Iniciar sessão ou registar-se
    • Sonia7
    • 1 setembro 2021 editado

# 1

Bom dia
    Vou abrir este tópico, porque erradamente comecei a fazer perguntas sobre o meu projeto, no tópico de um outro colega que vai fazer casa, e não me parece correto.
    No final de 2019, eu e o meu marido pedimos a um arquiteto para fazer o projeto da nossa casa. Pedi uma casa pequena, o que eu dizia era que queria um apartamento implantado num terreno. Nessa altura (não sabendo o que sei hoje) pedi uma casa para 130 000 / 140 000, ainda tinha ilusão de fazer uma casa por 150 000.
    O terreno que compramos parecia maravilhoso, mas agora vejo que não é assim tão bom, pelo facto de ter frente estreita e só poder entrar pela frente.
    Estou na fase de decidir se avanço ou desisto do projeto, não tenho possibilidades de pagar 220 000 pela casa (fora terreno).
    Vou colocar fotos do projeto e terreno. Em relação ao escritório já está decidido que é para sair e ficar aí ou cozinha ou sala. O Cubo também nunca me agradou, tem que sair.
    O terreno tem uma ligeira inclinação conforme mostro na imagem. Não quero desterrar o terreno, pois ficaria com a casa num buraco em relação às envolventes.
    A frente do terreno são 15metros
    Algumas sugestões?
    Obrigada.
      1.png
      2.png
      Sem Título_2.png
  1.  # 2

Diz que o lote é estreito, quanto tem? 13m de frente?
    Dê mais informação sobre o mesmo, dimensões gerais, para onde fica o norte.

Esse corredor nunca mais acaba.
  2.  # 3

Cave num terreno praticamente plano?
  3.  # 4

Terreno plano, tem muros feitos, olhe mude de arquiteto.
    Concordam com este comentário: Beto1980
  4.  # 5

Colocado por: rjmpiresDiz que o lote é estreito, quanto tem? 13m de frente?
    Dê mais informação sobre o mesmo, dimensões gerais, para onde fica o norte.

Esse corredor nunca mais acaba.

Olá
    O terreno tem cerca de 150 metros de frente. o Norte é do lado das é do lado das arvores. O sol nasce do lado da frente do terreno.
    Obrigada
  5.  # 6

Colocado por: DR1982Cave num terreno praticamente plano?

Não é cave (acho que não pelo menos), considero cave quando temos que descer.
    Vou por imagem de frente.
      IMG-20201101-WA0004.jpg
  6.  # 7

Colocado por: DR1982Terreno plano, tem muros feitos, olhe mude de arquiteto.

Não tem muros feitos, so tem esse bocadinho à frente e um bocadinho de um lado. Tenho que fazer muros a toda a volta.
  7.  # 8

Colocado por: Sonia7

Olá
    O terreno tem cerca de 150 metros de frente. o Norte é do lado das é do lado das arvores. O sol nasce do lado da frente do terreno.
    Obrigada

Acho que quer dizer 15 metros de frente...
  8.  # 9

Sónia, não coloque imagens com moradas onde seja possível descobrir a localização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonia7
  9.  # 10

Colocado por: Vítor MagalhãesSónia, não coloque imagens com moradas onde seja possível descobrir a localização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sonia7

Obrigada, nem me ocorreu. Já vi que editou.
    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 11

Não tem muros feitos, so tem esse bocadinho à frente e um bocadinho de um lado. Tenho que fazer muros a toda a volta.
    Eu, principalmente numa situação de contenção de custos tentava algo simples, uma casa que simplesmente pousa-se no terreno conforme esta.
    Muros tambem nao é por aí, deixava o muro a frente conforme esta(apenas abria a entrada) e resolvia com sebes
  11.  # 12

Esqueça o projeto, comece de novo. Mas n se não tem os 220k,tem mesmo de rever muito e conter áreas.

A casa ficou empoleirada para ter a garagem por baixo? Podia fazer um simples alpendre frontal onde estacionar e abdicar da garagem?
  12.  # 13

Esqueça a garagem por agora, depois de concluída a casa e quando tiver disponibilidade financeira faz uma garagem nas traseiras do lote. O arquiteto que faça já o projeto com a garagem, mas o projeto que for entregue na câmara vai sem garagem.
    Concordam com este comentário: DR1982
  13.  # 14

Colocado por: PicaretaEsqueça a garagem por agora, depois de concluída a casa e quando tiver disponibilidade financeira faz uma garagem nas traseiras do lote. O arquiteto que faça já o projeto com a garagem, mas o projeto que for entregue na câmara vai sem garagem.
    Isso em termos de imi traz vantagem significativa?
  14.  # 15

Colocado por: DR1982Isso em termos de imi traz vantagem significativa?

se a garagem for feita de forma legal, não.

se for feita de forma ilegal, sim, paga menos.

mas na minha opinião o acréscimo no IMI de uma garagem não é relevante
    Concordam com este comentário: Picareta
  15.  # 16

Colocado por: pauloagsantos

Qualquer possível coima e posterior correção paga o diferencial de IMI para a sua vida e da geração seguinte. Não compensa a trapalhada!

O que lhe sugerem é não fazer agora, e mais tarde fazer com tudo certinho, apenas para aliviar fluxo de caixa e gastos no momento do maior investimento.
  16.  # 17

Colocado por: pauloagsantos

A maior desvantagem então é que se constar no projeto tem de ser feita.
  17.  # 18

Colocado por: DR1982A maior desvantagem então é que se constar no projeto tem de ser feita.

Sim, e se não constar no projeto, no futuro tem que entregar projeto de alterações para aprovação, mas como fica já feito, o custo com projetos e licenciamento será pouco.
    Concordam com este comentário: Troino
  18.  # 19

Colocado por: DR1982agem então é que se constar no projeto tem de ser feita.

Processo futuro para construção e licenciamento da mesma.

Nada de mais, se agora está apertada faz depois.
  19.  # 20

Olá
    Obrigada

15m não é estreito na minha opinião.
    Acho é a casa demasiado esticada.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado

0.0185 seg. NEW