Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Vivo numa casa a mais de 30 anos, não tinha água,luz,esgotos,casa de banho. Coloquei tectos em madeira,reboquei as paredes e coloquei azulejos, praticamente reconstruí a casa toda. Tudo isso feito por mim ao longo do tempo,o proprietário nunca fez qualquer tipo de obras. Paguei sempre a renda a tempo e horas.Agora vou sair e gostava que o proprietário me desse alguma coisa porque dei valor ao seu imóvel o que está difícil. Tenho direito a um alguma coisa? Se não me der nada posso levar tudo o que é meu(louças casa banho,portas interiores,tectos...) Ele alugou-me uma barraca e vai ficar com uma casa. Quais os meus direitos.
    Obrigado
  2.  # 2

    Tem que entregar a casa no estado em que lhe foi entregue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casa-m
  3.  # 3

    Colocado por: PicaretaTem que entregar a casa no estado em que lhe foi entregue.


    Certo, este é o limiar mínimo.

    O seu contrato de arrendamento, se existir, deve mencionar que melhorias à habitação podem ser feitas pelo inquilino com autorização do senhorio e sem que este seja obrigado a ressarci-lo.

    Sim, pode levar tudo o que é seu. Se o senhorio for "marreta" pode obrigá-lo a pôr a casa tal como estava inicialmente (boa ou má).

    Pense bem se cinco portas e umas louças sanitárias valem o imbróglio...
    Concordam com este comentário: Picareta, pguilherme
  4.  # 4

    Colocado por: casa-mEle alugou-me uma barraca e vai ficar com uma casa.

    Mas a renda deve ter sido em conformidade com a "barraca" que arrendou.
  5.  # 5

    Colocado por: casa-mEle alugou-me uma barraca e vai ficar com uma casa.


    Vivo numa casa a mais de 30 anos, não tinha água,luz,esgotos,casa de banho. Coloquei tectos em madeira,reboquei as paredes e coloquei azulejos, praticamente reconstruí a casa toda

    É em alguma AUGI?
    A casa tem licença de habitação?
    Por que não lhe propôs comprar?

    Há 30 anos?
    Ainda se fosse antes de 1974...
    Realmente há muita miséria ainda por aí.
    Não estou a tecer nenhuma crítica antes pelo contrário. É uma pessoa trabalhadora e lutadora.
    E se vai sair da casa, parabéns! Pois é um sinal de que a vida melhorou certamente a pulso.
  6.  # 6

    E nunca apresentou a conta ou descontou na renda?

    Se a renda é assim tão irrisória subalugue a casa.. o que não falta são chicos espertos
  7.  # 7

    A casa tem de ser entregue com as benfeitorias
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoE nunca apresentou a conta ou descontou na renda?

    Se a renda é assim tão irrisória subalugue a casa.. o que não falta são chicos espertos

    Podia ter sido proposto na altura das obras. Agora nesta altura é tarde demais.

    Não acho que o proprietário esteja a ser Chico esperto só por não aceitar pagar por obras que não foram acordadas nem tão pouco sabe como é com que material foram feitas.
    Posto isto, tomar atitude de Chico esperto como resposta a uma suposta atitude semelhante, seria justamente fazer o mesmo que tanto crítica. Não me parece ser o caminho a seguir, para não falar que provavelmente seria ilegal.
  9.  # 9

    Fez esse investimento todo numa casa que não era sua. Porque não investiu numa coisa sua à época ou passou para uma casa melhor?
    O senhorio nunca soube dessas melhorias que foi fazendo?
    Só agora 30anis depois?

    Fez porque quis. É a verdade.
  10.  # 10

    não querendo ser má lingua mas.. a renda tambem devia ser altissima :)
    Concordam com este comentário: radikal
 
0.0143 seg. NEW