Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: nortenho66

    naquela clip que coloquei da planta, o quarto tem 1,6m livres de cada lado da cama e 2m livres aos pés da cama. Um conselhe, peça ao arquitecto para colocar todo o mobiliário que querem colocar no quarto e veja o espaço que sobrará (ou não) para poder optimizar o espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palmix


    O engraçado da coisa é ir preenchendo os espaços ao longo do tempo. Com peças que lhe digam alguma coisa.
    Por isso a planta pode parecer demasiado vazia, na medida que os quartos está com pouco recheio.

    Pegando no exemplo de um Engenheiro Civil, meu amigo, que o ouvi dizer há muito tempo: "espaço, nunca é demais", podendo executá-lo claro.

    A nossa ideia não é estar a cortar tudo, porque não tenha orçamento para isto tudo. Mas custa-me esbanjar dinheiro irracionalmente, só porque sim...
    Ao longo deste processo, várias pessoas me diziam para cortar aqui e ali. Digo sempre a mesma coisa, esta casa é para nós vivermos, somos 5. Não tenho ideia nenhuma em vende-la...embora na zona onde está localizada, é muito frequente este tipo de habitação ser adquirido por estrangeiros, quando está quase finalizada.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 42

    Colocado por: PalmixMas custa-me esbanjar dinheiro irracionalmente, só porque sim...


    Colocado por: Palmix
    O engraçado da coisa é ir preenchendo os espaços ao longo do tempo.


    Isto para mim é irracional, na medida em que tento pensar ao máximo em projecto para que tudo tenha uma lógica e uma razão de ser.
    Mas sendo essa a intenção e estando ciente dos custos, é seguir ;)
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  3.  # 43

    Colocado por: nortenho66Um conselhe, peça ao arquitecto

    Acha que um arquiteto coloca aqueles móveis de lavatório nos projetos?
    Concordam com este comentário: gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  4.  # 44

    na minha opinião muito espaço perdido em corredores, dois closet que são uma sala de 30m2, mais 4 casas de banho todas equipadas, as mulheres são o diabo :D
    eu não sou santo nenhum e também gosto de espaço mas você superou me :)
    Concordam com este comentário: Palmix
  5.  # 45

    Colocado por: PicaretaAcha que um arquiteto coloca aqueles móveis de lavatório nos projetos?

    .. por acaso.. já vi de tudo e continuo a assistir. É triste? é!!
  6.  # 46

    Colocado por: nortenho66
    Até hoje não conheci ninguém que goste de espaços amplos e vazios, tudo o que vejo grande, é logo se seguida Colocado mobiliário para não sentirem precisamente esse vazio


    A suite da casa do meu pai tem 36m2 mais closet e mais wc muito espaço vazio e eu gosto muito. Janela mais uma varanda. O quarto tem cama king size movel de tv de 65pol uma Cómoda normal um quadro e eu gosto e o quarto não tem aspecto de vazio. Único senão é mesmo o aquecer no inverno.
    Acho que tendo disponibilidade monetária devemos seguir os nossos gostos
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Palmix
  7.  # 47

    Colocado por: Joao Dias
    Concordo com tudo mas o meu comentário foi de encontro á forma como ultimamente um sem número de foristas reage a tudo o que seja um bocadinho melhor. Roça quase o desdém.
    Aqui no forum, ultimamente não se fazem alertas, atiram-se albardas do género “e ainda dizem que a construção está cara, para que quer essas áreas?”.
    E hoje já vi por ai várias contas criadas, sem a menor dúvida criadas num determinado grupo do whatsapp que a única coisa que acrescentam ao forum é escárnio e mal dizer encapotados pelo polticamente correcto do costume.
    Os arautos da economia de escala que são sempre mais inteligentes que os outros e fazem tudo melhor e mais barato.

