Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, vou construir uma casa, e tenho alguns gostos que nem sempre são exequíveis, desta vez deparo-me com uma situação em que não sei se é viável e sem prejuízo da obra no futuro de executar. Passando a questão em si, as janelas serão de 1x1, folha única alumínio com corte térmico e vidro duplo, proteção solar. mas não gosto de cantarias, e não consigo arranjar alternativas a mesma, coloco então a questão de colocar as janelas a face exterior? é possível? tem algum inconveniente? as mesma não terão estores.
  2.  # 2

vai ter ETIC`s pelo exterior?
    Concordam com este comentário: Nunokart
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunokart
  3.  # 3

Tem de ver isso com o autor do projecto de arquitectura...

Não conhecendo o seu projecto é complicado comentar o que quer que seja.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  4.  # 4

sim terá, sendo que existem 3 janelas maiores que ficam sem aba nenhuma, ou seja do teto ao chão entre pilares.
  5.  # 5

Colocado por: Nunokartsim terá

Nesse caso é mais complicado ficarem mesmo à face pois não pode fixar os aros no ETIC`s.
    Convém pensar bem esse pormenor antes de começarem a fazer asneiras
  6.  # 6

E protecções solares? Não há, é mais uma série de pormenores.
    Essas coisas têm de ser vistas em conjunto.
    Concordam com este comentário: zedasilva, nunogouveia
  7.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasE protecções solares? Não há, é mais uma série de pormenores.
    Concordam com este comentário:zedasilva

proteção solar será blackouts com guia e automatizados
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasE protecções solares? Não há, é mais uma série de pormenores.
    Concordam com este comentário:zedasilva

exato, boa dica. então e sugere alguma alternativa a cantaria de pedra convencional? é possível deixar apenas com o reboco ou o etic?
  9.  # 9

Colocado por: Nunokartalternativa a cantaria de pedra convencional?

Existem soleiras metálicas
    Concordam com este comentário: Nunokart
  10.  # 10

Colocado por: Nunokartproteção solar será blackouts

Protecção solar exterior é sempre mais eficaz.

Essas incertezas, discuta com o autor do projecto de arquitectura. Pague para estudar umas alternativas para resolução desses detalhes.
  11.  # 11

Colocado por: zedasilvaExistem soleiras metálicas

Bela cagada

Ja vive numa casa com isso, quando chove parece que estou na Síria ou no Afeganistão tatatatatatatatatata
  12.  # 12

Colocado por: NostradamusBela cagada

Pessoalmente tb não gosto.

Colocado por: Nostradamusquando chove parece que estou na Síria ou no Afeganistão tatatatatatatatatata

Falta de isolamento na base de assentamento.
    O problemas destas "modernices" é que por norma nunca são mais baratas que as técnicas tradicionais mas o pessoal para não fazer disparar os preços começa a inventar e nem sempre as coisas correm bem
    Concordam com este comentário: Nostradamus

0.0167 seg. NEW