Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos e desde já o meu obrigado a todos por tantos tópicos neste fórum, e pelo conteúdo que me levou a criar este tópico.

    Eu ando tentado a comprar um terreno que já tem um projeto aprovado para construção muito engraçado e banal aqui no alentejo...vão ser um lote de casas todos iguais...o terreno esta dentro dos valores, e eu tenho o dinheiro para a compra e escritura do mesmo...

    Depois vem a construção e foi ai que eu fiquei de pé atrás...pois numa área de cerca de 198m2, área de implementação de 63m2 por piso uma moradia com cave, rc e 1º andar começaram a pedir me 180 mil euros...e que é sempre a subir...

    Agora a minha questão é 952€ /m2 é um preço normal em pleno Alentejo? será que estou em Lisboa e não sei? ou é mesmo um preço standart e sou eu que sou pobre/acho caro.

    Podem dar me a vossa opinião?
  2.  # 2

    Está bom preço face a conjuntura actual.
    Aliás está até com muita sorte, tenho apanhado aqui no alentejo interior, preços já a tocar nos 1200€/m2.
    Mas só pelo preço não se consegue fazer uma análise. O que está ou não incluído, a dificuldade ou não do projecto, os acabamentos a climatização, etc. o que está ou não incluído e estando para que valores, etc...

    O melhor que tem a fazer é contactar o Gabinete de projectos que elaborou isso e pedir conselhos.( desde claro que este não tenha interesses com o empreiteiro que pediu proposta)
  3.  # 3

    Do que tenho visto não está mal. Há muita falta de mão de obra no Alentejo e os construtores estão cheios até para o ano.
    É claro que o Alentejo é muito grande, eu falo do distrito de Évora.
  4.  # 4

    Caro Pedro, obrigado pelo comentário.

    Sinceramente 1200€/m2 parece me a mim um absurdo, mas eu pouco percebo disto.

    Sempre tive a ideia que construir podia ser chato...mas tão caro não. Aguardo no entanto alguns orçamentos...
  5.  # 5

    Colocado por: dmc29.mas tão caro não.

    Pois é a realidade.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pois é a realidade.


    Uma realidade um pouco desenquadrada num país onde os ordenados são o que sabemos…quando o m2 ao que parece fica mais caro que 2 ordenados mínimos… sem falar na aquisição do terreno…mobília etc…não fica impossível mas é complicado e requer muito esforço financeiro
  7.  # 7

    Claro, mas uma pessoa que ganha ordenado mínimo não vai construir uma casa. Nem em Portugal nem outro pais por ai fora.

    Mas sem duvida os custos estão bastante altos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: dmc29Caro Pedro, obrigado pelo comentário.

    Sinceramente 1200€/m2 parece me a mim um absurdo, mas eu pouco percebo disto.

    Sempre tive a ideia que construir podia ser chato...mas tão caro não. Aguardo no entanto alguns orçamentos...


    Olá dp_oli, estou neste momento a terminar especialidades para construir no Alentejo e sem ainda ter pedido orçamentos, será que poderia partilhar os seus contactos para o meu mail [email protected]?
    Obrigado.

    Cumps.
  9.  # 9

    Essa moradia simpática no Alentejo é em Barrancos ou Tróia?

    A malta da construção está a tentar recuperar o dinheiro perdido nos anos de crise, e como há muita gente disposta a pagar, os preços nos próximos tempos parecem ter só uma tendência... subir.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, dmc29
    • dmc29
    • 1 setembro 2021 editado

     # 10

    Colocado por: rjmpiresEssa moradia simpática no Alentejo é em Barrancos ou Tróia?

    A malta da construção está a tentar recuperar o dinheiro perdido nos anos de crise, e como há muita gente disposta a pagar, os preços nos próximos tempos parecem ter só uma tendência... subir.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,dmc29


    É mesmo em Beja...nesta cidade rodeada de olival...mas pode ser por isso que os preços estejam por cá assim...rios de azeite...
  10.  # 11

    Neste momento tenho vários pedidos de orçamento. Quero ver se recebo os primeiros e depois coloco aqui os valores em causa...

