Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o covid esta para ficar, o impacto da pandemia na economia nao melhorou o mercado imobiliario, os atrasos de rendas sao compreensiveis e negociaveis às prestações semanais e até agora meu inquilino nunca falhou e eu sempre fui serviavel e rapida nos pedidos de obras e reparacoes no apartamento, mas quando mencionei futuro aumento na renda, uii! nenhum de nos quer cessar contracto por ser favoravel a ambos: ele ser certinho na renda e eu nao aumentar a renda - só sei é que as quotas de condominio aumentam, o meu seguro aumenta, o IRS/IMI tambem e ha despesas arranjo no apartamento. Estou a arrendar o apartamento desde 2016 e nao aumentei a renda estes anos todos e desde que começou o Covid em 2019, parece que o governo proibiu aumentos rendas e denuncias de contractos, pelo menos ate Julho 2021 - correcto??? alguem sabe do artigo da legislacao pos-covid que dá direito aos proprietarios a aumentar rendas, sff ??? nao estou a falar dos ajustes percentuais à renda anual (meu contracto é de 2 anos).
    • size
    • 30 agosto 2021

     # 2

    Não existe legislação a permitir o aumento extraordinário da renda nos contratos de prazo certo.
    Apenas o poderá fazer com o acordo do inquilino.
    Se o inquilino não concordar, no próximo vencimento do contrato, recorra à oposição da renovação automática e procurar outro arrendatário, com novo contrato
    Concordam com este comentário: soundzen
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soundzen
  2.  # 3

    grata size ;)
 
0.0083 seg. NEW