Iniciar sessão ou registar-se
    • jonnys
    • 29 agosto 2021 editado

     # 1

    Olá a todos tenho aqui uma situação em casa onde tenho uma infiltração de água para a casa de baixo e contactei o meu seguro multiriscos, veio cá o perito, contudo enquanto aguardava pela inspecção de um canalizador ás tubagens notei que tinha água a pingar de uma torneira, chamei um piquete de urgência e eles notaram que as borrachas tinham de ser substituidas, faltava teflon e uma das peças ou já estava partida ou partiu-se quando eles a removeram e indicaram-me que podia ser ou as tubagens ou podia ser a torneira que estava a verter água por detrás da parede para baixo.

    Agora encontro-me numa situação onde é possível que os danos da infiltração tenham sido causados pela minha torneira e não pelas tubagens do imóvel em si e neste caso o seguro de "danos por água" não se aplicaria teoricamente, e não sei se neste caso o seguro multiriscos cobre na mesma pelo menos os danos causados na casa do vizinho de baixo ("responsabilidade civil"). Alguém com mais experiência neste assunto de seguros podia dar-me uma ideia do que esperar? Cumprimentos
  1.  # 2

    Sim o seguro cobre os prejuízos causados ao vizinho de baixo. Mas a reparação na sua casa é por sua conta.
    • size
    • 29 agosto 2021

     # 3

    Colocado por: jonnys
    Seguro Multiriscos cobre danos causados pelo proprietário?


    Depende, se a sua apólice tem a cobertura particular de ´Danos por água´.

    Depois, vai também depender da peritagem sobre a origem da infiltração ser de uma torneira mal fechada ou mal instalada .
  2.  # 4

    Colocado por: size

    Depende, se a sua apólice tem a cobertura particular de ´Danos por água´.

    Depois, vai também depender da peritagem sobre a origem da infiltração ser de uma torneira mal fechada ou mal instalada .

    Isto só interessa para danos na própria casa. Um seguro Multiriscos paga SEMPRE danos a 3ºs.
  3.  # 5

    Carvai

    aqui em casa já vão duas, uma afetou o vizinho em baixo e o seguro pagou as reparações na minha e em baixo
    outra só afetou o meu e o seguro pagou tambem. Tenho um seguro multiriscos normal
    • Carvai
    • 29 agosto 2021 editado

     # 6

    Exatamente o que eu disse. O seguro paga sempre a 3ºs .Os danos próprios dependem da apólice.
    Em minha casa o seguro cobre danos próprios. Nas 2 casas que tenho alugadas só cobre 3ºs e têm o mesmo nome. Não sei se é por estarem alugadas ou se foi opção do Mediador.
    Na minha casa só tenho Multiriscos, não cobre o edifício que é coberto pelo seguro do Condomínio e também tem Multiriscos.
 
0.0127 seg. NEW