fogem de cá porque ganham mal e parcamente e nem casa conseguem pagar.
o meu ponto é precisamente esse. Inverter a situação que os leva a emigrar.
Agora vou adivinhar...
Não quer voltar!
Colocado por: Reduto25
Só volta para ferias
Eu tenho vários conhecidos que nem para isso!...
Dizem que já conhecem bem Portugal e querem férias em locais que nunca visitaram e queixar-se que, apesar de ser em conta, já não estão habituados à baixa qualidade de serviços em geral em Portugal.
Colocado por: Reduto25
Acredito que sim mas ele tem a família cá aproveita passar cá as férias para estar com a familia
Colocado por: HAL_9000Eu sei bem que não, mas sendo a classe mais afectada e a que representa o futuro do país, foi nessa que escolhi centrar a minha argumentação.
Colocado por: AMVP
Ainda ontem dizia uma coisa a um colega de que ninguém fala.
Vou dar o meu exemplo, que no fundo é com os nossos "olhos" que todos vemos o mundo. Então, eu pertenço a designada classe média, pelo menos se considerarmos os parâmetros da AT e de acordo com esses o meio onde trabalho até pertence à média alta, não quer dizer exatamente eu. Todos em meu redor têm licenciaturas, mestrados e mais recentemente até vários com doutoramento. Todos os que temos filhos até aos 25-26 anos educamos os nossos filhos para emigrarem. E porquê? Pq deixamos de acreditar no futuro no país. Agora, repare alguém fala de nós? Não somos reformados, não somos jovens e não somos subsidio dependentes nem recebemos o SMN ou temos falta de qualificações. No entanto, somos nós que educamos os nossos filhos, que os tentamos preparar para uma vida melhor em que entendemos que passa, exclusivamente, por emigrarem ou por viverem cá mas para empresas estrangeiras, mais concretamente sediadas lá e a descontar para lá. No futuro não sei o que terá mais impacto, se a conversa de políticos ou os pais que sempre estiveram com eles, aliás sei todos os que vão acabando os estudos ou estão fora ou trabalham para empresas fora. Ninguém nos ouve mas fazemos o nosso caminho, é o que é.
Colocado por: ferreiraj125Os jovens já sabem que não vão ter reformas, mas quem tem 50 se calhar está à espera e não teve o cuidado de poupar para a reforma.
Colocado por: ferreiraj125Muita gente nos 40/50s está tramada.