    Pelo que leio aqui no forum, mais de 95% dos foristas que aqui aparecem é com duvidas sobre quanto custa isto e aquilo. Logo depreendo que a malta se preocupa com os gastos e orçamentos.
    Ter um quarto do tamanho da sala é para poucos. Depois têm duvidas sobre o que vao fazer ao espaço vazio.
    Aqui no topico ao lado e muito criticado como diz o joao dias, aconteceu uma coisa engraçada. O user começou por querer uma casa contida do tamanho do apartamento dele com no maximo 150m2. E agora anda a brincar às casinhas e aos projectos.Se calhar a malta nao está com dor de cotovelo, mas está a criticar a falta de bom senso. E como o joao dias anda desde o primeiro projecto dele a dizer que ja tem soalho para ele e ele a dizer que nao sabe se vai ter orcamento ou nao, a malta carrega nos calos.
    Vocês põe-se a jeito e depois vêm cá dizer que os outros têm dor de cotovelo.
    Vocês deviam olharem-se ao espelho.
    Começaram todos humildes e agora são os maiores.
    Se calhar é uma questão de postura.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, frpin
  8.  # 48

    Colocado por: Palmixcomo "arrumar" a suite principal no meu projeto.

    Olá Palmix :o)
    Uma sugestão.
    Uma ideia, que foi dada nos comentários mais acima - trocar o closet pela wc.
    Colocado por: PalmixA nossa grande dúvida está no WC. Já fizemos uma alteração: tiramos a banheira e poliban, e colocámos duche italiano, na mesma parede, de um lado ao outro, com uma janela de alto a baixo.

    Para a disposição do wc, o móvel lavatório parte do pés da banheira, ocupando esse espaço todo, até ao começo do duche; pode rebaixar o mõvel aos pés da banheira e a partir daí elevar - para os seus lavatórios, jogar um pouco de forma decorativa/ de design nesse sentido, e sempre pode usar os pés da banheira para colocação de produtos.
    Alterei as janelas de closet (removi) e wc (em vez de alto a baixo, antes ao comprimento, na horizontal), não sei se vai a tempo.
    Tente usar os mesmos materiais, e linhas entre quarto, closet e wc, jogando um pouco com as cores e texturas, para trazer interesse visual e temperatura, mas que condigam todas entre si, assim, consegue união e serenidade em todo o espaço suite, com personalidade.

    Tem que rectificar as medidas, sensivelmente, do meu boneco, mas será esta a sugestão.
    Tudo a correr bem nesta etapa da vida!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
      1º piso 1.jpg
  9.  # 49

    Colocado por: Sirruper
    Pelo que leio aqui no forum, mais de 95% dos foristas que aqui aparecem é com duvidas sobre quanto custa isto e aquilo. Logo depreendo que a malta se preocupa com os gastos e orçamentos.
    Ter um quarto do tamanho da sala é para poucos. Depois têm duvidas sobre o que vao fazer ao espaço vazio.
    Aqui no topico ao lado e muito criticado como diz o joao dias, aconteceu uma coisa engraçada. O user começou por querer uma casa contida do tamanho do apartamento dele com no maximo 150m2. E agora anda a brincar às casinhas e aos projectos.Se calhar a malta nao está com dor de cotovelo, mas está a criticar a falta de bom senso. E como o joao dias anda desde o primeiro projecto dele a dizer que ja tem soalho para ele e ele a dizer que nao sabe se vai ter orcamento ou nao, a malta carrega nos calos.
    Vocês põe-se a jeito e depois vêm cá dizer que os outros têm dor de cotovelo.
    Vocês deviam olharem-se ao espelho.
    Começaram todos humildes e agora são os maiores.
    Se calhar é uma questão de postura.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,frpin

    Isto é mau demais para sequer tentar perceber.
    Mais do mesmo:
    O projecto do Dr chateia um determinado grupo de individuos, check
    O Dr ser moderador chateia o mesmo grupo, check
    A Fino chateia o mesmo grupo, check
    A possibilidade do Dr vir a ter um soalho nosso chateia de uma forma que já roça o inacreditável o mesmo grupo, check
    E por ai adiante…

