Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Fiz um CPCV a cerca de 1 mês.

    Sou o comprador do imóvel, dei sinal de 10%.

    Ora para me proteger no CPCV tenho a condição que se o crédito habitação for rejeitado o valor do sinal é me devolvido.
    Mas tenho a obrigação de informar se o crédito habitação foi aprovado ou rejeitado no prazo de 30 dias, senão perco o sinal pago.

    Agora o prazo de 30 dias está quase a terminar e eu ainda não tenho todos os documentos necessários para pedir o crédito habitação.
    Nomeadamente falta-me a planta da casa (do lado da agência imobiliária dizem estar a tratar disso, que me enviam assim que possível..)

    Devo estar preocupado em perder o sinal por suposto incumprimento do CPCV da minha parte quando os vendedores/ agência é que estão em falta com o documento?

    Só tenho uma semana para os 30 dias e nem a avaliação do banco consigo fazer sem a planta da casa..

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    A informação/documentação em falta é a do imóvel correto? Se for esse o caso quem esta a gerar esse suposto incumprimento é quem lhe deve fornecer essa documentação.
    Teoricamente na assinatura do CPCV deveria ter-lhe sido fornecido toda a documentação do imóvel. (Parece que não foi o seu caso)

    Sugueria que, o mais rapidamente possível peça a inclusão de uma cláusula que refira que os prazos inicia-se a partir do momento em que toda a informação do imóvel lhe seja facultada.

    Para alem disso 30 dias é um bocadinho curto e apertado, pois se tiver que ir a diversos bancos é muito complicado conseguir nesse período
  3.  # 3

    Os CPCV principalmente com financiamento, costumam ser por 90 dias.
    Concordam com este comentário: infinitywonderer
  4.  # 4

    ter aprovacao final demora em Portugal cerca de 100 dias
  5.  # 5

    Colocado por: VarejoteOs CPCV principalmente com financiamento, costumam ser por 90 dias.
    Concordam com este comentário:infinitywonderer


    Colocado por: infinitywondererter aprovacao final demora em Portugal cerca de 100 dias


    Ha uns tempos atras disse algo parecido e quase mataram-me. Na altura afirmei que os CPCV deveriam sempre ser efetuados com no minimo 90 dias para a escritura.
    Concordam com este comentário: Portege
  6.  # 6

    No meu CPCV tinha 30 dias para ter uma aprovação/não aprovação de CH e 120 dias para fazer a escritura.
    Entretanto enviaram-me hoje a planta e uma adenda ao CPCV para ter mais 30 dias para a aprovação/não aprovação de CH.

    Já estou a respirar um bocado melhor mas tenho que dar corda ao sapatos pelo que me alertaram.

    Obrigado por a ajuda.
  7.  # 7

    Colocado por: methaJá estou a respirar um bocado melhor mas tenho que dar corda ao sapatos pelo que me alertaram.


    Se qualquer forma o prazo não devia começar a contar até estar na posse de toda a documentação.
    Até porque não vai ter a aprovação até ser feita a avaliação e não a consegue fazer sem as plantas.
  8.  # 8

    Do meu ponto de vista quem já está em incumprimento é o vendedor pois não facultou toda a documentação que esta obrigado.
    Concordam com este comentário: hangas
 
0.0119 seg. NEW