Iniciar sessão ou registar-se
    • Nuis
    • 2 setembro 2021

     # 1

    Bom dia.

    Comprei uma casa usada e tenho um portão de batente de duas folhas que não está a funcionar. Abri a caixa da central e o aspecto é o da foto. tentei identificar o problema e eventualmente deve ser um fusivel. Naõ encontro informação desta central em lado
    nenhum, quero saber quais as caracteristicas do fusivel e tambem não consigo obter essa informação. será que alguem me pode ajudar? Obrigado
      Central Portão.jpg
  1.  # 2

    A olho nu e sem perceber nada de mecanismos de portão, tem aí dois fusíveis (um de 1A e outro de 2A), ambos 5x20mm. São ambos de vidro translucido portanto deverá conseguir ver se estão partidos sem ter que os retirar. São as duas caixas verdes que tem na imagem, um no centro da placa e o outro na parte superior direita da placa.
  2.  # 3

    Essa placa é da Pujol. Tem um fusível de 5 A no involucro preto cilíndrico do lado esquerdo por cima da entrada de alimentação. Os outros dois são os indicados pelo @tigoncal.
    • Nuis
    • 5 setembro 2021

     # 4

    Depois de desmontada a central por trás está assim conforme mostra a imagem.
    Certamente terei de a substituir certo?
    Caso seja essa a solução qual a melhor central a adquirir por forma a substituir esta?

    @tigoncal e @sousal, obrigado pela ajuda.

    Abraço
      Central Portão 2.jpg
  3.  # 5

    Limpe com alcool e veja os tracados. Tem umas resistencias queimadas tb
    Concordam com este comentário: Nuis
  4.  # 6

    Tem de substituir, esse carvão de baquelite nunca vai deixar funcionar. Essa avaria foi provocada por lesma.
    Quando colocar a nova reveja possíveis entradas, as lesmas passam por um buraco de agulha e coloque pó das formigas de 6 em 6 meses no fundo da caixa.
    Concordam com este comentário: Nuis
    • Nuis
    • 7 setembro 2021

     # 7

    Muito obrigado pelas respostas.

    A substituir qual seria a central que me recomendariam?
  5.  # 8

    Colocado por: NuisMuito obrigado pelas respostas.

    A substituir qual seria a central que me recomendariam?

    Depende da potência dos motores mas regra geral qualquer uma mas vai ter que substituir também a placa recetora que é trinária. Peça a colaboração de um técnico pois é provavel que lhe fique mais barato substituir os comandos e escolher uma placa com recetor incorporado.
    Concordam com este comentário: Nuis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuis
 
0.0075 seg. NEW