    Não quero é levar muito a tomar uma decisão...infelizmente aqui há mais terra para oliveiras que terrenos para construir...
  11.  # 12

    Colocado por: dmc29Neste momento tenho vários pedidos de orçamento. Quero ver se recebo os primeiros e depois coloco aqui os valores em causa...

    Não quero é levar muito a tomar uma decisão...infelizmente aqui há mais terra para oliveiras que terrenos para construir...
    Como encontrou as empresas a quem pedir orçamento?
  12.  # 13

    Colocado por: DR1982Como encontrou as empresas a quem pedir orçamento?


    Existem casas aqui na zona em construção, passei la e tirei alguns números, liguei, falei e pedi o email para enviar as coisas.

    Também se pode pesquisar na internet. Há sempre pessoas conhecidas que conhecem alguém...o pior é depois esperar pelos orçamentos que tendem a demorar...mas deve ser normal.
  13.  # 14

    Colocado por: dmc29

    É mesmo em Beja...nesta cidade rodeada de olival...mas pode ser por isso que os preços estejam por cá assim...rios de azeite...

    O problema não são só as oliveiras ou os chaparros infelizmente, eu apanhei já o comboio de escalada de preços a meio e notei bem a diferença entre 2016/2017 e 2019/2020.. e agora 2020/2021 ainda foi mais acentuada a subida.
    Na zona mais litoral ainda está pior €€€
  14.  # 15

    Colocado por: dmc29Existem casas aqui na zona em construção, passei la e tirei alguns números, liguei, falei e pedi o email para enviar as coisas.

    Acho que é a decisão mais sensata de se começar, também fiz o mesmo e vi várias obras de vários construtores, até serve para se ter a percepção não só do trabalho e dos trabalhadores, mas também da quantidade de obras e possíveis demoras.
  15.  # 16

    Colocado por: rjmpires
    Acho que é a decisão mais sensata de se começar, também fiz o mesmo e vi várias obras de vários construtores, até serve para se ter a percepção não só do trabalho e dos trabalhadores, mas também da quantidade de obras e possíveis demoras.
    Eu tenho dois construtores em vista, um deles 100% de confiança e outro também tenho boa impressão dos trabalhos dele.
    O ideal será encontrar um terceiro e depois tentar “negociar” o melhor possível, mas sei que nem todos têm ja referencias de construtores o que pode dificultar a coisa.
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasEstá bom preço face a conjuntura actual.
    Aliás está até com muita sorte, tenho apanhado aqui no alentejo interior, preços já a tocar nos 1200€/m2.
    Mas só pelo preço não se consegue fazer uma análise. O que está ou não incluído, a dificuldade ou não do projecto, os acabamentos a climatização, etc. o que está ou não incluído e estando para que valores, etc...

    O melhor que tem a fazer é contactar o Gabinete de projectos que elaborou isso e pedir conselhos.( desde claro que este não tenha interesses com o empreiteiro que pediu proposta)

    Pedro, tenho aqui uma "coisinha" para ti, mas tenho de deixar passar mais um par de anos que agora está impossível 😛
    Infelizmente o que lá está não é seguro e já sofreu alterações pelo último dono no sentido inverso ao que pretendo...
    Qualquer dia falamos sobre o assunto 😁
      Drone (12)_1.1.jpg
  17.  # 18

    Colocado por: DR1982Eu tenho dois construtores em vista, um deles 100% de confiança e outro também tenho boa impressão dos trabalhos dele.
    O ideal será encontrar um terceiro e depois tentar “negociar” o melhor possível, mas sei que nem todos têm ja referencias de construtores o que pode dificultar a coisa.


    Pelo que estou a ver há trabalho para todos...e muito...o que em termos de negociação dificulta e muito. Há uns anos podia dizer se que dava para negociar com vários. Hoje você liga e nem querem saber...dizem logo que já tem muito trabalho...jogam um valor pro ar...e quem quiser quer, e depois boa sorte.

    O mal também esta na banca que empresta dinheiro a mais,,,amigos dos construtores, e daqui a uns anos sobem os juros, deixa se de pagar casas e o banco ganha duas vezes...
 
0.0201 seg. NEW