    Se eu não soubesse o que a casa gasta até poderia ficar surpreendido, como já são 11 anos de FDC, as costas são largas…
  10.  # 50

    Colocado por: Joao Dias
    Isto é mau demais para sequer tentar perceber.
    Mais do mesmo:
    O projecto do Dr chateia um determinado grupo de individuos, check
    O Dr ser moderador chateia o mesmo grupo, check
    A Fino chateia o mesmo grupo, check
    A possibilidade do Dr vir a ter um soalho nosso chateia de uma forma que já roça o inacreditável o mesmo grupo, check
    E por ai adiante…

    Se eu não soubesse o que a casa gasta até poderia ficar surpreendido, como já são 11 anos de FDC, as costas são largas…

    @joaodias Check.
  11.  # 51

    Engano.
    Eliminem este comentário por favor.
  12.  # 52

    Espaço "livre" nunca é demais, acho que ter tantas IS completas desnecessário, mas eu também não sou adepto de ter tudo suites.

    Esta planta lembrou-me, novamente, este comic:
      gJVaMXb.png
  13.  # 53

    null

    Ou seja, melhor pondo, resume, o minimalismo.
    Concordam com este comentário: Palmix
  14.  # 54

    Boas,
    Eu, pessoalmente, só não acho funcional dois lavatórios com um vão em frente.
    Onde coloca o espelho?
    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  15.  # 55

    Acho que se quiser passar uma cadeira de rodas por portas de 80cm não consegue.
    Se fosse hoje também não teria colocado banheiras.
    Precisa mesmo de 4?
    Concordam com este comentário: Palmix
  16.  # 56

    Colocado por: 21papaleguasAcho que se quiser passar uma cadeira de rodas por portas de 80cm não consegue.

    a legislação exige 77cm livres de passagem mo percurso acessivel dentro de uma habitação. e 87cm livres na porta de acesso ao fogo de habitação.

    Nos restantes casos, percursos acessíveis exteriores e em outros edifícios que que se exija cumprir com as acessibilidades, o vão util mínimo é de 87cm
  17.  # 57

    Colocado por: Pedro Barradas
    a legislação exige 77cm livres de passagem mo percurso acessivel dentro de uma habitação. e 87cm livres na porta de acesso ao fogo de habitação.

    Nos restantes casos, percursos acessíveis exteriores e em outros edifícios que que se exija cumprir com as acessibilidades, o vão util mínimo é de 87cm


    Na altura pedi ao arquiteto que todas as áreas deviam ser largas, para não haver qualquer constrangimento na circulação.
  18.  # 58

    Colocado por: 21papaleguasAcho que se quiser passar uma cadeira de rodas por portas de 80cm não consegue.
    Se fosse hoje também não teria colocado banheiras.
    Precisa mesmo de 4?
    Concordam com este comentário:Palmix


    Será tudo em duche italiano.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  19.  # 59

    Colocado por: helder121Boas,
    Eu, pessoalmente, só não acho funcional dois lavatórios com um vão em frente.
    Onde coloca o espelho?
    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palmix

    Olá helder,
    Se se tiver o móvel lavatório frente ao vão, pode colocar o espelho desde o tecto até ao móvel lavatório, e fixo a estes (ficando frente à janela). Ou então, com o espelho preso apenas ao tecto, e numa calha de correr, tal como fazemos com as portas de correr.
    É até um recurso, ou forma, interessante em design de interiores, se se contextualizar.
    Concordam com este comentário: Palmix
  20.  # 60

    Colocado por: CMartin
    Olá helder,
    Se se tiver o móvel lavatório frente ao vão, pode colocar o espelho desde o tecto até ao móvel lavatório, e fixo a estes (ficando frente à janela). Ou então, com o espelho preso apenas ao tecto, e numa calha de correr, tal como fazemos com as portas de correr.
    É até um recurso, ou forma, interessante em design de interiores, se se contextualizar.
    Concordam com este comentário:Palmix


    É uma excelente opção.
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0250 seg. NEW